Edificação foi atingida por duas explosões na última semana.
Imagem: Google Street View
Nesta terça-feira, 29, um prédio empresarial da Oi localizado em Fortaleza/CE começou a ser demolido após um laudo apontar que existe risco iminente de colapso da estrutura.
A edificação está localizado na Avenida Santos Dumont, nº 6355, no bairro Papicu, na capital cearense.
No último dia 24 de setembro, o prédio da Oi foi atingido por duas explosões por conta de um vazamento de gás, proveniente da perfuração acidental de uma tubulação no subsolo.
O escape ocorreu por conta de escavação realizada por uma obra na Avenida Santos Dumont.
O incidente não causou vítimas, já que um agente da Brigada de Bombeiros Civis, que estava de plantão no local, alertou para que o prédio fosse evacuado depois que cheiro de gás invadiu o local.
No último fim de semana, a Defesa Civil já havia retirado 43 moradores de casas vizinhas ao prédio. Já a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a explosão no prédio.
A primeira ação no processo de demolição foi o escoramento com um guindaste da torre de telefonia que se localiza nos fundos do terreno onde o prédio está localizado.
Enquanto isso, uma retroescavadeira de uma empresa especializada contratada pela operadora começou a remoção das paredes da estrutura.
Não há um prazo para a conclusão da demolição.
De acordo com a Oi, todo o tráfego da telefonia utilizada na torre foi remanejado, garantindo a cobertura móvel aos clientes da região.
Partido político considera a privatização precipitada e inadequada em um período de pandemia.
Após o Partido Democrático Trabalhista (PDT) apresentar um requerimento no Ministério Público questionando a privatização da Copel Telecom, Daniel Pimentel Slaviero, presidente da operadora paranaense, defendeu a realização do leilão.
O PDT considera a venda Copel Telecom como “precipitada” e “inadequada” diante do cenário de incerteza econômica, por conta da pandemia. O partido argumenta que a empresa é lucrativa e oferece o melhor serviço do país, registrando um lucro de R$ 97,5 milhões no primeiro semestre deste ano.
Por outro lado, Slaviero acredita que a privatização ocorre em um “timing” perfeito. Para o executivo, a Covid-19 demonstrou a importância da tecnologia de distribuição de dados no enfrentamento da doença, a ponto de valorizar a empresa e praticamente dobrar o valor mínimo do leilão.
“Treze empresas ou grupos já compraram o data room com todos os dados da companhia e já respondemos a mais de 500 perguntas técnicas dessas empresas interessadas. Então, os primeiros sinais são muito positivos para que realmente tenha um interesse grande, que vai se traduzir numa alta competitividade e, possivelmente, numa elevação razoável deste preço mínimo”, afirmou Daniel.
Slaviero também rebateu as críticas de que o processo está ocorrendo de forma apressada, argumentando que o processo de privatização da empresa já é planejado desde 2017.
Benefícios corporativos incluem crédito, transporte, contabilidade, saúde, entre outros.
A Vivo acaba de anunciar o lançamento do “Vivo Valoriza Empresas”, um programa de fidelidade voltado para empresas e seus colaboradores.
De acordo com a Vivo, a nova plataforma é inédita no mercado de telecom corporativo.
A ideia é oferecer benefícios para empresas, principalmente as menores, ajudando na aceleração dos negócios.
Na lista estão produtos e serviços nas áreas de saúde, bem-estar, RH, crédito, logística, educação, entre outras. Entre os parceiros estão a Creditas, Gympass e PagSeguro PagBank.
Os benefícios também são extensíveis para os colaboradores que utilizam linhas corporativas da Vivo, como descontos em restaurantes, academias, cursos online, entre outros.
O acesso aos benefícios é feito pelo aplicativo Meu Vivo Empresas. No momento do seu lançamento, a plataforma conta com mais de quatro milhões de usuários aptos para uso.
“O Vivo Valoriza Empresas nasce para ser um hub negócios que aproximará os nossos milhares de clientes das melhores soluções do mercado e também levará benefícios exclusivos para todos os colaboradores que possuem um plano corporativo da Vivo”, explica o diretor de marketing B2B da Vivo, Gabriel Domingos.
Próxima rodada terá duração de dois meses e apenas 820 pontos exigidos no Blablablâmetro; mudança não é fixa e pode sofrer alterações.
Imagem: Divulgação TIM Beta
O badalado TIM Beta possui uma categoria para quem deseja um “upgrade” nos seus serviços. Com a pontuação necessária, os clientes se tornam LAB e passam a ter 20 GB, 2 mil minutos para qualquer operadora e mais recursos.
Entretanto, era necessário acumular 1.230 pontos no Blablablâmetro, sistema da TIM onde o usuário conseguia acumular por meio das recargas realizadas.
Agora, nesta terça-feira, 29 de setembro, a operadora comunicou aos usuários sobre uma mudança na rodada, que terá duração de dois meses e apenas 820 pontos exigidos para manter a “coroa” do LAB.
No regulamento, a operadora explica que a 32ª rodada será a partir de 01 de outubro até 30 de novembro. Esse é o período para os participantes se classificarem ou manterem a categoria LAB ativa.
Entretanto, a pontuação mínima de 820 pontos não é fixa. A TIM destaca que poderá mudar a cada rodada, ou seja, fica a critério da empresa aumentar ou diminuir.
É bem provável que a operadora queira dinamizar as atividades onde usuários poderão ganhar suas pontuações e continuar com a oferta de 20 GB mensais.
Página contará com notícias sobre o processo eleitoral checadas por uma coalizão de agências.
Crédito da imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ABR/Agência Brasil
Nesta terça-feira, 29, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, assinou um acordo com as operadoras de telefonia móvel que prevê a navegação gratuita no site da Justiça Eleitoral
A assinatura do acordo ocorreu em uma cerimônia virtual, durante o Painel Telebrasil 2020, realizado pelo SindiTelebrasil, agora chamado Conexis Brasil Digital.
Os usuários da Vivo, TIM, Claro, Oi, Sercomtel e Algar Telecom poderão acessar gratuitamente ao site durante todo o pleito de 2020, sem consumir o pacote de dados, até 29 de novembro.
Além dos protocolos de segurança em torno da pandemia da Covid-19, o TSE está preocupado com o compartilhamento de fake news.
Para as eleições deste ano, a intenção da Justiça Eleitoral é publicar em sua página informações confiáveis sobre o processo eleitoral, evitando a disseminação de desinformação.
Para isso, o TSE está promovendo o Programa de Enfrentamento à Desinformação com foco nas Eleições 2020, que terá as notícias checadas por uma coalizão de agências.
O programa conta com apoio de mais de 50 parceiros, entre eles, empresas, associações e partidos políticos.
“Há um outro vírus que ronda as eleições, capaz de comprometer não a saúde pública, mas a própria democracia. Trata-se das notícias falsas, das campanhas de desinformação e de difamação. Vamos fazer uma campanha com debate público de qualidade, franco e robusto, mas com respeito e consideração pelas pessoas e por suas ideias, mesmo que diferentes das nossas”, disse Barroso em recente pronunciamento de rádio e TV.
Devido a pandemia, o primeiro turno das eleições de 2020 será realizado em 15 de novembro e o 2º turno em 29 de novembro.
Com informações de Assessoria de Imprensa SindiTelebrasil e Agência Brasil.
Pandemia do coronavírus afastou 400 mil assinantes do Premiere; consumidores são recuperados aos poucos.
Imagem: Programação do Premiere (Divulgação Twitter)
O futebol brasileiro realmente fez falta na TV por assinatura. Prova disso é que o retorno do Campeonato Brasileiro recuperou aproximadamente 100 mil assinantes para o canal Premiere.
A volta ocorreu em julho e as assinaturas retornam de forma gradativa. O número segue de acordo com a meta prevista para recuperação, após a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o UOL, o maior período de crescimento foi no mês de agosto, quando o serviço de pay-per-view do Grupo Globo ganhou cerca de 55 mil novas assinaturas. É um recorde anual.
Números dessa magnitude não eram vistos desde julho de 2019, quando o Flamengo foi um dos times mais vitoriosos no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Com a pandemia do novo coronavírus e paralisação das atividades esportivas, o Premiere perdeu cerca de 400 mil assinantes e teve até mesmo a venda suspensa.
O Grupo Globo planejou a recuperação do serviço a partir do fechamento dos estádios. Pois já que os jogos estão inacessíveis para o público, todos terão que recorrer aos serviços de televisão para acompanhar.
Para o mês do Halloween, filmes originais de terror estão agendados para estrear no Amazon Prime Vídeo; saiba mais novidades.
Pôster da série Utopia, que estreia no Amazon Prime Vídeo em outubro.
Os assinantes do Amazon Prime Vídeo terão uma série de novidades para aproveitar no mês de outubro. O streaming acaba de divulgar seus lançamentos para o mês, com vencedores do Oscar e produções originais entre os destaques.
Nos conteúdos licenciados, a série “Chicago Med” chega com quatro temporadas. A produção é derivada da série “Chicago Fire” e faz parte da poderosa franquia de séries que faz sucesso mundo afora.
Outro sucesso garantido no catálogo é o filme “Infiltrado na Klan”, obra de Spike Lee vencedora do Oscar de “Melhor Roteiro Adaptado”. O longa é inspirado na história real do detetive Ron Stallworth.
Para se juntar as aclamadas obras que chegam ao acervo, “O Primeiro Homem”, título que conta a história do astronauta Neil Armstrong, chega logo no início do mês.
Entre os títulos originais, produzidos pelo Amazon Studios, a plataforma terá as séries originais “Truth Seekers”, “All Or Nothing: Tottenham Hotspur” e “Utopia”, aguardada adaptação da obra britânica da escritora Gillian Flynn.
Já os filmes originais “Black Box”, “The Lie”, “Evil Eye” e “Nocturne” começam a ser disponibilizados no dia 6 de outubro.
Confira abaixo o calendário completo, com datas e resumos:
01/10
Chicago Med (Temporadas 1-4) Acompanhe o dia a dia do hospital mais explosivo da cidade, Gaffney Chicago Medical Center, e a corajosa equipe de médicos que trabalham salvando vidas.
02/10
Savage X Fenty Show Vol. 2 Como continuação do inovador evento do ano passado, o Savage X Fenty Show deste ano está subindo o nível, trazendo um desfile de moda único que celebra a nova coleção do Outono 2020 da Rihanna, ícone mundial da música e da moda.
All Or Nothing: Tottenham Hotspur (Temporada 1) Conheça os bastidores do Tottenham Hotspur Football Club durante uma das temporadas mais marcantes de sua história.
08/10
The Twilight Zone (Temporada 2) Comandada por Jordan Peele (Get Out) e Simon Kinberg (Legion), a série antológica explora o universo da ficção científica, transportando os espectadores a uma nova dimensão, visual e espiritual.
23/10
Penny Dreadful: City Of Angels (Temporada 1) Spin-off de Penny Dreadful, a série retrata a história da Los Angeles do anos 1930, envolta pelo folclore mexicano, com seus elementos sobrenaturais e mitos ocultos, pela tensão social e pelos dilemas morais.
30/10
Utopia (Temporada 1) Utopia é um thriller de conspiração distorcida com oito episódios sobre salvar o mundo, enquanto tenta encontrar seu lugar nele.
Truth Seekers (Temporada 1) Truth Seekers é uma série de comédia sobre uma equipe de investigadores paranormais que trabalha meio-período e que busca aparições de fantasmas em todo o Reino Unido, compartilhando suas aventuras em um canal on-line para todos assistirem.
FILMES
01/10
The Rental Dois casais alugam uma casa à beira-mar para o fim de semana, mas ficam desconfiados de que o anfitrião da casa, aparentemente perfeita, possa estar espionando eles.
Na Fábrica A recém divorciada Sheila (Marianne Jean-Baptiste) compra um vestido que lhe chamou a atenção. Porém, depois de algum tempo, percebe que a peça está amaldiçoado, causando medo e terror para qualquer um que cruza o caminho dele.
02/10
Sem Escalas Durante um voo de Nova York a Londres, o agente Bill Marks (Liam Neeson) recebe mensagens dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos se 150 milhões de dólares não forem depositados em uma conta.
06/10
Black Box Depois de perder sua esposa e memória em um acidente de carro, um pai solteiro passa por um agonizante tratamento experimental que o faz questionar quem ele realmente é.
The Lie Quando sua filha adolescente confessa ter matado impulsivamente sua melhor amiga, dois pais desesperados tentam acobertar o crime horrível, levando-os a uma complicada teia de mentiras e enganos.
08/10
O Primeiro Homem O filme retrata a jornada histórica do astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) para se tornar o primeiro homem a andar na lua.
Haunt Em uma noite de Halloween de Illinois, Estados Unidos, um grupo de amigos encontra uma casa mal-assombrada que promete se alimentar dos medos mais sombrios.
09/10
Neruda No final da década de 1940, um inspetor (Gael García Bernal), sob ordens do presidente do Chile, persegue o ex-embaixador e poeta chileno ganhador do Nobel, Pablo Neruda (Luis Gnecco), por fazer parte do Partido Comunista.
Uma Mulher Fantástica Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que vive boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade.
13/10
Evil Eye Um romance aparentemente perfeito se transforma em pesadelo quando uma mãe se convence de que o novo namorado de sua filha tem uma ligação sombria com seu próprio passado.
Nocturne Pelos corredores de uma academia de artes de elite, uma estudante de música tímida começa a ofuscar sua irmã gêmea mais talentosa e extrovertida quando descobre um caderno misterioso pertencente a um colega de classe recentemente falecido.
20/10
Infiltrado na Klan Com base em fatos reais, Ron Stallworth (John David Washington), um policial afro-americano do Colorado, consegue se infiltrar na filial local da Ku Klux Klan com a ajuda de um judeu, que acaba se tornando seu líder.
Com informações de Assessoria de Imprensa Amazon Prime Vídeo
Sindicato das Operadoras ganhou uma nova identidade, logotipo e terá presidência de Rodrigo Abreu, CEO da Oi.
Nova marca do Sinditelebrasil
Em evento realizado nesta terça-feira, 30 de setembro, o SinditeleBrasil anunciou que agora se chama Conexis Brasil Digital.
Na ocasião, um vídeo de apresentação foi transmitido e o anúncio foi colocado no ar, junto com o logotipo visto na imagem acima.
Marcos Ferrari, presidente executivo, destaca que a mudança surgiu da necessidade de ter uma marca mais alinhada com os valores de sustentabilidade, promoção de economia digital e conexão das pessoas.
A partir de agora, a Conexis Brasil Digital é a representante oficial do setor de telecomunicações.
Em depoimento, Ferrari destaca que o propósito de digitalizar o Brasil e conectar todos os brasileiros está ainda mais forte.
A nova marca explora as cores da bandeira brasileira.
Além dessa referência, o azul é utilizado para trazer os aspectos da tecnologia. Já o verde e amarelo, respectivamente, representam sustentabilidade e conexão.
Confira também sobre o anúncio do Rodrigo Abreu como novo presidente da associação:
Presidente da Oi terá mandato de um ano no Sindicato das Operadoras; executivo também será presidente da Telebrasil e Febratel.
Imagem: Rodrigo Abreu, CEO da Oi
Além de comandar a Oi, Rodrigo Abreu também estará à frente do SindiTelebrasil a partir desta terça-feira, 29 de setembro.
O executivo substitui Luiz Alexandre Garcia, da Algar Telecom, que esteve na presidência da associação por cinco anos.
Para oficializar a nova posição de Abreu, as operadoras Algar Telecom, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo estarão reunidas no Painel Telebrasil 2020, evento que ocorre nesta terça.
Na área de telecomunicações, Rodrigo Abreu foi CEO da TIM Brasil entre 2013 e 2016. Em 2018, o executivo ingressou como membro do conselho na Oi e ficou até 2019.
Em janeiro, há nove meses, foi anunciado como o novo CEO da operadora e comanda, até então, todo o processo de aditamento da recuperação judicial.
A nomeação para o SinditeleBrasil foi comunicada pela própria associação.
Entidade argumenta que operadoras móveis estão violando a neutralidade de rede.
Nesta segunda-feira, 28, o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social entrou com um recurso no Ministério Público Federal (MPF) contra o arquivamento de uma representação apresentada em 2018, que denunciava a prática de zero-rating pelas operadoras de telefonia.
O zero-rating consiste na utilização de determinados serviços ou aplicativos pelos usuários da telefonia móvel sem o desconto na franquia de dados.
De acordo com a entidade, a prática vai contra a neutralidade de rede, estipulada no Marco Civil da Internet (MCI), que determina que as informações trafegadas na internet devem ser tratadas da mesma forma, independentemente do emissor.
O Intervozes exemplifica que as operadoras têm comercializado ofertas que oferece zero-rating para os aplicativos WhatsApp e Facebook, ambos pertencentes ao mesmo grupo econômico.
Como as empresas de telefonia não oferecem ao usuário a opção de escolher outra aplicação para não descontar de sua franquia, a entidade denuncia que estes dois aplicativos estão recebendo um tratamento não isonômico com relação a outros que não estão na modalidade zero-rating.
“Os planos de acesso a Internet denunciados terminam também por impactar negativamente as políticas de inclusão digital, propiciando discriminação ilegal, pois cria uma classe inferior de consumidores que tem um acesso restrito a Internet. Esta realidade ficou ainda mais clara com o isolamento social decretado por conta da pandemia do COVID-19, revelando milhões de estudantes de baixa renda que sequer puderam manter as atividades escolares”, alegou o Intervozes em seu recurso.