25/04/2024

Como acessar o Telecine pelas operadoras Claro, Vivo, Oi e SKY

Streaming foi integrado por completo na plataforma do Globoplay e seu aplicativo foi descontinuado nesta sexta-feira (1º).

Foi descontinuado por completo nesta sexta-feira (1º) o serviço de streaming Telecine. Desde que foi anunciado o encerramento da plataforma, diversos assinantes tiveram dúvidas de como acessar o telecine pelas operadoras e como funcionaria a migração.

A princípio, somente as assinaturas independentes das operadoras e do próprio streaming que havia migrado para a plataforma da Globo, agora até mesmo os clientes por meio da provedoras terão acesso ao catálogo de filmes também pela Globoplay. Estão incluídas as operadoras SKY, Vivo, Oi e Claro.

O acesso pelo Globoplay não será a única maneira de acessar os conteúdos da Telecine, pois as plataformas próprias das operadoras também contarão com os conteúdos dos canais premium de filmes: Claro: Now Online, SKY: DIRECTV GO, Vivo Play e Oi Play.

Vale ressaltar que a transmissão através do canais regulares na televisão não terá alteração, sendo que a programação das seis emissoras também ficarão disponíveis dentro do Globo, quando a conta da operadora estiver vinculada.

Na quinta-feira (31), a Telecine, através de postagens no Twitter, começou a informar e orientar os seus usuários sobre a migração dos conteúdos e como funcionaria os acessos dos assinantes vinculadas às operadoras.

No principal tweet, a plataforma dizia o seguinte “ATENÇÃO ASSINANTES TELECINE VIA OPERADORAS🚨 Sua forma de acesso aos meus filmes online vai mudar! A partir de amanhã meu app deixa de existir, mas você continua curtindo o meu acervo em outras plataformas 😉 Clica no link ou segue o fio pra entender:

A partir daí, a companhia fez um sequência de tweets com links para páginas de ajudar direcionadas para os assinantes de cada operadora.

Confira a postagem:

A migração de conteúdos

Desde janeiro que todos os conteúdos do Telecine já estão disponíveis na plataforma do Globoplay, sendo que a notícia de migração foi notificada por esse portal em outubro de 2021. Com isso, o Grupo Globo criou um ecossistema de conteúdos mais amplo e unificado em uma única plataforma.

Na época, o CEO do Telecine, Sóvero Pereira, o objetivo da integração era a ampliação da capilaridade de distribuição. “A mudança visa concentrar nosso extenso portfólio em um único ambiente, proporcionando ganho de sinergia operacional”, explica.

Como acessar o Telecine pelas operadoras

Para ajudar os leitores do Minha Operadora, confira os links disponibilizados pelo Telecine para que os usuários das operadoras consigam acessar a plataforma: Telecine via Oi; Telecine via Claro; Telecine via SKY e Telecine via Vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários