23/04/2024

TIM integra, pela primeira vez, o anuário Sustainability Yearbook 2022

Operadora está entre as 22 empresas brasileiras que foram selecionadas, dentre as mais de sete mil que foram analisadas na lista.

Pela primeira vez, a TIM Brasil passa a integrar o Sustainability Yearbook 2022, anuário elaborado pela S&P Global, agência de rating e consultoria responsável pelo Dow Jones Sustainability Index (DJSI). A lista apresenta as empresas líderes em sustentabilidade, considerando as empresas uma referência para investidores.

Para que a operadora esteja na lista do anuário, a TIM deve estar entre as 15% melhores só no seu segmento no mundo, assim como ter atingido uma pontuação de apenas 30% abaixo da empresa com melhor desempenho no setor, onde foram analisadas mais de sete mil companhias e apenas 22 selecionados são brasileiras.

O vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM, Mario Girasole, disse que o feito mostra o compromisso da operadora com as ações voltadas para a agenda ESG, com práticas ambientais, sociais e de governança.

“Nos últimos meses, confirmamos nossa participação nos mais importantes índices e anuários de sustentabilidade e diversidade do mercado mundial. Está mais do que evidente o compromisso da TIM com a agenda ESG, que não é algo novo para nós. A atuação da empresa com foco nas melhores práticas ambientais, sociais e de governança é uma realidade de mais de uma década e seguirá pautando a nossa gestão”, afirma.

LEIA TAMBÉM:

–> Oi e TIM falam sobre a aprovação da venda da Oi Móvel pelo Cade

–> TIM planeja ampliar cobertura 4G para áreas remotas do Amazonas

–> Vivo é reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Outras conquistas

Há 14 anos que a TIM integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial, sendo a operadora por mais anos seguidos na lista, o S&P/B3 Brasil ESG e o Índice Carbono Eficiente (ICO2), todos da B3.

Em 2021, a empresa elevou em mais de 24% a nota total da avaliação que seleciona as empresas que compõem o Dow Jones Sustainability Index (DJSI), o mais reconhecido benchmark ESG do mercado mundial, ocupando a 16ª posição no setor de telecomunicações global, embora não integre ainda o índice.

A TIM também é reconhecida pelo Gender Equality Index (GEI) da Bloomberg, devido às duas iniciativas voltadas para a diversidade e inclusão. A operadora é uma das 13 companhias do Brasil dentre as mais de 400 organizações do mundo inseridas na carteira que avalia a igualdade de gênero no local de trabalho e nas comunidades – e pelo Refinitiv Diversity & Inclusion.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários