21/04/2024

Novos canais são adicionados na grade da Oi TV; saiba quais são

Empresa teve que acrescentar novos canais a programação para substituir aqueles que foram descontinuados pelo Grupo Disney.

A empresa de telecomunicação e multiserviços Oi disponibilizou nesta última sexta-feira (1º de abril) novos canais a sua grade de programação. Dessa forma, os assinantes da TV por assinatura da empresa poderão contar com a programação dos canais Smithsonian Channel (152), ZooMoo Kids (125), Sabor & Arte (153) e Trip Brasil Channel (154).

Estes canais chegam a Oi TV para substituir aqueles que foram descontinuados em toda a América Latina pelo grupo Disney. Além disso, os assinantes da TV por assinatura da operadora também passaram a ter acesso ao novo canal de filmes Cine Canal, do Grupo Disney, que está substituindo o antigo Star Life (ex-FOX Life), que foi comprada pela emissora Fox.

Desde o dia 31 de março que os canais Disney XD, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, FXM e Star Life foram encerrados na TV paga pela dona do Mickey, que fez o anúncio de descontinuação no dia 12 do mesmo mês. A empresa usa o argumento de “se adaptar às mudanças do mercado de conteúdos”, em carta enviada às operadoras de TV informando a decisão.

Esse movimento de encerrar canais na TV por assinatura diz respeito à migração de todo o conteúdo da empresa para as suas plataformas de streaming StarPlus e DisneyPlus. O Grupo Disney tem feito esse movimento desde outubro de 2021, quando retirou do ar na Ásia, Austrália, Nova Zelândia e no Reino Unido os canais Disney Channel e Disney Junior.

Quando decidiu encerrar esses canais na TV por assinatura, a América Latina não estava no radar do movimento. Mesmo que não sejam os mesmos canais, é esperado que tais ações aconteçam com mais frequência, não somente como a Disney, mas com outras empresas proprietárias de streaming também.

Até o momento, o grupo Disney tem disponível na América Latina dois serviços de streaming: Star+ e Disney+. O primeiro conta com conteúdo voltado mais para o público adulto, com séries como Grey’s Anatomy, This Is Us e Os Simpsons, além de conteúdo esportivo da grade linear. Enquanto que o Disney+ é voltado mais para o público infanto-juvenil.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários