23/03/2024

TIM anuncia patrocínio ao evento Potências Negras

Movimento da operadora se junta a outras ações voltadas para a equidade racial e de gênero fomentadas pela companhia de telecom.

Em mais uma ação afirmativa e voltada para as metas ESG da operadora, a TIM, junto com outras empresas do mercado, está patrocinando o Potências Negras Mulheres 2022, um evento virtual para mulheres negra que possui interesse em letramento sobre diversidade e inclusão, saúde mental, vida profissional e oportunidade de emprego.

O patrocínio da TIM ao Potências Negras se junta a outras ações voltadas para a equidade racial e de gênero fomentadas pela operadora. Nos últimos, também como parte desse movimento, a empresa tem reservado 50% das vagas de trabalho em seu Programa de Estágio e Jovem Aprendiz para mulheres e pessoas negras.

Tal ação é parte das metas ESG, onde o objetivo é ter 40% do quadro de colaboradores compostos por negros e negras, além de ter 35% dos cargos de liderança sendo ocupados por mulheres. Além disso, a TIM ainda tem parceria com o aplicativo Mulheres Positivas, projeto que visa impulsionar a capacitação e a empregabilidade feminina.

As inscrições são totalmente gratuitas e o evento será transmitido durante o todo o dia desta quarta-feira (13) pelo YouTube. Para acessar e fazer a inscrição, basta acessar o link.

Sobre a TIM

A operadora está comprometida com melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), integrando importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente e do Índice de Sustentabilidade Empresarial.

Está listada também no Sustainability Yearbook 2022, ranking da empresa mais sustentável do mundo, além de ser a primeira operadora a obter o selo “Pró-ética” da Controladoria Geral da União e a certificação ISO 37001, de combate ao suborno.

A TIM também valoriza a cultura organizacional mais inclusiva e diversa, trabalhando no combate ao preconceito e conscientização de toda a sociedade. A operadora já foi reconhecida pela sua atuação. A empresa está no Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de mais de 11 mil companhias.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários