Receita Federal apreendeu aproximadamente 13 mil aparelhos de ‘TV Box’; resultado soma ao trabalho realizado nos últimos meses, que totaliza 900 mil.
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A Receita Federal começou a semana com a apreensão de quase 13 mil aparelhos que viabilizam acesso pirata à canais da TV por assinatura.
Os dispositivos, conhecidos como TV Box, podem tanto permitir a transmissão de emissoras via internet (IPTV) quanto burlar os sinais convencionais de forma ilegal.
Todos os aparelhos foram encontrados no Porto Seco de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Somado ao trabalho realizado nos últimos meses e 2020, a Receita Federal já totaliza 900 mil aparelhos do tipo apreendidos.
Operadora cortou serviços nesta terça-feira e deixou operações das secretarias de Educação, Fazenda e Saúde fora do ar.
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Ao que tudo indica, a terça-feira está caótica para os serviços de telecomunicações do Governo do Rio de Janeiro, por causa de um corte da Oi.
A operadora cortou o serviço de internet fornecido para as repartições públicas do Estado. Secretarias de Educação, Fazenda, Saúde e outras estão sem internet.
Primeiramente, o que foi divulgado é que a suspensão do serviço tem relação com uma investigação do Governo, na qual há uma suspeita de sobrepreço em 80% no contrato assinado.
Em reunião, a operadora não quis negociar, de acordo com o colunista Ancelmo Gois.
A fim de entender melhor a situação, o Minha Operadora entrou em contato diretamente com a assessoria de imprensa da Oi, que enviou esclarecimentos.
Em nota, a empresa destaca que a suspensão foi unilateral por parte do Governo e descontinuou a regularidade de um contrato em vigência.
A Oi enfatiza que a dívida do Rio de Janeiro chega a R$ 300 milhões, uma inadimplência que consiste desde 2017, mas que ainda assim motivou uma atuação colaborativa e de boa fé por parte da companhia.
Tentativas sem sucesso foram feitas durante meses, para que os serviços fossem regularizados e os contratos encerrados sem impacto na prestação de serviços.
Confira a pronunciamento completo do Grupo:
“A Oi informa que não resolveu unilateralmente suspender a prestação de serviços com o governo do Estado. Na verdade, o governo do estado do Rio, por meio do Proderj, é que decidiu, unilateralmente, não renovar o contrato com a Oi, descontinuando a regularidade contratual que estava sob vigência até então. Sem suporte contratual, e a despeito de todas as comunicações formalmente enviadas pela Oi a Proderj e ao Governo do Estado, a Oi seu viu obrigada a descontinuar a prestação do fornecimento de linhas telefônicas e links de dados que atendem áreas administrativas do Governo. A companhia manterá, mesmo sem contrato, os serviços ativos considerados essenciais à população, como os que atendem aos bombeiros, polícia militar e civil, hospitais, presídios e Degase.
A empresa ressalta ainda que, a despeito de inadimplência consistente desde 2017 e que chega a R$ 300 milhões em dívidas, tem atuado de boa fé e de forma colaborativa, fornecendo serviços customizados de alto nível técnico na forma e com preços estabelecidos em especificações de edital de licitação pública, tendo a companhia sido vencedora do certame em disputa concorrencial e mantido a prestação dos serviços nos mesmos padrões sempre que chamada pelo estado a participar de novas contratações. Importante ressaltar que a companhia cumpriu com todas as suas obrigações contratuais, mesmo enfrentando, ao longo dos últimos anos, situações de inadimplência grave por parte do Governo do Estado.
Vale destacar ainda que a Oi tem buscado a regularização dos pagamentos de forma transparente e legítima ao longo deste período, obtendo apenas pagamentos pontuais. Além disso, tem recorrentemente formalizado a sua posição sobre a necessidade de o Estado realizar novo processo licitatório dos referidos serviços.
A Oi esclarece que, há meses, tem realizado diversas tratativas para que a inadimplência e o encerramento dos contratos existentes não gerem impacto na prestação de serviço, não tendo obtido sucesso. E a Oi, como não poderia deixar de ser, após maciços investimentos para se tornar a maior prestadora de serviços de comunicação por banda larga de fibra ótica no Estado do Rio, já informou ao Governo do Estado a sua intenção de participar do certame recentemente anunciado, com a análise da documentação que o formaliza.
A companhia se mantém à disposição do Governo para buscar alternativas para a continuidade dos serviços e uma solução para quitação das faturas em aberto, que perduram até o momento atual.”
Com informações de O Globo e Assessoria de Imprensa Oi
Apesar de diversos veículos de imprensa terem divulgado sobre reuniões on-line entre os empresários interessados no assunto, iniciou-se uma corrida das companhias envolvidas para desmentir ou destacar que não têm interesse.
Um posicionamento do presidente Jair Bolsonaro potencializou a informação, já que o presidente afirmou que deu “sinal verde” para os empresários.
Informações divulgadas nesta terça-feira garantem que as conversas iniciais foram incentivadas pela Gerdau e JBS
Mas, o grande problema foi que houve um “racha”, já que parte do grupo queria dividir as vacinas entre funcionários e doações para o SUS e outras empresas envolvidas queriam doar na totalidade.
Um medo que rondou também foi a recepção por parte dos consumidores, pois muitos empresários acreditavam que poderiam receber críticas pela iniciativa.
As operadoras Vivo e Claro, por exemplo, negaram interesse ou participação no grupo.
Empresas como Petrobras, Vale, JBS, Bradesco, Santander e Itaú não aceitaram o modelo proposto.
Afinal, seria crítico concentrar metade das doses das vacinas enquanto a pandemia está no auge e vacinação contra a COVID-19 no país ainda engatinha.
Liberação das câmeras em Pay-Per-View do Big Brother Brasil foi problemática para os assinantes; entenda o ocorrido.
Imagem: Transmissão do BBB21
A badalada estreia do BBB21 na noite da última segunda-feira, 26, deu o que falar e, obviamente, o Globoplay esteve entre os principais assuntos.
O motivo foi uma instabilidade registrada logo nos primeiros minutos após a exibição do programa na TV Globo.
Diversos assinantes que correram para acompanhar o reality no formato Pay-Per-View, em várias câmeras, tiveram uma surpresa desagradável.
Alguns encontraram mensagens de erro na exibição e outros se deparavam com um aviso de que “não eram assinantes” quando clicavam na transmissão, mesmo com assinaturas ativas.
A repercussão, obviamente, foi imediata e muitos acreditaram até que era necessário assinar o plano “Globoplay + Canais ao Vivo”.
Mas, se fosse o caso, o fato geraria transtorno, já que a informação não havia sido destacada em nenhuma divulgação da plataforma.
Entretanto, em questão de minutos, vários usuários conseguiram normalizar seus acessos com procedimentos básicos.
Alguns relatam que bastou reiniciar o app até o corrigir o problema e outros somente aguardaram.
No Twitter, a própria plataforma fez piada com a falha técnica. Confira:
Travei todo com tanta emoção no 1º dia. Todo mundo saiu correndo pra ver a Prova de Imunidade e mesmo a nossa infraestrutura sinistra que nem Kaysar e Ana Clara em provas de resistência não deu conta de tanto acesso. Desculpa, galera! 👉👈 Já está tudo normalizando por aqui! ♥️
Parceria inclui a transmissão de vídeos exclusivos de mais de 30 eventos ao vivo.
Nesta segunda-feira, 25, a NBCUniversal anunciou uma parceria com o Twitter, com o objetivo de transmitir conteúdos premium da empresa de mídia no microblog.
A ideia é que os títulos disponibilizados sejam bem variados, indo de premiações até eventos esportivos.
A expectativa é que mais de 30 eventos ao vivo estão inclusos na parceira.
Como exemplo, a NBCUniversal citou o Globo de Ouro, que terá vídeos exclusivos sendo exibidos no Twitter simultaneamente com a transmissão da premiação na NBC.
Inserção publicitária gerou alvoroço nas redes sociais.
Nesta segunda-feira, 25, durante a estreia do Big Brother Brasil 21, a TV Globo exibiu um comercial da Netflix durante o primeiro intervalo do reality show.
O que chamou a atenção é que a Netflix é a principal concorrente do serviço de streaming da Globo, o Globoplay.
Além disso, a emissora carioca se aliou ao recém-lançado Disney+, como forma de bater de frente com a Netflix.
Estima-se que a compra de um espaço publicitário para exibir um comercial de 30 segundos durante o BBB custe mais de R$ 500 mil.
Da pra comprar 5 duplex na paulista com o dinheiro que a Netflix deve ter pago pra um comercial desse tamanho no primeiro intervalo da estreia do bbb SOCORRO
Magnata das telecomunicações, ele é um dos homens mais ricos do mundo.
Nesta segunda-feira, 25, o empresário Carlos Slim Domit afirmou no Twitter que o pai, o magnata mexicano Carlos Slim Helú, está se recuperando da Covid-19.
Carlos Slim, de 80 anos, é fundador da América Móvil, a maior empresa de Telecomunicações do México e também a controladora da Claro no Brasil.
Com um patrimônio estimado em 2020 de US$52,1 bilhões (R$ 283,18 bilhões na cotação atual), ele é o homem mais rico do México e o décimo segundo mais rico do mundo.
Inclusive, ele já foi listado como o maior bilionário do planeta.
Segundo o filho do bilionário, Carlos Slim está há mais de uma semana com sintomas leves da doença.
“Ele está muito bem e teve uma evolução muito favorável depois de mais de uma semana de sintomas leves”, disse Domit.
O empresário passou por um acompanhamento e tratamento preventivo no Instituto Nacional de Nutrición, na Cidade do México.
Les comento que mi papá de manera preventiva asistió al Instituto Nacional de Nutrición para análisis clínicos, monitoreo y tratamiento oportuno, está muy bien y ha tenido una evolución muy favorable al Covid a más de una semana de síntomas menores.
Agora, o serviço será repaginado e receberá novos conteúdos.
No novo comercial do serviço, aparece parte do elenco de programas e séries da ViacomCBS, subindo a icônica montanha que ilustra os filmes da Paramount.
Entre os personagens, estão o Capitão Pike e o comandante Spock, da franquia Star Trek, um dos carros-chefe do grupo de mídia.
Apesar da chegada do novo serviço, as mais recentes séries de Star Trek, como Discovery e Picard, continuam a ser exibidas na Netflix e Amazon Prime Vídeo, respectivamente.
No próximo dia 24 de fevereiro, a ViacomCBS pretende realizar um evento para apresentar os resultados financeiros do último trimestre, além de anunciar mais novidades sobre o Paramount Plus, do Pluto TV e do Showtime OTT.
Confira abaixo o mais novo comercial do serviço Paramount+.
Empresa reservou R$ 25 milhões para o pagamento de rescisões.
Após a privatização da companhia, a Sercomtel anunciou um programa de demissão voluntária nesta segunda-feira, 25 de janeiro.
O plano inclui a reserva de R$ 25 milhões para o pagamento de rescisões, remunerações extras e plano de saúde durante oito meses para os funcionários que deixarem a empresa voluntariamente.
Pode aderir ao programa qualquer um dos 450 colaboradores da Sercomtel, independentemente do cargo, estabilidade ou forma de contratação.
Os interessados têm até 2 de fevereiro para aderir ao plano de demissão voluntária.
Não há um número definido de funcionários que deverão participar do programa.
“Isso vai depender dos valores a serem pagos a cada colaborador, já que o plano prevê o pagamento escalonado, de acordo com o tempo de casa e salário que cada um recebe”, explicou o presidente da Sercomtel, Márcio Tiago Arruda.
O executivo argumenta que as demissões são necessárias para que a empresa se torne competitiva e volte a crescer no mercado.