Início5GBrasil deve liberar Huawei no 5G para conseguir produzir vacina

Brasil deve liberar Huawei no 5G para conseguir produzir vacina

Tom mais amigável em relação a fabricante chinesa visa agilizar o envio de insumos para produção da Coronavac; entenda.

Flickr Palacio do Planalto
Imagem: Flickr Palacio do Planalto

Conforme já havia sido publicado aqui no Minha Operadora, a vacina Coronavac deve se tornar um grande lobby para viabilizar a entrada da Huawei no 5G brasileira.

Vítima de uma teoria da conspiração espalhada pelo governo de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Undidos, a empresa lida com a ameaça de um banimento há meses.

O presidente Jair Bolsonaro, inclusive, nunca esteve muito aberto para facilitar a entrada da fabricante chinesa no país, mas o jogo pode ter virado.

Com a vacina Coronavac aprovada para uso emergencial no Brasil, há uma pressão para que o Instituto Butantan consiga produzir e vacinar toda a população, o mais breve possível.

VIU ISSO?

–> Michel Temer é contratado pela Huawei

–> Bolsonaro deve liberar atuação da Huawei no Brasil

–> Deputados se unem para impedir veto da Huawei no 5G

Só assim os números da pandemia vão cair e uma aguardada retomada econômica poderá ser promovida.

No entanto, são necessários insumos importados da China e tudo indica que o país atualmente faz jogo duro, por causa conflituosa relação que a família Bolsonaro sempre manteve com os líderes.

A própria Huawei investiu no ex-presidente Michel Temer, a fim de estreitar os laços entre Brasil e China e garantir sua atuação no mercado brasileiro.

Agora, tudo indica que o Governo Federal pretende baixar o tom dos ataques e, provavelmente, liberar a chinesa em troca de uma agilização do envio de insumos para produção das vacinas.

Com informações de Folha de S.Paulo

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
CONTEUDO RELACIONADO

3 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES