19/12/2025
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DIRECTV GO lança DSports, o novo canal esportivo do streaming

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A DIRECTV GO anunciou que a partir de 16 de abril irá disponibilizar para os seus assinantes um novo canal de esporte: o DSports. Serão disponibilizados na programação as partidas da Série C do Campeonato Brasileiro, PFL (organização de MMA que rivaliza com Bellator e UFC), a competição de ciclismo Giro d’Italia e muitos outros eventos da luta do mundo.

De acordo com entrevista dada ao UOL Esporte, Gustavo Fonseca, o chefe de Marketing da Vrio, (holding do Grupo Werthein, que opera a marca da DIRECTV GO no Brasil), esses conteúdos foram escolhidos para integrarem a grade do canal por não ter uma cobertura muito grande no Brasil. A Série C do Brasileirão também terá transmissão da DAZN (serviço de streaming), da Band (TV aberta) e os jogos do Vitória, em casa, no Grupo Globo (SporTV e Premiere, na TV paga).

“Para escolher os produtos que vão passar no DSports nós tratamos de entender, entre os assinantes do Brasil, o que estava faltando de cobertura, o que as pessoas não conseguem assistir em outros lugares e o que eles gostam de assistir. O Brasil é um país que gosta muito de lutas, desde o início com os Gracie. É um nicho muito forte, quando começam a assistir não param mais, foi a primeira modalidade que nós pensamos”, afirmou.

Fonseca também falou sobre o interesse das pessoas pelo futebol, pois viu uma oportunidade com a Série C do Campeonato, já que tem clubes com praças muito grandes. “Por exemplo, o Pará, que tem 8 milhões de habitantes, e tem Remo e Paysandu na Série C. As lutas e o futebol são nossos produtos âncoras“, acrescentou.

Embora as transmissões da Série C tenham uma forte concorrência, o executivo afirmou que dos 10 jogos por rodada da competição, dois ou três serão exclusivos. Ele falou também que a PFL teve um crescimento em sua popularidade por causa do formato inspirado em ligas esportivas americanas, que também será exclusivo.

“Nós descobrimos que as pessoas estão cansadas de assinar e pagar vários serviços. Acreditamos que elas querem tudo em um lugar só, pagando um único valor. Ninguém tem tudo, mas estamos tentando dar tudo aos nossos clientes. PFL é exclusivo. A Série C tem 10 jogos por rodada, nós vamos ter 5 jogos, alguns com transmissões parceiras, e 2 ou 3 exclusivos da DirecTV Go”, explicou.

Para os interessados no serviço da DIRECTV GO, pode contratar o plano mensal de R$ 79,90 ou o anual por R$ 799 a vista sem parcelamento, sendo que ganhará dois meses de acesso grátis. Vale ressaltar que o canal DSport está incluso na assinatura.

Brisanet ultrapassa a marca de 900 mil clientes no 1T21

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No início da semana, a empresa de telecomunicação Brisanet publicou o relatório com dados operacionais durante março e no acumulado do primeiro trimestre. Neste período foram adicionados 66 mil novos clientes, ultrapassando a marca de 909 mil assinantes.

Somente no mês de março, as adições líquidas superaram os números de fevereiro em 23%, onde ficaram em 25,7 mil. Nos três primeiros meses do ano, as 66 mil ativações acumuladas representaram aceleração em relação ao último trimestre de 2021, que registrou 52,5 mil adições.

Além disso, a Brisanet começou a atuar em 19 cidades no primeiro trimestre, sendo que oito foram no mês de março, com 139. Deste essas localidades está Recife, que somou cerca de 30 mil casas com cobertura de fibra óptica (HPs). A empresa espera que sua entrada em Salvador ocorra ainda no segundo semestre deste ano.

Embora tenha apresentado bons resultados, a empresa de telecomunicação ainda acredita que o cenário econômico será desafiador.

“O aumento do Auxílio Brasil e alguns outros alívios que o governo disponibilizou começavam a trazer efeitos positivos quando houve uma nova onda de aumento de preços, como consequência indireta da guerra entre Rússia e Ucrânia, que já dura quase dois meses e não tem perspectiva clara de término. O IPCA de março foi de 1,6%, o maior nível mensal desde 1994”, afirma a empresa.

A Brisanet terminou o mês de março com 5,1 milhões de HPs, aumento de 17,9%, sendo que 220 mil foram concluídas no mês e 640 mil HPs foram finalizadas ao longo do primeiro trimestre. Houve também uma redução no ritmo de construção em relação ao 4T21, quando foram adicionadas 702 mil HPs.

Vale ressaltar que esse resultados não levam em consideração os dados da Agility, operação de franquias da Brisanet que reunia outras 902 mil HPs de fibra em março e 200 mil clientes. Quando somadas, as duas companhias reúne 1,111 milhão de assinantes de banda larga fixa, com atuação em sete estados.

Volume de queixas sobre os serviços de telecom cai em fevereiro

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De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o volume de reclamações de usuários referente aos serviços de telecomunicação encolheu 26,2% em fevereiro, onde foram registradas 148.273 queixas, redução de 52.762 reclamações em relação às registradas em fevereiro do ano passado.

Desde abril de 2021 que as queixas registradas na Anatel têm apresentado uma queda a taxas superiores a 20%, sendo que em todo o ano, houve queda de quase 25%.

Segundo o Conexis Brasil Digital, sindicato das operadoras, a redução nas queixas é um reflexo das ações das empresas dentro do Sistema de Autorregulação das Telecomunicações (SART), que tem trabalhado em normativas com o intuito de melhorar a relação com o consumidor.

“É claro que a prestação de qualquer tipo de serviço está sujeita a problemas, mas desde o começo do ano passado as quedas nas reclamações mostram os avanços e o respeito do setor na relação com os consumidores. Dados da plataforma Consumidor.gov mostraram que, em 2021, as empresas de telecomunicações apresentaram o maior índice de resolução de problemas, solucionando 89,3% das reclamações registradas no site”, afirmou o presidente executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari.

Ferrari afirma que a criação do Não Me Perturbe (NMP), que permite o bloqueio de chamadas de telemarketing de empresas de telecom e oferta de crédito consignado, é um exemplo desses mecanismos de autorregulação que afetou positivamente na redução dessas queixas no setor.

Dentro da autorregulação também foram adotadas outras medidas que simplificam e torna transparente as ofertas feitas pelas companhias, reduzindo dúvidas sobre o que é cobrado do consumidor. Além disso, houve também implantação da automação de processos referente ao faturamento, por exemplo: emissão de segunda via e envio de comprovante de pagamento.

A cobrança é o assunto mais presente no número de reclamações, mas segundo os dados da Anatel houve uma redução de 26% nesse tópico, com uma queda de 17.999 queixas em fevereiro de 2021, em comparação ao mesmo mês no ano passado.

Houve redução também nas queixas sobre qualidade, funcionamento e reparo em 35%, uma queda de 15.569 reclamações. Resultando refletido pelos elevados investimentos realizados pelo setor, que tem ultrapassado R$ 30 bilhões por ano.

Todos os serviços apresentaram uma queda consistente, sendo que a maior delas foi sobre a TV por assinatura, com 33,4%, saindo de 15.324 em fevereiro de 2021 para 10.121 em janeiro de 2022. Na telefonia móvel houve queda de 18,9%, enquanto que na banda larga fixa caiu 27,2%.

Operadoras informam que venda da Oi Móvel será concluída em 20 de abril

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Nesta terça-feira (13), todas as empresas de telecomunicação envolvidas na operação da venda da Oi Móvel informaram por meio de Fato Relevante que a conclusão do processo será finalizada em 20 de abril. A unidade móvel (UPI Ativos Móveis) da operadora que está em recuperação judicial foi vendida por R$ 16,5 bilhões para a Vivo, TIM e Claro, no final do ano passado.

As empresas informaram ao mercado que trocaram notificações confirmando o cumprimento ou dispensa, conforme o caso, de “todas as condições precedentes para a conclusão da operação e, nos próximos dias, darão continuidade aos procedimentos necessários para o fechamento”.

A Oi também informou em outro comunicado que, em função do fechamento da operação da sua unidade móvel, foi iniciado a oferta pública para aquisição em dinheiro de todas as Notes com Garantia Sênior com vencimento em 2026, conforme a Cláusula 4.07 da escritura de emissão das notes, datada de 30 de julho de 2021, e juros remuneratórios semestrais de 8,750% com valor do principal agregado de US$ 880 milhões títulos de dívida (notes).

A operadora também informou que o valor de recompra será de U$S 1.029,17 por título. A Oferta Pública de Aquisição (OPA) será encerrada às 17h, horário de Nova Iorque, em 20 de abril de 2022, a menos que seja prorrogada pela Oi, a seu exclusivo critério.

Recuperação Judicial

Estava marcado para ocorrer a saída da Oi do processo de recuperação judicial em 31 de março de 2022, mas foi adiado por até 60 dias, devido a necessidade para acolher novas determinações do juiz responsável pelo processo, Fernando Viana, da 7.ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

A empresa de telecomunicações está em recuperação judicial desde 2016 após acumular uma dívida de R$ 65 bilhões com 55 mil credores. Desde então, a Oi tem colocado em prática um plano de recuperação, que inclui as vendas de ativos, descontos nos pagamentos a credores e prorrogação de prazos.

Oi TV faz reajuste de 50% em preço de pacote de canais abertos

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Desde que os serviços de streaming surgiram no mercado, as pessoas estão migrando para as plataformas de vídeo on demand, pois passa a ter conteúdo a sua disposição, com a liberdade de escolher a hora e quando assistir. Algo que não pode ser feito com a TV paga.

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o segmento tem perdido clientes e mercado nos últimos meses. No mês de fevereiro, a TV por assinatura perdeu 73,3 mil clientes. Segundo a base completa registrada pela agência, que inclui os planos livres via satélite, com apenas canais abertos e obrigatórios, teve 15,78 milhões de acessos, sendo que em janeiro foi de 15,91 milhões.

Quando há uma desvalorização de um serviço como está acontecendo com o setor nos últimos tempos, talvez, uma das opções para evitar a evasão dos assinantes seja redução de preço, mas parece que a Oi TV está se movimentando no caminho contrário.

Acontece que a operadora de multisserviços resolveu alterar o seu pacote “TV Livre+”, o que provocou um reajuste de preço elevando-o a um aumento de 50% em relação ao praticado anteriormente.

Até março, os pacotes comercializados pela Oi TV eram em dois formatos: 12 meses e 24 meses, com preços de R$ 79,90 e R$ 119,90, respectivamente. Ao acessar o site do serviço, o Minha Operadora observou uma alteração no tempo de assinatura, embora os valores tenham sido mantidos.

O plano que era de 12 meses passou a ser de apenas 6 meses, enquanto que o de 24 meses passou a ser de apenas 12 meses, configurando assim um aumento de 50% em cada pacote. Vale ressaltar que essas alterações são nos Planos Oi TV Pré paga.

O pacote “TV Livre+” (contém 67 canais, sendo 6 em HD e 32 de rádio) da Oi não disponibiliza nenhum canal por assinatura, sendo compostos apenas por canais abertos obrigatórios para sistemas via satélite, como Globo, SBT, Record, RedeTV!, Ideal TV, TV Justiça, TV Senado, TV Câmara, Rede Vida, RIT, Canção Nova, RBI, TV Brasil, TV Cultura, TV Escola, TV Pai Eterno, CNT, Com Brasil, Rede Brasil, entre outros.

Assista a Champions League no streaming HBO Max

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Nesta terça-feira (12) começam as partidas decididas das quartas de final da Champions League, o maior torneio de futebol europeu. Com exclusividade, os jogos serão transmitidos pelo HBO Max. Hoje (13), a plataforma irá transmitir um dos principais confrontos da temporada: Atlético de Madri contra Manchester City.

No primeiro jogo, Kevin De Bruyne marcou para a equipe inglesa, que chega com vantagem nessa próxima partida. O confronto será realizado no Wanda Metropolitano, estádio da equipe espanhola.

No domingo, o Manchester de Pep Guardiola empatou em 2 a 2 no jogo contra o Chelsea pela Premier League, mas vai jogar duro contra o Madrid para buscar o título inédito da Champions League.

Marcado para acontecer às 15h desta quarta-feira (13), no horário de Brasília, o confronto ficará disponível logo na página inicial do HBO Max, sendo que a partir das 14h30 já começa o pré-jogo com os profissionais comentarista da ESPN. Hoje também haverá a partida do Real Madrid contra o Chelsea, que se enfrenta pela ocupação da vaga para a próxima fase.

Outros dois jogos irão fechar as quartas de finais do torneio: Villareal vs Bayern de Munique, e Liverpool vs Benfica, sendo que todas as partidas serão transmitidas oficialmente pelo HBO Max.

Além das transmissões de eventos esportivos, o streaming também conta com sucessos do cinema. O destaque do momento vai para a chegada do filme “The Batman” nos próximos dias na plataforma. Uma das produções da DC mais comentadas atualmente.

Todas as atrações já são liberadas para os atuais assinantes do HBO Max, mas para aqueles que ainda não são clientes, o streaming possui planos de assinaturas a partir de R$ 14,16 mensais, com planos multitelas ou planos focados apenas para dispositivos móveis.

TIM anuncia patrocínio ao evento Potências Negras

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Em mais uma ação afirmativa e voltada para as metas ESG da operadora, a TIM, junto com outras empresas do mercado, está patrocinando o Potências Negras Mulheres 2022, um evento virtual para mulheres negra que possui interesse em letramento sobre diversidade e inclusão, saúde mental, vida profissional e oportunidade de emprego.

O patrocínio da TIM ao Potências Negras se junta a outras ações voltadas para a equidade racial e de gênero fomentadas pela operadora. Nos últimos, também como parte desse movimento, a empresa tem reservado 50% das vagas de trabalho em seu Programa de Estágio e Jovem Aprendiz para mulheres e pessoas negras.

Tal ação é parte das metas ESG, onde o objetivo é ter 40% do quadro de colaboradores compostos por negros e negras, além de ter 35% dos cargos de liderança sendo ocupados por mulheres. Além disso, a TIM ainda tem parceria com o aplicativo Mulheres Positivas, projeto que visa impulsionar a capacitação e a empregabilidade feminina.

As inscrições são totalmente gratuitas e o evento será transmitido durante o todo o dia desta quarta-feira (13) pelo YouTube. Para acessar e fazer a inscrição, basta acessar o link.

Sobre a TIM

A operadora está comprometida com melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), integrando importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente e do Índice de Sustentabilidade Empresarial.

Está listada também no Sustainability Yearbook 2022, ranking da empresa mais sustentável do mundo, além de ser a primeira operadora a obter o selo “Pró-ética” da Controladoria Geral da União e a certificação ISO 37001, de combate ao suborno.

A TIM também valoriza a cultura organizacional mais inclusiva e diversa, trabalhando no combate ao preconceito e conscientização de toda a sociedade. A operadora já foi reconhecida pela sua atuação. A empresa está no Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de mais de 11 mil companhias.

Os 3 Melhores Aplicativos Para Ver Histórico de Celular

Há diversos motivos para querer ver o histórico de navegação anônima de outro celular e também há várias formas de fazer isso. Neste artigo separamos os 3 melhores aplicativos para essa finalidade. Todos os aplicativos que aparecem nessa lista foram testados e escolhidos de forma minuciosa pelos especialistas da nossa equipe.

Forma mais fácil de verificar histórico do navegador

Até o melhor aplicativo para ver histórico de outro celular não consegue superar a simplicidade de pegar o celular da pessoa e verificar o histórico de forma manual. É claro que isso é arriscado, pois, nem sempre a pessoa vai querer ter o celular acessado por outros. Passo a passo para o método tradicional:

  • Desbloqueie o smartphone
  • Acesse o navegador do smartphone (Geralmente não é protegido por senha)
  • Procure a sessão de configurações (Isso pode variar a depender do tipo do navegador)
  • Clique em histórico de navegação
  • Use as ferramentas de pesquisa para conferir o histórico ou confira de forma linear

Top 3 aplicativos para ver histórico de celular

O mSpy é por unanimidade a nossa primeira escolha. Quem quer aprender como ver histórico de navegação no celular com a ajuda de um app deve definitivamente tentar esta opção. Além de verificar o histórico de um celular, com o mSpy você também pode gerenciar chamadas, rastrear mensagens de texto e muito mais. Este app vai te ajudar a controlar o celular do filho.

Pros:

  • Há muitas funções que vão além de como ver histórico de outro celular
  • Preço acessível
  • Para iPhones, ele permite monitorar dispositivos com jailbroken ou não

Contras:

  • O plano mais barato dura um mês, o que é um exagero para pessoas que querem usar uma única vez.

O eyeZy é quase tão completo quanto o mSpy, por isso é a nossa segunda opção de aplicativo. Além de verificar o histórico, através deste app você pode monitorar outros aplicativos, redes sociais e etc. Você também pode usá-lo para encontrar arquivos, verificar a localização GPS e muito mais.

Pros:

  • Várias funções disponíveis
  • A função de registro de teclas pode servir para ver histórico navegação anônima de outro celular

Contras:

  • Não é tão completo quanto o mSpy.

Por último temos o XNSPY. Ele tem uma proposta similar aos apps já mencionados aqui, mas possui certas limitações. Você pode verificar o histórico de outro celular, monitorar alguns aplicativos e etc. Por outro lado, nem de longe você consegue fazer tudo o que é possível com o mSpy ou o eyeZy.

Pros:

  • É um dos apps de monitoramento mais baratos

Contras:

  • Comparado com as opções anteriores, o XNSPY tem muitas limitações

Como ver histórico de outro celular é importante?

Quem nunca pensou sobre como ver histórico anônimo no celular de outra pessoa provavelmente deve estar se perguntando qual a importância disso? Afinal, por que alguém deve se preocupar em aprender como rastrear o histórico de navegação de outro celular? Bom, a verdade é que há vários motivos para fazer isso.

Antes de mais nada, é importante deixar claro que não estamos falando de algo antiético ou imoral. Conferir o histórico de alguém não é algo feito necessariamente com intenções ruins. Há casos em que queremos ver o histórico de uma pessoa porque realmente nos importamos com ela e temos medo que ela esteja vendo conteúdo inapropriado.

Por exemplo, pais podem querer ver o histórico de navegação dos filhos para ter certeza de que os mesmos não estão acessando conteúdo inapropriado. Infelizmente, há muito conteúdo ruim na internet. Estamos falando de pornografia, grupos que fazem discurso de ódio e etc. É importante manter os menores de idade longe disso.

Para sermos mais claros, a verdade é que faz parte da obrigação dos responsáveis legais protegerem as crianças e os adolescentes dos conteúdos inapropriados. Deixar uma criança ou um adolescente com acesso irrestrito à internet através de smartphones é a receita perfeita para a geração de problemas maiores no longo prazo.

Uma pessoa também pode querer fazer isso para proteger um adulto. Por exemplo, se o seu marido ou esposa tem um problema com pornografia, você pode verificar o histórico dele ou dela para se certificar que ele(a) não está passando por uma recaída ou algo do tipo.

Nossas considerações finais

Visualizar o histórico de navegação do smartphone de outra pessoa é possível e até bastante fácil se você tiver acesso às ferramentas certas. Se usar o smartphone da pessoa para ver o histórico não é possível, tente usar algumas das ferramentas que recomendamos, elas vão fazer o trabalho duro por você.

Governo anuncia instalação de 12 mil pontos de internet em escolas públicas

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Nesta terça-feira (12), durante cerimônia realizada em Brasília, o governo anunciou que irá instalar cerca de 12 mil pontos de internet em escolas públicas do país. A ação faz parte do Programa WiFi Brasil, coordenado pelo Ministério das Comunicações com parceria com a Telebras.

Menino de boné utilizando o celular na frente de casa.
Foto: Reprodução Internet

Durante o anúncio, o ministro Fábio Faria explicou que dos 12 mil pontos de internet, 10 serão instalados em áreas rurais e 2 mil em instituições de ensino urbanas. A princípio, o investimento custará R$ 85 milhões, no entanto, haverá uma sobreposição com os recursos do leilão do 5G para completar as escolas restantes.

A cobertura deve ser concluída em quatro meses, restando outras 2,5 mil escolas a receberem o serviço no segundo semestre, todas localizadas no Norte e Nordeste. Segundo o governo, 3 mil escolas estão sendo contempladas por mês.

“Do montante de escolas sem internet, nós temos ainda 14,5 mil escolas. A gente está assinando um contrato com a Telebras e a RNP [Rede Nacional de Ensino e Pesquisa], em que vamos conectar 12 mil escolas, nos próximos quatro meses. Ficaremos apenas com 2,5 mil escolas restantes para que a gente leve internet”, disse o ministro.

As escolas restantes serão conectadas com recursos do leilão do 5G, especificamente da faixa de 26 GHz. A conexão às instituições de ensino público são parte das obrigações relacionadas à frequência.

Fábio Faria disse que, em 2020, o Brasil tinha cerca de 25 mil escolas sem internet. Com as novas contratações, a meta é conectar todas as escolas até o fim do ano.

Até o momento, de acordo com números da pasta, 9.853 pontos de internet do programa WiFi Brasil foram instalados em unidades de ensino, sendo 93% em escolas rurais.

“Vamos entregar, sim, todo o Brasil conectado, até dezembro desse ano”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro durante a cerimônia.

Wi-Fi Brasil

O projeto do governo federal tem duas formas de atuação. A primeira delas acontece por meio da instalação de antenas e roteadores em locais mais afastados dos centros urbanos, como aldeias indígenas e assentamentos rurais, ou localidades mais específicas como escolas e unidades básicas de saúde.

A segunda forma de atuação acontece com a instalação de antenas em praças públicas, com acesso livre a gratuito para todos.

O sinal recebido pelas antenas do programa é enviado pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

O equipamento brasileiro entrou em órbita em 2017 e fica a mais de 36 mil quilômetros de distância da Terra.

Isso faz do SGDC o único equipamento nacional capaz de oferecer internet banda larga de alta velocidade para todas as regiões do país.

Universidade Zumbi e Vivo inauguram plataforma de acolhimento racial

A Universidade Zumbi dos Palmares, em parceria com a Vivo, lançou, nesta terça-feira (12), a plataforma Acolhe. Trata-se do primeiro canal de acolhimento psicossocial e de assistência jurídica para vítimas de racismo.

zumbi

A Universidade Zumbi dos Palmares usará a infraestrutura de SMS da VIVO na divulgação do canal de desconstrução do racismo, um serviço desenvolvido e operado pela startup de equidade racial da instituição, a HelpZ.

COMO FUNCIONA

Os clientes de São Paulo que enviarem um SMS com a palavra “SOS” para o número 1120 serão direcionados ao site da plataforma Acolhe, um espaço exclusivo e seguro de atendimento, desenvolvido pela Universidade, com a possibilidade de apoio jurídico e psicológico para vítimas de racismo e injúria racial, além de conteúdos sobre comportamento, visão e atitudes racistas.

Por meio do SMS, o usuário é direcionado para o site da plataforma Acolhe!, onde se darão as próximas etapas. Quem estiver em busca de informações, encontrará conteúdos sobre comportamento, visão e atitudes racistas. Já aqueles que procuram atendimento jurídico ou psicológico poderão acessar no portal Acolhe! os botões de “denúncia” ou “apoio”. Nesses casos, o atendimento passa a ser feito inicialmente por um chatbot com Inteligência artificial, treinado pelos especialistas em equidade racial da instituição, que fará um filtro das principais informações, direcionando o caso para um atendente, que se encarregará do acolhimento à vítima.

A triagem inicial será feita por um chatbot com Inteligência Artificial, treinado para identificar e encaminhar os casos de acordo com a urgência, necessidade e especificidade do acolhimento à vítima. Na manhã de hoje, Jose Vicente, reitor da Universidade Zumbi e Christian Gebara, o CEO da VIVO lançaram a iniciativa em um evento.

Através do site oficial da plataforma, é possível denunciar através do WhatsApp e do chat.