14/03/2024

Brasil deve liberar Huawei no 5G para conseguir produzir vacina

Tom mais amigável em relação a fabricante chinesa visa agilizar o envio de insumos para produção da Coronavac; entenda.

Flickr Palacio do Planalto
Imagem: Flickr Palacio do Planalto

Conforme já havia sido publicado aqui no Minha Operadora, a vacina Coronavac deve se tornar um grande lobby para viabilizar a entrada da Huawei no 5G brasileira.

Vítima de uma teoria da conspiração espalhada pelo governo de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Undidos, a empresa lida com a ameaça de um banimento há meses.

O presidente Jair Bolsonaro, inclusive, nunca esteve muito aberto para facilitar a entrada da fabricante chinesa no país, mas o jogo pode ter virado.

Com a vacina Coronavac aprovada para uso emergencial no Brasil, há uma pressão para que o Instituto Butantan consiga produzir e vacinar toda a população, o mais breve possível.

VIU ISSO?

–> Michel Temer é contratado pela Huawei

–> Bolsonaro deve liberar atuação da Huawei no Brasil

–> Deputados se unem para impedir veto da Huawei no 5G

Só assim os números da pandemia vão cair e uma aguardada retomada econômica poderá ser promovida.

No entanto, são necessários insumos importados da China e tudo indica que o país atualmente faz jogo duro, por causa conflituosa relação que a família Bolsonaro sempre manteve com os líderes.

A própria Huawei investiu no ex-presidente Michel Temer, a fim de estreitar os laços entre Brasil e China e garantir sua atuação no mercado brasileiro.

Agora, tudo indica que o Governo Federal pretende baixar o tom dos ataques e, provavelmente, liberar a chinesa em troca de uma agilização do envio de insumos para produção das vacinas.

Com informações de Folha de S.Paulo

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários