Claro net suspende venda do Premiere

Pandemia motivou decisão da operadora; público segue no aguardo por uma previsão de retorno para os campeonatos.

Ilustração Premiere
Imagem: Divulgação Premiere

É inegável os impactos da pandemia do novo coronavírus no esporte, principalmente o futebol. Com campeonatos adiados e jogos em suspensão, o canal Premiere, vendido à la carte na TV por assinatura, começou a sentir os efeitos de maneira intensificada.

A Claro net, maior operadora de TV paga do país, suspendeu a venda do canal. É a primeira prestadora a tomar iniciativa desse tipo em meio ao COVID-19.

Ao UOL, a empresa comunicou que não faz sentido vender uma emissora que não está em possibilidade de entregar o que é prometido.

No entanto, a operadora destaca que a manutenção do canal é de grande ajude para os clubes no atual momento, portanto, quem já for assinante e quiser manter o vínculo estará, indiretamente, em contribuição.

Mas, com uma crise iminente e muitas demissões, os assinantes terão liberdade para cancelar a contratação do canal sem qualquer ônus financeiro.

Os fãs de esporte, obviamente, aproveitam reprises de grandes momentos para continuar a ter um aproveitamento dos canais do segmento. Programas de análises e comentários também ganharam espaço.

VIU ISSO?

–> Oi vai expandir TV por assinatura em parceria com Multilaser

–> Sinal aberto na TV por assinatura pode estar com dias contados

–> TV por assinatura pirata pode sobrecarregar provedores de internet

As outras operadoras continuam com as vendas abertas para quem quiser contratar o canal Premiere. Apenas a Claro net tomou a medida de suspensão.

O serviço de vídeo sob demanda do canal segue disponível para novas contratações também.

Com informações de UOL

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários