29/03/2024

Presidente do SindiTelebrasil defende menos impostos para teles

‘Telecom é um setor nuclear da economia, toda a inovação passa por telecom’, afirma Marcos Ferrari.

Nesta quinta-feira, 9, durante webinar realizado pela XP Investimentos, para discutir o impacto do novo coronavírus no setor de telecomunicações, Marcos Ferrari, atual presidente executivo do SindiTelebrasil, defendeu que as operadoras não deveriam ser altamente tributadas como são hoje em dia.

Ferrari afirma que o funcionamento das redes defende de um fluxo de caixa, que por sua vez depende da receita. Se alguma peça dessa engrenagem falhar, pode ser que o sistema falhe, alerta.

Ele lembra que as empresas de telecom são as que mais investem em infraestrutura no Brasil, com uma média de R$ 30 bilhões por ano. Segundo o executivo, são esses investimentos que estão viabilizando a conectividade para a população neste momento de crise, provocada pela Covid-19.

“Telecom não é mais um bem de luxo, é um bem essencial, reconhecido recentemente por decreto presidencial, num momento de pandemia. Temos que avançar para fazer a reforma tributária de maneira a reduzir a carga incidente e permitir que principalmente os mais vulneráveis e os mais carentes tenham acesso a telecomunicações” diz Marcos.

VIU ISSO?

–> Operadoras estão proibidas de cortar serviços de inadimplentes

–> Operadoras ganham prazo maior para pagar tributos

–> Presidente da Anatel defende menos punições para as operadoras

Sem a conectividade, não seria possível ocorrer o isolamento social, que permite atividades como trabalho remoto, educação a distância, compras online, entretenimento e bem estar. É por isso que o presidente do SindiTelebrasil diz que as telecomunicações são fundamentais para a economia, alavancando a produtividade e a inovação.

Ele ressaltou ainda as dificuldades impostas pelos municípios para a instalação de antenas e expansão dos serviços de telecomunicações. Segundo Ferrari, 4 mil pedidos de licenciamento estão na fila de espera. Tal infraestrutura seria essencial em momentos de crises, como a atual.

Com informações de Agência Telebrasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários