19/04/2024

Anatel aprova privatização da Sercomtel

Agência regulatória concedeu anuência prévia para que o Grupo Bordeaux assuma o controle da operadora.

Nesta terça-feira, 7, o conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu anuência prévia para a mudança de controle acionário da Sercomtel.

Em leilão realizado em agosto passado, o Grupo Bordeaux arrematou a operadora paranaense por R$ 130 milhões, 900% acima do lance mínimo, detendo assim 99,99% do capital com direito a voto da companhia.

A operação já havia sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A decisão da Anatel foi unânime, autorizando o fundo de investimentos a assumir as operações da empresa que presta serviços de banda larga, telefonia fixa e móvel.

Tanto a agência quanto o Cade entendeu que a transação configurava apenas uma substituição de agente econômico, sem riscos de concentração de mercado.

“A futura concretização da operação, bem como as consequências dela decorrentes, têm expressivo potencial de fazer com que a Anatel alcance o objetivo que fundamentou toda sua atuação no tocante à situação econômico-financeira da Sercomtel, qual seja, a garantia da continuidade e preservação da prestação dos serviços de telecomunicações para a população de Londrina e Tamarana”, disse o conselheiro relator, Carlos Baigorri.

VIU ISSO?

–> Venda da Sercomtel é oficializada

–> Sercomtel oferece descontos de até 80% em renegociação de dívidas

–> Sercomtel tem prejuízo de R$ 12 mil com furto de fiação

A anuência da Anatel tem validade de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período se mantida as mesmas condições societárias.

Além disso, o órgão suspendeu temporariamente os processos que discutiam uma possível suspensão da concessão da Sercomtel, por conta de dívidas da operadora, até que o novo controle societário assuma com o consequente aporte de capital.

Com informações de Anatel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários