16/04/2024

Uso de internet no exterior por clientes da Vivo cresce 147%

Também aumentou o número de clientes da operadora que usam o celular fora do Brasil.


A Vivo aumentou em 147% o uso de internet móvel por seus clientes no exterior no primeiro trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado. A operadora ainda incrementou em 34% o número de usuários que usam o celular fora do Brasil.


Os principais países nos quais o roaming da Vivo é usado são Estados Unidos, Argentina, Chile, México e Paraguai. A expectativa da operadora é de que a Rússia entre nesta lista neste ano.


Isso porque antes mesmo da Copa do Mundo começar, a Vivo já registrou alta no uso de internet móvel por seus clientes na Rússia, país que irá sediar o mundial deste ano.

No mês de abril, houve um aumento de 485% do uso da internet em território russo em comparação à média do primeiro trimestre. 

“Nos últimos dois anos, adotamos uma estratégia comercial para simplificar e tornar mais fácil o uso do celular no exterior. Aliado a isso, as grandes competições esportivas são um catalisador para o maior uso de roaming internacional, antes, durante, e depois dos eventos. Observamos isso tanto na África do Sul, em 2010, quanto em Londres, em 2012, especialmente no uso de internet móvel, e devemos observar também na Rússia”, afirma diretor de marketing móvel da Vivo, Gustavo Nóbrega. 

Um exemplo dessa estratégia é a criação da Diária Vivo Travel, com a qual o cliente ganhou total controle e previsibilidade de gastos com roaming internacional. 

A Diária Vivo Travel reúne diferentes serviços (4G, voz, Wi-Fi e SMS), por um valor fixo que é cobrado por dia e apenas quando o cliente utiliza o celular no exterior. 

Em países da América e da Europa, o valor cobrado é de R$ 39,99. Nos demais destinos, R$ 59,99


LEIA TAMBÉM:


Uma das vantagens do Diário Vivo Travel é que ele não precisa ser contratado previamente, basta usar o celular fora do Brasil que a oferta é ativada automaticamente.

Outra iniciativa que contribuiu para o aumento no uso de roaming internacional foi a inclusão do roaming internacional como benefício gratuito em algumas ofertas.

Atualmente, os assinantes de planos Vivo Família a partir de 15GB (titular e dependentes) têm, cada um, sete diárias Vivo Travel por ano para usar o celular no exterior gratuitamente. 

Os clientes do plano Vivo V têm sete diárias Vivo Travel grátis, por mês, para usar o roaming internacional em mais de 200 destinos do mundo. Esse benefício é concedido automaticamente, sem que o cliente precise fazer qualquer tipo de solicitação. 

Para a Copa do Mundo, a Vivo irá presentear os clientes das categorias V e Platinum do Vivo Valoriza com o roaming grátis na Rússia entre os dias 14 de junho e 15 de julho

Para usufruir do benefício, o cliente deverá baixar ou atualizar o App Meu Vivo, acessar o Menu “Valoriza” e clicar no banner de destaque da promoção. 

É importante que o cliente verifique se as linhas que deseja utilizar já estão desbloqueadas para uso do roaming internacional no próprio aplicativo Meu Vivo, clicando no Menu em “Roaming/Vivo Travel”.   

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários