06/04/2024

Globo Play grátis na TIM? Aplicativo entra em lista mas depois some

Mesmo sendo uma plataforma de streaming de vídeos, Globo Play apareceu junto a aplicativos de redes sociais que possuem tráfego ilimitado na TIM.


No decorrer desta semana, o site da operadora TIM exibiu a logomarca do serviço de streaming Globo Play, do Grupo Globo, entre os aplicativos com tráfego de dados isento. Deu tempo de muitos usuários perceberem a inclusão e nos informarem através dos nossos meios de contato.

O mais estranho é que o Globo Play apareceu no meio dos aplicativos de redes sociais, como Instagram e Facebook. A marca da plataforma de vídeos da Globo sumiu depois.

Muita gente ficou se perguntando se o Globo Play estaria chegando como novo parceiro da operadora e se a aparição relâmpago foi um teste. No entanto, em contato com a assessoria de imprensa da TIM, o Minha Operadora foi informado que tudo não passou de um erro. Não há previsão para a entrada do Globo Play na lista de aplicativos com zero rating.

Como o Minha Operadora noticiou no começo de maio, WhatsApp, Messenger, Telegram, Facebook, Instagram, Twitter, Waze, Easy Taxi e Easy Taxista já podem ser acessados por clientes de quase todos os planos sem gastar a internet. No pós-pago TIM Black os parceiros YouTube, Netflix, Looke, Esporte Interativo Plus e Cartoon Network Já! consomem uma franquia de dados exclusiva para conteúdo de vídeo.

Erros sucessivos

Não é a primeira vez que a TIM vaza informações antes de elas serem oficializadas. O último caso aconteceu na quarta-feira (30/05), quando a página do TIM beta no Facebook informou que a mensalidade do pacote mensal teria um aumento de 10%, passando a custar R$ 55. Minutos depois o post de anúncio do reajuste foi apagado e a informação desmentida pela operadora, que afirmou não haver nenhuma previsão de aumento para o plano pré-pago.

LEIA TAMBÉM:

Outro caso aconteceu com o pacote TIM Pré Facebook, que oferece 15GB de internet para usar de madrugada e acesso ilimitado ao Facebook. A primeira vez que o pacote promocional apareceu foi no MEU TIM (área de autoatendimento da TIM), na surdina. Era possível inclusive adquirir o pacote e utiliza-lo, mesmo sem nenhum anúncio oficial da empresa. O Minha Operadora anunciou a novidade em 11 de abril de 2017.

Porém, no dia 19 de abril, a TIM voltou atrás, suspendeu novas adesões ao pacote, informou que estava apenas fazendo um teste interno e que o lançamento antecipado do TIM Pré Facebook foi um erro. O pacote voltou a ser comercializado no dia 21 de maio e a TIM oficializou o lançamento dois dias depois. O regulamento do pacote só saiu em 29 de maio.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários