20/12/2025
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Globo Play grátis na TIM? Aplicativo entra em lista mas depois some

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Mesmo sendo uma plataforma de streaming de vídeos, Globo Play apareceu junto a aplicativos de redes sociais que possuem tráfego ilimitado na TIM.


No decorrer desta semana, o site da operadora TIM exibiu a logomarca do serviço de streaming Globo Play, do Grupo Globo, entre os aplicativos com tráfego de dados isento. Deu tempo de muitos usuários perceberem a inclusão e nos informarem através dos nossos meios de contato.

O mais estranho é que o Globo Play apareceu no meio dos aplicativos de redes sociais, como Instagram e Facebook. A marca da plataforma de vídeos da Globo sumiu depois.

Muita gente ficou se perguntando se o Globo Play estaria chegando como novo parceiro da operadora e se a aparição relâmpago foi um teste. No entanto, em contato com a assessoria de imprensa da TIM, o Minha Operadora foi informado que tudo não passou de um erro. Não há previsão para a entrada do Globo Play na lista de aplicativos com zero rating.

Como o Minha Operadora noticiou no começo de maio, WhatsApp, Messenger, Telegram, Facebook, Instagram, Twitter, Waze, Easy Taxi e Easy Taxista já podem ser acessados por clientes de quase todos os planos sem gastar a internet. No pós-pago TIM Black os parceiros YouTube, Netflix, Looke, Esporte Interativo Plus e Cartoon Network Já! consomem uma franquia de dados exclusiva para conteúdo de vídeo.

Erros sucessivos

Não é a primeira vez que a TIM vaza informações antes de elas serem oficializadas. O último caso aconteceu na quarta-feira (30/05), quando a página do TIM beta no Facebook informou que a mensalidade do pacote mensal teria um aumento de 10%, passando a custar R$ 55. Minutos depois o post de anúncio do reajuste foi apagado e a informação desmentida pela operadora, que afirmou não haver nenhuma previsão de aumento para o plano pré-pago.

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Outro caso aconteceu com o pacote TIM Pré Facebook, que oferece 15GB de internet para usar de madrugada e acesso ilimitado ao Facebook. A primeira vez que o pacote promocional apareceu foi no MEU TIM (área de autoatendimento da TIM), na surdina. Era possível inclusive adquirir o pacote e utiliza-lo, mesmo sem nenhum anúncio oficial da empresa. O Minha Operadora anunciou a novidade em 11 de abril de 2017.

Porém, no dia 19 de abril, a TIM voltou atrás, suspendeu novas adesões ao pacote, informou que estava apenas fazendo um teste interno e que o lançamento antecipado do TIM Pré Facebook foi um erro. O pacote voltou a ser comercializado no dia 21 de maio e a TIM oficializou o lançamento dois dias depois. O regulamento do pacote só saiu em 29 de maio.

Cemig Telecom será disputada por 14 grupos

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Preço mínimo da subsidiária da estatal mineira é de R$ 367 milhões; as propostas deverão ser entregues até 20 de julho.


Quatorze empresas se inscreveram para disputar os ativos da Cemig Telecom, que será vendida em julho, em leilão público. A marca é subsidiária da estatal mineira e atual na área de telecomunicações


A companhia detém cerca de 15 mil quilômetros de rede, o que será estratégico para algumas operadoras que querem ampliar sua presença, especialmente em internet. 


Conforme informações do Estadão, entre os interessados em fazer propostas pelos ativos estão TIM, Vivo, Oi, Claro, Algar, Vogel, Cimcorp, Globenet, American Tower e a italiana Enel. 

As propostas deverão ser entregues até 20 de julho e o preço mínimo da companhia é de R$ 367 milhões. A abertura dos envelopes vai ocorrer no dia 25 e o resultado, dia 27 do mesmo mês.

Para ter acesso às informações que irão subsidiar suas análises na disputa pelos ativos, as empresas concorrentes assinaram acordo de confidencialidade
A venda da Cemig Telecom, que está sendo assessorada pelo Bradesco BBI, será feita em dois lotes – estratégia adotada para atrair um número maior de investidores para o leilão.

No lote 1, foram agrupados os ativos de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, cujo preço mínimo será de R$ 335 milhões. 

O lote 2, terá os ativos de Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará, por R$ 32 milhões. As informações são do Estadão.

A atratividade da Telecom está no fato de ser um ativo difícil de ser replicado. A rede foi construída juntamente com o sistema elétrico da Cemig e tem uma capilaridade única, principalmente no Estado de Minas Gerais. 

Para as grandes operadoras, o interesse está na expansão em banda larga residencial de alta velocidade, além da conexão de antenas de celular usando infraestrutura de fibra.

Concluída fusão entre a dona da SKY, AT&T, e a Time Warner

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Como a ideia de uma programadora e operadora juntas pode prejudicar a concorrência, Anatel exige que SKY esclareça o que a mudança pode afetar no Brasil.



Depois de algum tempo de negociações, vetos e aprovações, a AT&T – maior operadora de TV nos EUA e a segunda em telefonia móvel – finalmente anunciou, nesta quinta-feira (14), a conclusão da fusão com o conglomerado de entretenimento Time Warner. No Brasil, a AT&T é dona da operadora SKY, enquanto a Time Warner é dona da HBO e a Turner, dos canais TNT, Cartoon Network e Esporte Interativo.


A compra pela AT&T foi aprovada somente nesta semana pela Justiça americana, que discordou do bloqueio que havia sido realizado pelo presidente Donald Trump. O receio, inclusive aqui no Brasil, é que a aliança entre uma grande programadora de conteúdo e uma operadora de TV por assinatura possam prejudicar a concorrência.









Aqui, esse tipo de parceria não é permitido. E é por isso que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já fez algumas exigências para a SKY em relação ao assunto. A princípio, a operadora teria que prestar esclarecimentos em até 180 dias (2 de julho), ou até que a operação fosse julgada nos EUA.

Como a operação foi julgada e, inclusive, já confirmada, agora a operadora tem 15 dias para explicar o que essa novidade pode afetar no Brasil. A agência reguladora brasileira também pediu que a SKY enviasse a relação completa de produtores e programadores ligados à Time Warner no Brasil.
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De acordo com a nota da Anatel, os próximos passos desse processo aqui são:
  • “Concessão à SKY de 15 dias para apresentação de sua resposta na Anatel;
  • Análise das manifestações da SKY e da ANCINE por parte da área técnica para elaboração de informe específico para apurar se o arranjo societário decorrente contraria a Lei do SeAC e os dispositivos regulatórios afetos à competência da Anatel;
  • Envio à PFE e, posteriormente, ao Conselho Diretor da Anatel para julgamento”.
Nos Estados Unidos, o diretor-executivo da AT&T, Randall Stephenson, afirma que a fusão de mídia e entretenimento é benéfica para os consumidores, distribuidores e anunciantes. “O conteúdo e talento criativo na Warner Bros., HBO e Turner são de primeiro nível. Combine tudo isto com a fortaleza da AT&T na distribuição direta ao consumidor e ofereceremos aos clientes uma experiência de entretenimento de alta qualidade”.
A AT&T passa a se fortalecer ainda mais, principalmente em uma época onde o streaming, o acesso de conteúdo pela internet e a forma como se faz e consome vídeos está em alta e exige mudanças.

O valor total da fusão foi de US$ 85 bilhões, o quarto maior no setor de telecomunicações.

Vivo e Claro vencem megapregão por R$ 68,35 milhões

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As operadoras irão fornecer serviços fixos e móveis para 376 órgãos públicos.


Vivo e Claro foram as vencedoras do megapregão de telefonia realizado pelo Governo Federal. Foram contratados serviços fixos e móveis para 376 órgãos públicos. Somando os lances das operadoras, a soma dos serviços é de R$ 68,35 milhões. 


O valor dos lances corresponde a contratos de 24 meses que poderão ser prorrogados até 60 meses. 


O valor estimado pelo Ministério do Planejamento para os 24 meses era de R$ 287,2 milhões. No entanto, com a estratégia de compra conjunta, o preço caiu para um quarto do previsto


O edital dividiu a disputa em sete lotes. O primeiro deles com a combinação dos serviços fixo e móvel, enquanto outros cinco apenas fornecimento de STFC, segregados por DDD. 

O último lote é somente para SMP, esse para todos os códigos nacionais. Na divisão, a Telefônica Vivo ficou com o primeiro lote, mais valioso, por R$ 48,16 milhões

A Claro levou os demais que juntos somam R$ 20,19 milhões.

Copa do Mundo deve aumentar consumo de vídeo pelo celular

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Operadoras afirmam que já observavam um crescimento no uso de dados pelos usuários, mas que o mundial irá intensificar essa tendência.


Para não perder nenhum lance da Copa do Mundo, muitos usuários utilizam os smartphones para assistir aos jogos de onde estiverem. Por isso, a expectativa das operadoras é que aumente a quantidade de dados móveis consumidos por quem assiste aos jogos online. 


As empresas enfatizam que esse aumento no número de pessoas conectadas ao mesmo tempo não é um problema, já que suas redes estão preparadas para esse consumo maior. 


A Claro, por exemplo, lançou diversas promoções para os clientes acessarem os jogos, mesmo com chip pré-pago. Além disso, a NET disponibilizou para seus assinantes o acesso aos jogos em resolução 4K.

Conforme a Claro, a Copa de 2014 foi marcada pelo compartilhamento de mensagens e fotos nas redes sociais. Este ano, será a Copa do vídeo

A operadora Oi diz que o mundial não será um ponto fora da curva no crescimento do consumo de vídeo no celular, fenômeno que já é observado pela empresa. 

Para o diretor de produtos de mobilidade e conteúdo da Oi, Roberto Guenzburger, é nítido que as pessoas se sentem inseguras para acessar vídeos usando dados por medo de ficar sem pacote para navegar depois.

Por conta disso, ele afirma que a maioria das pessoas ainda continuarão acessando conteúdo de vídeo por meio do WiFi, o que se torna um desafio para a empresa. 

“O desafio é convencer o usuário a assistir sem medo. Por isso, aumentamos muito os pacotes de dados neste ano. No pré-pago há planos com 3GB, e no pós, para assinantes Oi Total, chega-se a 30 GB de franquia. No celular, isso é muito difícil de consumir em um mês”, explica o diretor.


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Roaming


A Vivo aumentou em 147% o uso de internet móvel por seus clientes no exterior no primeiro trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Isso se deve a uma estratégia comercial adotada pela operadora para simplificar e tornar mais fácil o uso do celular no exterior.

Para quem pretende viajar para a Rússia para acompanhar os jogos de perto, a Vivo liberou sete dias de roaming para quem usa o plano família 15 GB e também para os clientes Vivo V e Platinum, planos mais caros da operadora.

A TIM também embarcou no clima de copa e turbinou o pacote Liberty Passport Dados

A oferta que normalmente oferece 15 MB diários para os clientes que estão na Rússia, vai aumentar o benefício para 500 MB por dia. A promoção é válida até o dia 12 de agosto.

Já a Claro disponibiliza para seus clientes o pacote Passaporte Europa, em que o cliente paga R$ 19,99 para usar seu plano no exterior. 

Com isso, o usuário que estiver na Rússia poderá aproveitar seu plano como se estivesse em território brasileiro.

Se a tendência no aumento de dados pelos usuários já era forte, com as ofertas das operadoras, esse crescimento deve ser bem significativo. 

Oi terá que indenizar cliente por não entregar internet contratada

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Consumidor receberá da operadora o dobro do valor cobrado pelo serviço que não foi entregue e mais R$ 2 mil por danos morais.


A Oi foi condenada a devolver em dobro 90% do valor cobrado pelo serviço de internet de um cliente de Caxias do Sul (RS) por ter entregue somente 10% da velocidade contratada


A empresa ainda terá que pagar R$ 2 mil por danos morais ao consumidor, conforme decisão do juiz Darlan Élis de Borba e Rocha.


Para a Justiça, o cliente disse que recebe apenas uma fração da velocidade contratada, que é de 5MB. O consumidor ainda informou que chegou a realizar diversos protocolos junto à Oi, no entanto, o problema não foi resolvido.


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Em sua defesa, a Oi garantiu que, após testes com os equipamentos, o defeito estaria na rede interna, portanto, de responsabilidade do cliente.

Para sustentar sua sentença, o juiz citou o Código de Defesa do Consumidor que diz que quem se dispõe a praticar atividade no campo do fornecimento de bens e serviços tem o dever de responder pelos fatos e vícios deles resultantes.

O juiz ainda enfatizou que a operadora apenas se limitou a alegar problemas técnicos na rede da autora, mas não efetuou qualquer prova nesse sentido, sendo dela a responsabilidade pela qualidade da prestação de serviços de internet.

Segundo desafio de SKY e HBO pede entrada dramática de cliente

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Quem for mais criativo ganhará uma SmarTV da operadora, e ainda haverá mais 12 premiados na promoção Desafio Épico SKY.



Depois da primeira etapa da promoção “Destino Épico SKY HBO”, que desafiou os clientes a gritarem em um lugar cheio de gente, a SKY e a HBO lançam o segundo desafio que dará uma SmarTV LED de 55 polegadas para um assinante.

A promoção envolve a série Westworld e, além da TV de R$ 4,5 mil, ainda haverá mais 12 premiados, que ganharão um Funko POP da série, cujo valor é R$ 80.









O segundo desafio pede para que o cliente faça nada menos do que uma entrada dramática em um lugar inusitado. A dica da operadora é imaginar que está entrando em um ‘saloon’, como nas cenas da série.

É claro que não basta fazer a entrada triunfal. O participante precisa gravar um vídeo e fazer uma postagem em seu perfil do Instagram, de forma pública, utilizando a hashtag #DestinoÉpicoSKYeHBO.

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O período de participação desta segunda etapa é de 8 de junho a 21 de junho. Até agora, uma semana depois do lançamento do desafio, apenas um vídeo foi publicado.

O que significa que, como haverá 13 premiados, a chance de ganhar, somente de participar, ainda é grande. Se houver mais participantes, e até mesmo para definir o 1º lugar e o prêmio maior, os critérios são a adequação com a série e a criatividade do vídeo, junto com as regras.

Na última etapa, pelo menos 25 vídeos foram publicados no Instagram, mas nem todos seguiram as regras estabelecidas. Era preciso gritar “DOLORES” (nome de uma das personagens da série) em um local cheio de gente. Os resultados devem ser divulgados depois da primeira apuração, que acontece em 19 de junho.

Já a apuração do desafio atual acontecerá no dia 3 de julho. Ainda haverá mais um último desafio, ainda não lançado pela operadora, com apuração marcada para o dia 13.
Até o dia 3, o cliente também pode, além de concorrer aos desafios que dão a TV e os Funkos, participar de um sorteio que levará um cliente e um acompanhante para a Califórnia (EUA) com tudo pago e direito à visita às locações de Westworld.

Correios Celular agrada clientes com nova versão de aplicativo

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Novo app da operadora dos Correios se diferencia ao oferecer detalhes de consumo em tempo real e opção de portabilidade numérica.

Depois de vender mais de 100 mil chips em 12 estados brasileiros no período de um ano, a Correios Celular continua em busca de agradar seus clientes. Desta vez, a grande maioria gostou da novidade, que foi o lançamento de uma nova versão do aplicativo que controla o plano da operadora móvel virtual dos Correios.

Conforme anunciou no Facebook na última semana, o novo aplicativo da Correios Celular já está disponível para download tanto no Google Play quanto na App Store.









Apesar das avaliações negativas anteriores, em junho, mês em que houve a atualização, só houve avaliações positivas, praticamente todas 5 de 5 estrelas. Entre as melhorias, os usuários destacam a opção de visualizar, pelo aplicativo e em tempo real, os detalhes de todas as ligações efetuadas.

Quem usa a nova versão do aplicativo compara e critica os apps de autoatendimento das outras operadoras mais tradicionais, que não possuem essa função detalhada, tanto de consumo de dados, quanto de ligações e SMS enviados e recebidos.
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As informações acabam sendo mais transparentes, já que os usuários podem controlar como gastam seus créditos no celular e visualizar inclusive gráficos de consumo.
O aplicativo permite fazer recargas do plano, consultar o saldo e histórico de uso e até solicitar a portabilidade do número. O uso de qualquer funcionalidade não gasta dados.
É claro que o app tem suas limitações. Entre as sugestões de melhoria para incluir, os usuários citam a possibilidade de compra de pacotes e troca de planos diretamente pelo aplicativo, o que ainda não é possível fazer hoje.
Os planos disponíveis da Correios Celular, que utiliza a rede da TIM para funcionar, continuam sendo quatro, no total. Eles incluem:
  • Alô 30 por R$ 30: 1GB + 100 minutos + WhatsApp ilimitado
  • Alô 40 por R$ 40: 3GB + 200 minutos + WhatsApp ilimitado
  • Alô 60 por R$ 60: 5GB + 300 minutos + WhatsApp ilimitado
  • Alô 90 por R$ 90: 8GB + 400 minutos + WhatsApp ilimitado


Pague 1 Leve 2: Vivo oferece HBO Go e Fox+ por R$ 29,90

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Promoção para clientes Vivo Fibra ou voz fixa garante acesso a 12 canais da TV paga, mas sem precisar assinar nenhum plano.

É cliente da Vivo, não quer contratar o serviço de TV por assinatura Vivo TV, mas quer ter acesso ilimitado aos filmes e séries do HBO e da FOX? Uma oferta da operadora permite que você consiga acessar 12 canais por aplicativos de streaming de vídeo pela internet, para acessar pelo celular ou computador, por um preço único de R$ 29,90.

A oferta “Pague 1 Leve 2 HBO GO + FOX PREMIUM” pode ser contratada por clientes novos e da base que possuem banda larga e/ou linha fixa da Vivo. O valor promocional cobra apenas a mensalidade do HBO Go, isentando o cliente de pagar o app da Fox por três meses.









Passados os três meses do desconto de 100% no caso da programação da Fox, o valor cheio das mensalidades passa a ser cobrado ao cliente nos meses seguintes. Ou seja, R$ 29,90 do HBO Go e R$ 24,90 do Fox Premium, o que totaliza o valor de R$ 54,80.

A promoção já está disponível há alguns meses, mas, no regulamento atual, o período da oferta é de 1º de junho a 31 de julho.

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O cliente pode contratar através do call center da operadora, pelo site ou diretamente em uma loja da Vivo. O cancelamento também pode ocorrer em qualquer um desses canais, exceto no site. Os já assinantes podem ligar para 106 15 para mais informações.
Veja o que o HBO e FOX dão direito ao cliente nesta promoção da Vivo:
  • HBO Go: serviço de streaming (transmissão) de vídeo e conteúdo on demand de 6 canais HBO (HBO, HBO 2, HBO Plus, HBO Plus *e, HBO Family, HBO Signature) e 4 canais Max (Max, Max UP, Max Prime, Max Prime), fornecidos ao assinante pela Vivo. O HBO Go permite aos assinantes acessar mais 2.500 títulos através de computadores, dispositivos móveis, tablets, Xbox, Chromecast e AppleTV mediante download do app. Somente uma conta de usuário HBO GO pode ser criada por CPF, disponibilizando três acessos e sendo dois deles simultâneos;
  • Fox Premium: serviço de streaming (transmissão) de vídeo e conteúdo on demand dos canais Fox Premium 1 e Fox Premium 2 fornecidos ao assinante pela Vivo. O Fox Premium permite aos assinantes acessar mais de 60 séries através de computadores, dispositivos móveis, tablets, Xbox, Chromecast, AppleTV e alguns modelos de Smart TV mediante download do app. Somente uma conta de usuário Fox Premium pode ser criada por CPF, disponibilizando dois acessos simultâneos.

Números de telefone ‘amaldiçoados’: você ligaria para algum deles?

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Conheça algumas lendas espalhadas pelo mundo sobre mensagens, sons estranhos e até mortes do outro lado da linha.

E se te dissessem que um número de telefone é amaldiçoado? Que você pode até morrer se ligar ou atender a ligação? Você acreditaria? Teria coragem de ligar para algum deles?

O canal de YouTube de curiosidades “Você Sabia” fez um vídeo falando sobre o assunto. Foram listados sete números de telefone ditos como “amaldiçoados” ao redor do mundo. Leia abaixo a história envolvendo cada um deles ou, se preferir, assista ao vídeo no fim da matéria:





1 666 666 6666

A história referente a este número conta que, após receber e recusar a ligação do 1 666 666 6666, uma mulher começou a receber a mesma mensagem de texto de vários números. A mensagem dizia “SATAN” (referência à Satanás, personagem bíblico inimigo de Deus) e teria sido enviada 48 vezes por números totalmente diferentes. 
Outras pessoas teriam recebido a mesma ligação, mas sem conseguir falar com alguém do outro lado da linha e muito menos retornar, já que se tratava de um número “que não existia”.

0888 888 888

O 0888 888 888 teria sido um número amaldiçoado na Bulgária, matando todas as pessoas que foram donas dele, de dois em dois anos. A causa da primeira morte teria sido um câncer de cérebro, mas relacionada à uma radiação, enquanto o segundo e terceiro donos teriam sido mortos a tiros.
A curiosidade é que a operadora responsável pelo número, Mobitel, decidiu bloqueá-lo logo após os acontecimentos que chocaram a população. O motivo? Evitar uma futura morte, talvez. Ou até mesmo as próprias polêmicas.

999 999 999


O 999 999 999 seria amaldiçoado na Tailândia. Bastaria ligar para o número e fazer um pedido para que ele se realizasse. O preço do desejo, no entanto, seria a vida, como acontece em vários filmes de terror. Você ligaria, o pedido se realizaria e, pouco tempo depois, morreria.

090 444 444 44


Conhecido como “número de Sadako”, o 090 444 444 44 é dito como amaldiçoado no Japão. A história é que quem ligava para esse número escutava sons estranhos e assustadores e, após uma semana, morriam. Um filme de terror japonês até teria usado o número na trama, o que não impede que alguém realmente tenha usado os dígitos para pregar alguma peça depois.
Mais uma curiosidade é que o número 4 é naturalmente temido pelos japoneses, já que tem pronúncia parecida com a palavra “morte”. Existe até mesmo uma definição de fobia pelo número 4, que é a chamada “Tetrafobia”. A superstição também é comum em outros países da Ásia Oriental, como China, Coreia e Taiwan.
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10 000 000


Ligar para o número 10 milhões (10000000)? Conta a lenda que, ao fazer isto, você escutará uma voz dizendo que deve ligar para 15 pessoas e fazer com que elas liguem para este mesmo número.
Ao completar essa “corrente”, que teve início na Ásia, mas chegou a se espalhar para outros países, diziam que seria possível falar com um ente querido que já morreu.

000 111 222

O que para alguns era apenas um teste de uma companhia telefônica, para outros pode ser uma maldição. No Reino Unido, contam que, dentro de cabines telefônicas de rua, na década de 70, havia um número que, ao ser discado junto com outro, faria a ligação sair gratuitamente.
Só que a pessoa poderia ouvir, logo em seguida, uma voz de uma mulher gritando “me ajude” e “Susie está morrendo” ou “se afogando”. Se esse era um teste de sinal, não pegou nada bem.

630 296 7536

Número de atendimento das indústrias Boothworld, o 630 296 7536 relembra uma das lendas mais assustadoras. Ao receber a ligação do número, um homem dizia que ligaria em breve. Dito e feito: a pessoa recebia outra chamada de um número privado, sendo que uma voz pedia para você dizer um nome.
Que nome você daria? O seu, o de algum conhecido? Nessa história, contam que o ‘atendente’ também pedia uma data para marcar, como um agendamento. Depois de encerrada a primeira chamada, a pessoa recebia uma nova ligação, mas na data e hora marcadas. Acontece que, ao invés de ouvir o homem, a lenda conta que você ouviria a voz da pessoa que você disse o nome sendo torturada.
Vale lembrar que essas são apenas histórias contadas nos países em questão. Aliás, nada muito específico para o Brasil. Mas a verdade é que, dificilmente, alguém gostaria de fazer o teste. 
Veja o vídeo completo dos youtubers Lukas Marques e Dani Molo: