Claro acumula 35 usinas de energia renovável

Prestadora inaugurou seu mais novo projeto no Maranhão; saiba detalhes.

Ilustração - Estação de energia renovável
Imagem: Wikimedia Commons

A conscientização com as causas ambientais certamente está entre as preocupações da Claro, que inaugurou sua 35ª fonte de energia renovável. Dessa vez, o projeto foi instalado na cidade de Timon, no Maranhão.

É uma iniciativa do programa “Energia da Claro”, que prevê um novo hábito de consumo para as operações e instalações da empresa, assim como medidas de proteção ao meio ambiente.


Com a ação, a prestadora segue com o objetivo de cobrir 80% da energia utilizada com fonte renovável, mais de 600.000MWh/ano.

VIU ISSO?

–> Claro amplia ações para contribuir com prevenção ao coronavírus

–> Claro também fez oferta pela Oi Móvel

–> Claro informa clientes sobre junção com a Nextel

O programa da operadora já está presente nos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná e São Paulo.

A nova unidade tem capacidade para abastecer 4,5 mil residências brasileiras. Se tornou a maior planta solar do Maranhão em geração distribuída.

Pelo “Energia da Claro”, a operadora explora recursos renováveis oriundos de fonte solar, eólica, hidrelétrica, biogás e cogeração qualificada. Por ele, é possível reduzir o consumo, gerar energia limpa e diminuir os impactos ambientais.

Com informações de DecisionReport

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Guilherme Assis

Parabéns para a melhor operadora de celular de SP!

Cidade - UF
Diadema - SP