23/03/2024

Winity irá instalar antenas de telefonia móvel em postos Ipiranga

Parceria com os postos Ipiranga faz parte da estratégia da operadora para levar sua rede a pontos bem localizados de grandes cidades.

A operadora de atacado móvel Winity, uma das vencedoras do leilão 5G realizado em novembro de 2021, anunciou que irá instalar antenas de telefonia celular em cada unidade dos postos Ipiranga no país. Por meio de um contrato de exclusividade, serão instalados equipamentos em 7.104 unidades da rede de combustíveis integrante do grupo Ultra.

De acordo com a operadora, o contrato prevê a cobertura dedicada em cada unidade dos postos de combustível Ipiranga. A Winity comprou a frequência de 700 MHz no leilão realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por R$ 1,45 bilhão, com ágio de 805% sobre o preço inicial definido pelo órgão regulador.

A parceria com os postos Ipiranga faz parte da estratégia da operadora para levar sua rede a pontos bem localizados de grandes cidades, assim como ajudará na capacidade para cumprir as obrigações previstas no edital de licitação do 5G.

Entre as obrigações da empresa está o compromisso de levar conexão 4G para 625 localidade e ativa o sinal móvel em quase 36 mil km de rodovias até 2029, sendo que parte dos trechos de estradas serão atendidas com as antenas implantadas nas unidades da rede de combustíveis.

Segundo publicação da Winity em suas redes sociais, os executivos já estão em busca de parceiros proprietários de edifícios ou operadores de móveis para ampliar sua estratégia e fechar mais contratos.

“Essa parceria facilitará a chegada da tecnologia 5G aos mais diversos pontos do país e alavancará a missão da Winity de cobrir rodovias. (…) Este é o início do desenvolvimento de um plano de investimento em áreas não cobertas do País. E para acelerar esse plano estamos desenvolvendo parcerias com grandes proprietários e operadores de real estate”, diz a postagem no Linkedin.

Sobre a Winity Telecom

Fundada em 2020, pelo Pátria, fundo de investimentos em infraestrutura, a empresa tem em sua diretoria o CEO Sergio Bekeierman, CFO Enio Stein Jr, CTIO Estevam Araujo, CCO Kleber de Lima Junior e COO Marcelo Calvet.

Como empresa de atacado, Winity espera oferecer acesso a macro sites, rooftops, DAS, small cells. Além disso, faz parte dos planos da operadora a construção de sites customizados para clientes que se interessarem no uso do espectro de 700 MHz, e de soluções para redes privadas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários