Entretanto, a estratégia da Disney de priorizar conteúdos em seu novo serviço de streaming pode ser ainda mais agressiva do que se pensava, afetando até mesmo o mercado de DVDs e Blu-rays no país.
Atualmente, a Cinecolor é a empresa licenciada para fazer o marketing e distribuição de mídias físicas dos títulos da Disney no Brasil e em alguns países da América Latina, como México, Argentina, Chile, entre outros.
Acontece que esse contrato com a Cinecolor será encerrado em breve e não há indícios de que outra empresa vai assumir esse negócio.
Com isso, se outra empresa não for credenciada, a partir de novembro próximo a comercialização de DVDs e Blu-rays da Disney no Brasil será interrompida.
A notícia é um duro golpe para colecionadores desses tipos de mídias.
Nos Estados Unidos, uma estratégia semelhante envolveu os Blu-ray em 4K da Disney.
Moradores de Portalegre relataram dificuldade para utilizar serviços de voz e dados neste último fim de semana.
Torre de telefonia em Portalegre. Imagem: Reprodução
De acordo com um leitor do Minha Operadora, o município de Portalegre, no interior do Rio Grande do Norte, está há três dias sem o sinal móvel da TIM.
Com a falha, usuários não estão conseguindo realizar ligações ou acessar a internet no celular.
A cidade conta com apenas uma torre de telefonia, que é compartilhada entre a TIM e a Nextel, atualmente controlada pela Claro.
“Estamos somente com o sinal da Nextel e a maioria dos clientes TIM estão sem os serviços a (sic) três dias”, afirmou o usuário.
Procurada pelo Minha Operadora, a operadora afirmou que uma falha em equipamentos provocou a instabilidade de sinal na região, o que afetou os serviços de voz e dados neste domingo, 4, e na manhã desta segunda-feira, 5.
“A TIM informa que está operando normalmente na cidade de Portalegre (RN). Alguns clientes da companhia podem ter enfrentado dificuldade de uso de voz e dados no último domingo (04) e na manhã desta segunda-feira (05), em razão de falhas em equipamentos. Técnicos da operadora atuaram na ocorrência, restabelecendo a prestação dos serviços ainda nesta manhã.”
Oportunidades são nas áreas de marketing, segurança da informação e recursos humanos.
Para quem está em busca de oportunidades no mercado de trabalho, a SKY acaba de anunciar oito vagas de emprego disponíveis para trabalhar na cidade de São Paulo/SP.
As oportunidades são para cargos de analistas a especialistas, nas áreas de segurança da informação, recursos humanos e marketing.
O processo seletivo da SKY será feito de forma online, algo que já ocorria antes das restrições impostas pelo isolamento social.
“Dessa forma, garantimos mais praticidade e uma experiência positiva para os participantes, e conseguimos extrair informações de alta qualidade ao longo de todas as fases de seleção, também possibilitando que um número maior de pessoas tenham acesso às nossas oportunidades”, explica Simone Cristina Oechsler, diretora de RH da SKY Brasil.
A SKY afirma que manteve as contratações durante a pandemia da Covid-19. Desde o início deste ano, a operadora de TV por assinatura preencheu 309 vagas, sendo que 28% delas foram preenchidas por candidatos internos.
Segundo o Great Place to Work, a SKY Brasil está na lista das melhores empresas para se trabalhar no país. No passado, a empresa ficou em primeiro lugar em compartilhamento de informações e valorização do bom desempenho dos colaboradores e na 5ª colocação em inclusão de funcionários de forma equilibrada e justa.
Para se candidatar, os interessados devem acessar o site da SKY e clicar na página “Trabalhe Conosco”.
Após 25 meses consecutivos de queda, TV Paga adquiriu mais assinantes do que perdeu.
Agosto se tornou um mês atípico para as operadoras de TV por assinatura. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor reverteu a tendência de queda e registrou em agosto 15.129.433 acessos, 68.735 a mais do que o mês anterior.
Após 25 meses consecutivos, desde julho de 2018, esta é a primeira vez que o número de assinantes da TV Paga apresenta saldo positivo.
Isso não significa necessariamente o início de uma nova tendência, mas os dados apontam que o ritmo de queda da TV paga está desacelerando.
Em dezembro passado, a média do número de assinantes nos últimos doze meses era de -10,2%. Em julho, esse número estava em -9,8%. Já em agosto, a média ficou em -8,2%.
O auge da TV por assinatura no Brasil ocorreu em novembro de 2014, alcançando quase 20 milhões de assinantes, em decorrência da Copa do Mundo, realizada no Brasil. Desde então, o setor vem sofrendo baixa no seu número de assinantes.
Atualmente, a densidade da TV Paga no país está em 21,4 acessos para cada 100 domicílios.
Em agosto passado, 49,9% dos assinantes utilizavam antenas parabólicas (DTH) para acessar a TV por assinatura, 43,1% cabo e 7,0% fibra óptica.
Especialistas vão orientar empreendedores sobre tecnologia, gestão e atendimento.
A partir de uma parceria entre o Oi Futuro e a Oi Soluções, ambos do mesmo grupo da Oi, abriram nesta segunda-feira, 5, as inscrições para um serviço de mentoria gratuito voltado para micro e pequenas empresas.
A ideia é que especialistas orientem os pequenos empreendedores no ambiente online, assim como impulsionar os negócios no contexto da pandemia.
A mentoria será online e individualizada. Durante a inscrição, o empresário deverá escolher uma área de interesse: Transformação Digital, Tecnologia na Nuvem, Excelência no Atendimento e Metodologias de Gestão.
“As empresas precisam cada vez mais direcionar os seus negócios usando a tecnologia como diferencial estratégico. Nessa rodada de mentoria levaremos aos micro e pequenos empresários insights que deverão apoiá-los a alavancar as suas receitas neste período de desafios por conta da pandemia”, afirma Adriana Viali, chefe da Oi Soluções.
Essa é a quinta edição do Mentorias Oi Futuro. De acordo com a Oi, nas edições anteriores a iniciativa impulsionou centenas de empreendedores, ajudando a tirar dezenas de ideias do papel.
“Agora, com esta parceria com a Oi Soluções, podemos ampliar nosso alcance, apoiando também os pequenos negócios, um dos setores mais impactados pela pandemia”, diz Carla Uller, gerente executiva de comunicação, educação e inovação social do Oi Futuro.
Operadora busca parceiros para uma relação similar a uma ‘joint venture’; veja os detalhes da nova investida da TIM.
Imagem Ilustrativa: Freepik
A TIM (TIMP3) está mesmo decidida a entrar no mercado das carteiras digitais e competir com serviços como RecargaPay e outros. A operadora já possui até mesmo uma lista com os possíveis parceiros para o negócio, que está cada vez mais curta.
Isso significa que as empresas com potencial para se tornarem parceiras da operadora no produto já estão traçadas. E se o número está curto, a decisão não fica cada vez mais próxima. A ideia é oferecer um serviço bancário para os clientes pré-pagos.
Mas aqui surge uma dúvida: como fica a parceria com o C6 Bank? Não seria uma espécie de concorrência?
De acordo com o Tele.Síntese, a TIM vai manter a parceria com o banco digital para focar nos clientes controle e pós-pago.
Os consumidores pré-pagos formam o público-alvo direto que a operadora pretende atingir com sua carteira digital. A operadora destaca que são milhares de pessoas desbancarizadas por causa da burocracia.
A ideia é começar na recarga e crescer, com a oferta de outros serviços financeiros.
Renato Ciuchini, head de estratégia e transformação digital da TIM Brasil, explica que a busca é por um parceiro que forneça a plataforma tecnológica, regulatória e a operação de serviços financeiros.
A TIM entra com o acesso à base de clientes, além do conhecimento que tem do comportamento dessa base.
TV por assinatura via internet segue com investimentos para aumentar catálogo de emissoras e conquistar mais assinantes.
Imagem: Canais da Guigo TV
Após lançar um novo pacote dedicado a uma programação “cultural”, com canais de filme, séries, música e mais, a Guigo TV adicionou mais quatro emissoras no seu catálogo.
São elas: TV Com Brasil HD, Master TV HD, Central TV HD e Adesso TV HD.
Ainda não se sabe se as novas opções vão compor um pacote ou se serão somadas a algum plano já existente.
Atualmente, a Guigo TV divulga cinco pacotes de assinatura com valores entre R$ 19,90 e R$ 6,90. O que possui valor mais alto tem conteúdo jornalístico, esportivo, infantil, novelas e mais.
Para os próximos meses, a empresa promete o lançamento do vídeo sob demanda, com conteúdo das emissoras que fazem parte do catálogo.
O modelo de negócio da Guigo TV consiste na venda de planos onde o usuário apenas contrata e assiste via aplicativo.
‘Dia das Crianças’ inspirou ações especiais no aplicativo de vídeo sob demanda, que também traz outras novidades; conheça.
Imagem: Divulgação Vivo Play
Outubro é o mês do Halloween e também das “crianças”, um prato cheio para as ações especiais das operadoras. Para celebrar a segunda data comemorativa, a Vivo concedeu descontos em diversos títulos infantis no Vivo Play.
Filmes como “Angry Birds – O Filme”, “Emoji – O Filme”, “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas”, “O Bicho Vai Pegar 4”, “Os Smurfs 2”, “Pixels” e outros estão com 50% de desconto no aplicativo.
No entanto, mais novidades estão reservadas. Na quinta-feira, 8 de outubro, o Vivo Play vai liberar uma curadoria especial chamada “Grandes histórias que ninguém conhecia”.
Longas “fora do mainstream” estarão na seleção para o público ter a oportunidade de conhecer. Entre os títulos: “Me Chame pelo seu Nome”, “Tommy”, “Passageiros” e diversos outros.
Já dia 15 de outubro, o aplicativo terá a seleção especial “Poder, Corrupção e Golpes”.
Será uma pasta com títulos sobre poder, política e corrupção. Entre as atrações, filmes como “Canastra Suja”, “Jogo Do Dinheiro”, “Snatch – Porcos E Diamantes”, “Outsider”, “O Protetor 2”, “Trapaça”, “Jogo Do Dinheiro” e outros estão confirmados.
Em comunicado recente, a Vivo confirmou também a abertura de sinal dos canais Band Sports e Cinemax, informação adiantada anteriormente pelo Minha Operadora na matéria abaixo:
A partir de agora, será possível ganhar bonificação em recarga pelo InformaTIM no TIM + Vantagens; conheça a novidade.
Imagem: TIM + Vantagens na Play Store
A TIM comunicou sobre o lançamento do InformaTIM, um novo recurso que chega ao TIM + Vantagens para agregar ao conteúdo de “bonificação” do aplicativo.
Em nota, a operadora destaca que a ideia é oferecer aos clientes um item de primeira necessidade: a informação. Portanto, a novidade é descrita como um app de conteúdo para quem já utiliza o “programa de benefícios”.
Para aproveitar o InformaTIM, usuários terão apenas que aceitar a instalação de um banner, que vai “correr” na tela do smartphone.
Ali terão notícias e outros conteúdos informativos para atender à necessidade dos clientes, que serão presenteados de acordo com a assiduidade na funcionalidade.
Pois é, o cliente que mais visualizar o banner terá bônus de recarga para receber. E como vai funcionar?
De acordo com a TIM, a mecânica se dará da seguinte maneira: ao ler e assistir cada conteúdo, será possível acumular até três mil pontos em recarga por mês. Benefício que pode garantir mais R$ 10 em franquia dentro dos habituais 30 dias.
A cada 1.500 pontos, o usuário ganha R$ 5. Haverá um contador para informar se o cliente está próximo ou não de ganhar uma recarga.
É basicamente uma troca, do acesso à informação aos créditos.
“A informação de qualidade nunca foi um produto tão necessário quanto agora. O InformaTIM entrega conteúdo de uma maneira inédita no país, em linha com a estratégia da operadora de inovação constante. Ao mesmo tempo, o cliente poderá ganhar mais créditos para a sua franquia e ampliar o uso do seu smartphone para navegar na internet ou para falar mais pelo telefone”, destacou o diretor de Marketing Consumer e Pequenas e Médias Empresas da TIM Brasil, João Stricker.
Alguns conteúdos serão exclusivos da nova assinatura do Globoplay, que vem com a transmissão dos Canais Globo; entenda o que muda.
Imagem: Canais Globo no Globoplay
Nos últimos dias, os assinantes do Globoplay receberam um aviso sobre a mudança acarretada pelo lançamento do novo pacote de assinatura, que agora carrega a transmissão ao vivo e online dos Canais Globo (anteriormente conhecido como ‘Canais Globosat’).
O catálogo comum do streaming, com séries, filmes e produções licenciadas (internacionais) continua irretocável. Já os conteúdos de canais como Multishow, GNT, OFF e outros serão migrados. Mas, como assim?
Segundo o “Grupo Globo”, para que o pacote com os canais da Globosat ficasse completo, as atrações oriundas das emissoras passam a ser exclusivas dos assinantes da modalidade “Globoplay + Canais Globo”.
E obviamente, antes do lançamento desse novo pacote, diversos títulos dos canais da Globosat estavam disponíveis no catálogo. Portanto, todos eles passam a ser exclusivos da nova assinatura.
Programas como “Lady Night”, “Que história é essa, Porchat?”, “Que Seja Doce”, “Quebrando o Tabu”, “Cozinha Prática com Rita Lobo” e outros são exemplos. O conteúdo do canal Gloob é o único que permanecerá.
Pelo custo de R$ 49,90, a nova opção do Globoplay carrega a transmissão ao vivo de todos os canais da Globosat: Multishow, GNT, Universal, OFF, Bis, Viva, GloboNews, entre outros. São 17 canais disponíveis.
Vale destacar que os canais do Grupo Globo lideram o Ibope na TV por assinatura há muitos meses. Se a nova iniciativa do Globoplay tiver um bom número de adesões, poderá representa mais um baque na TV paga.
Abaixo, confira a lista completa com as atrações que serão migradas:
220 Volts – Multishow
A Vila – Multishow
Anota Aí – Multishow
Dra. Darci – Multishow
Experimente – Multishow
Ferdinando Show – Multishow
Ferdinando Show – O Game – Multishow
Ferdinando.Doc: Por Trás da Diva – Multishow
Humoristinhas – Multishow
Lady Night – Multishow
Lugar Incomum – Multishow
Mais X Favela – Multishow
Meu Passado Me Condena – Multishow
Multi Tom – Multishow
O Dono do Lar – Multishow
O Estranho Show de Renatinho – Multishow
Os Roni – Multishow
Os Suburbanos – Multishow
Paulo Gustavo na Estrada – Multishow
Procurando Casseta & Planeta – Multishow
Segredos Médicos – Multishow
Tô de Graça – Multishow
TOCs de Dalila – Multishow
Trair e Coçar É Só Começar – Multishow
Truque de Humor – Multishow
Vai Fernandinha – Multishow
Vai Pra Onde? – Multishow
Vai Que Cola – Multishow
Xilindró – Multishow
#ofuturoéfeminino – GNT
Admirável Móvel Novo – GNT
Além da Conta – GNT
Animal – GNT
As Canalhas – GNT
As Titulares – GNT
Bela Cozinha – GNT
Boas Vindas – GNT
Caixa de Costura – GNT
Casa Brasileira – GNT
Catastrophe: Sem Compromisso – GNT
Chuva de Arroz – GNT
Compulsão – GNT
Cozinha Colorida da Kapim – GNT
Cozinha Prática com Rita Lobo – GNT
Cozinheiros em Ação – GNT
De Perto Ninguém é Normal – GNT
Decora – GNT
Desengaveta – GNT
Diário do Olivier – GNT
Espaço para Dois – GNT
Família é Família – GNT
Fazendo a Festa – GNT
Feito Com Amor – GNT
Harvey Weinstein: Assédios em Hollywood – GNT
Jogada de Chef – GNT
Liberdade de Gênero – GNT
Lugar de Criança – GNT
Mais Cor, Por Favor – GNT
Odeio Segundas – GNT
Os Homens São de Marte e é pra lá que eu vou – GNT
Papel de Pai – GNT
Pedro Pelo Mundo – GNT
Perto do Fogo – GNT
Que história é essa, Porchat? – GNT
Que Marravilha! – GNT
Que Seja Doce – GNT
Quebrando o Tabu – GNT
Rainha da Cocada – GNT
Receitas da Carolina – GNT
Santa Ajuda – GNT
Socorro! Meu Filho Come Mal – GNT
Tempero de Família – GNT
The Taste Brasil – GNT
Vida + Bela – GNT
Vizinhos – GNT
Em Casa com Nelson Motta – GloboNews
GloboNews Em Movimento – GloboNews
Manhattan Connection – GloboNews
O Melhor do Brasil é o Brasileiro – GloboNews
Ofício em Cena – GloboNews
Que Mundo é Esse? – GloboNews
Via Brasil – GloboNews
Brasil Visto de Cima – Mais na Tela
Os Casos de Cedar Cove – Mais na Tela
Kissed By God (AKA: Andy Irons – Abençoado) – OFF
Minding The Gap – OFF
Missão: Antártida – OFF
Morando na Estrada – OFF
Mundo Medina – OFF
Nalu Pelo Mundo de Bike – OFF
Pela Rua – OFF
Stephanie in the Water (aka: Stephanie na Agua) – OFF
Tatiana Weston-Webb – OFF
The More Things Change (aka: Quanto Mais a Vida Muda) – OFF