05/04/2024

DIRECTV GO lança DSports, o novo canal esportivo do streaming

Com o lançamento, os assinantes da plataforma terão à disposição conteúdos esportivos como partidas da Série C do Campeonato Brasileiro.

A DIRECTV GO anunciou que a partir de 16 de abril irá disponibilizar para os seus assinantes um novo canal de esporte: o DSports. Serão disponibilizados na programação as partidas da Série C do Campeonato Brasileiro, PFL (organização de MMA que rivaliza com Bellator e UFC), a competição de ciclismo Giro d’Italia e muitos outros eventos da luta do mundo.

De acordo com entrevista dada ao UOL Esporte, Gustavo Fonseca, o chefe de Marketing da Vrio, (holding do Grupo Werthein, que opera a marca da DIRECTV GO no Brasil), esses conteúdos foram escolhidos para integrarem a grade do canal por não ter uma cobertura muito grande no Brasil. A Série C do Brasileirão também terá transmissão da DAZN (serviço de streaming), da Band (TV aberta) e os jogos do Vitória, em casa, no Grupo Globo (SporTV e Premiere, na TV paga).

“Para escolher os produtos que vão passar no DSports nós tratamos de entender, entre os assinantes do Brasil, o que estava faltando de cobertura, o que as pessoas não conseguem assistir em outros lugares e o que eles gostam de assistir. O Brasil é um país que gosta muito de lutas, desde o início com os Gracie. É um nicho muito forte, quando começam a assistir não param mais, foi a primeira modalidade que nós pensamos”, afirmou.

Fonseca também falou sobre o interesse das pessoas pelo futebol, pois viu uma oportunidade com a Série C do Campeonato, já que tem clubes com praças muito grandes. “Por exemplo, o Pará, que tem 8 milhões de habitantes, e tem Remo e Paysandu na Série C. As lutas e o futebol são nossos produtos âncoras“, acrescentou.

Embora as transmissões da Série C tenham uma forte concorrência, o executivo afirmou que dos 10 jogos por rodada da competição, dois ou três serão exclusivos. Ele falou também que a PFL teve um crescimento em sua popularidade por causa do formato inspirado em ligas esportivas americanas, que também será exclusivo.

“Nós descobrimos que as pessoas estão cansadas de assinar e pagar vários serviços. Acreditamos que elas querem tudo em um lugar só, pagando um único valor. Ninguém tem tudo, mas estamos tentando dar tudo aos nossos clientes. PFL é exclusivo. A Série C tem 10 jogos por rodada, nós vamos ter 5 jogos, alguns com transmissões parceiras, e 2 ou 3 exclusivos da DirecTV Go”, explicou.

Para os interessados no serviço da DIRECTV GO, pode contratar o plano mensal de R$ 79,90 ou o anual por R$ 799 a vista sem parcelamento, sendo que ganhará dois meses de acesso grátis. Vale ressaltar que o canal DSport está incluso na assinatura.

ViaUOL

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários