12/04/2024

Brisanet ultrapassa a marca de 900 mil clientes no 1T21

Juntando com os dados da Agility Telecom, as duas companhias reúne 1,111 milhão de assinantes de banda larga fixa.

No início da semana, a empresa de telecomunicação Brisanet publicou o relatório com dados operacionais durante março e no acumulado do primeiro trimestre. Neste período foram adicionados 66 mil novos clientes, ultrapassando a marca de 909 mil assinantes.

Somente no mês de março, as adições líquidas superaram os números de fevereiro em 23%, onde ficaram em 25,7 mil. Nos três primeiros meses do ano, as 66 mil ativações acumuladas representaram aceleração em relação ao último trimestre de 2021, que registrou 52,5 mil adições.

Além disso, a Brisanet começou a atuar em 19 cidades no primeiro trimestre, sendo que oito foram no mês de março, com 139. Deste essas localidades está Recife, que somou cerca de 30 mil casas com cobertura de fibra óptica (HPs). A empresa espera que sua entrada em Salvador ocorra ainda no segundo semestre deste ano.

Embora tenha apresentado bons resultados, a empresa de telecomunicação ainda acredita que o cenário econômico será desafiador.

“O aumento do Auxílio Brasil e alguns outros alívios que o governo disponibilizou começavam a trazer efeitos positivos quando houve uma nova onda de aumento de preços, como consequência indireta da guerra entre Rússia e Ucrânia, que já dura quase dois meses e não tem perspectiva clara de término. O IPCA de março foi de 1,6%, o maior nível mensal desde 1994”, afirma a empresa.

A Brisanet terminou o mês de março com 5,1 milhões de HPs, aumento de 17,9%, sendo que 220 mil foram concluídas no mês e 640 mil HPs foram finalizadas ao longo do primeiro trimestre. Houve também uma redução no ritmo de construção em relação ao 4T21, quando foram adicionadas 702 mil HPs.

Vale ressaltar que esse resultados não levam em consideração os dados da Agility, operação de franquias da Brisanet que reunia outras 902 mil HPs de fibra em março e 200 mil clientes. Quando somadas, as duas companhias reúne 1,111 milhão de assinantes de banda larga fixa, com atuação em sete estados.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários