Anatel aprova privatização da Sercomtel

Hemerson Brandão
2 min de leitura

Agência regulatória concedeu anuência prévia para que o Grupo Bordeaux assuma o controle da operadora.

Nesta terça-feira, 7, o conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu anuência prévia para a mudança de controle acionário da Sercomtel.

- Publicidade -

Em leilão realizado em agosto passado, o Grupo Bordeaux arrematou a operadora paranaense por R$ 130 milhões, 900% acima do lance mínimo, detendo assim 99,99% do capital com direito a voto da companhia.

A operação já havia sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

- Publicidade -

A decisão da Anatel foi unânime, autorizando o fundo de investimentos a assumir as operações da empresa que presta serviços de banda larga, telefonia fixa e móvel.

Tanto a agência quanto o Cade entendeu que a transação configurava apenas uma substituição de agente econômico, sem riscos de concentração de mercado.

- Publicidade -

“A futura concretização da operação, bem como as consequências dela decorrentes, têm expressivo potencial de fazer com que a Anatel alcance o objetivo que fundamentou toda sua atuação no tocante à situação econômico-financeira da Sercomtel, qual seja, a garantia da continuidade e preservação da prestação dos serviços de telecomunicações para a população de Londrina e Tamarana”, disse o conselheiro relator, Carlos Baigorri.

VIU ISSO?

–> Venda da Sercomtel é oficializada

–> Sercomtel oferece descontos de até 80% em renegociação de dívidas

–> Sercomtel tem prejuízo de R$ 12 mil com furto de fiação

A anuência da Anatel tem validade de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período se mantida as mesmas condições societárias.

Além disso, o órgão suspendeu temporariamente os processos que discutiam uma possível suspensão da concessão da Sercomtel, por conta de dívidas da operadora, até que o novo controle societário assuma com o consequente aporte de capital.

Com informações de Anatel.

Compartilhar este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários