25/04/2024

TIM libera faixa de 700 MHz para 4G em três capitais

A partir de agora, 1.008 cidades poderão desfrutar de uma frequência extra para a rede de quarta geração, o que torna a navegação mais rápida.



A TIM acaba de expandir a disponibilidade da faixa de 700 MHz para o 4G em mais três capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia.


No último ano, a operadora havia liberado a banda em sete capitais: Recife (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC).


Com isso, agora mais 1008 municípios poderão desfrutar de uma faixa extra para o 4G, além das de 1800 e 2600 MHz – o que deve colaborar para uma navegação mais rápida.

Conforme a transmissão dos sinais analógicos de TV vão sendo desligados, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai liberando a frequência de 700 MHz para os serviços de telefonia celular.


LEIA TAMBÉM:


A operadora anunciou que o investimento de R$ 12 bilhões entre 2018 e 2020 renderá melhorias para a rede de quarta geração.

A intenção é que até 2020, o 4G da TIM chegue em mais de 4.000 cidade, disponibilizando o serviço para 96% dos brasileiros que residem em centros urbanos.

Além da expansão, a TIM trouxe outras soluções que irão melhorar consideravelmente a experiência do usuário, como o VoLTE (disponível atualmente em 1501 cidades), que entrega chamadas de voz sem ruídos e em alta definição.

Na parte da banda larga, a expectativa é oferecer fibra ótica a pelo menos 3 milhões de residências até o final do prazo.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários