14/12/2025
Início Site Página 1372

SKY oferta 1º mês grátis de canais FOX Premium

0

Canais transmitem séries, filmes e conteúdos especiais; saiba mais detalhes da promoção.

A SKY está oferecendo a promoção “1º mês grátis no upgrade para combo com Fox Premium”. A oferta é nacional e pode ser adquirida até 29 de fevereiro, podendo este prazo ser prorrogado pela operadora.

A promoção consiste em conceder um desconto integral durante o primeiro mês de aquisição dos produtos Fox Premium 1 e Fox Premium 2, quando o cliente solicitar um upgrade para um plano de TV que contenha estes canais.

O desconto mencionado é aplicável somente sobre o valor individual dos canais e não no preço do pacote completo. O valor integral dos canais é de R$ 20.

Esta oferta não é cumulativa, não sendo possível que o mesmo cliente participe da promoção mais de uma vez.

VIU ISSO?

–> Cliente SKY ganha canais HBO e Telecine ao atualizar pacote

–> SKY lança nova campanha para o pré e pós-pago

–> SKY é eleita como TV por assinatura com melhor custo-benefício

Somente assinantes pós-pago podem participar desta oferta e é preciso que o pacote escolhido esteja no formato HD. A adesão é feita pelos canais de atendimento da SKY.

Os canais FOX Premium trazem séries como This is Us, Outlander, Homeland e The Walking Dead, além de filmes e produções especiais.

Para mais informações e condições, consulte o regulamento da oferta.

Anatel abre consulta pública para edital do 5G

0

Foi dada a largada para o maior leilão de frequências da história.

Nesta segunda-feira, 17, foi publicado no Diário Oficial da União, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o acórdão e o aviso de consulta pública para o edital da rede 5G no Brasil. Agora, qualquer pessoa pode enviar sugestões, críticas e quaisquer outras contribuições sobre o tema até 2 de abril.

A proposta visa autorizar o uso das faixas de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz para a rede 5G, além da aprovação de regulamento sobre as condições de utilização das frequências de 24,25 GHz a 27,50 GHz.

Também existe uma proposta para alterar o Plano Geral de Autorizações do Serviço Móvel Pessoal (PGA-SMP) e também uma lista de municípios elegíveis para os compromissos afetos às faixas de 700 MHz, 2,3 GHz e 3,5 GHz.

A consulta traz, ainda, um estudo preliminar de precificação das frequências para o 5G.

VIU ISSO?

–> Anatel dá sinal verde para maior leilão 5G da história

–> Publicada portaria com diretrizes para o leilão do 5G no Brasil

–> Governo cogita restringir Huawei no Brasil

As contribuições recebidas serão analisadas pela Anatel, antes de seguir para Tribunal de Contas da União (TCU), onde a proposta de edital deverá ser apreciada em um prazo de 150 dias. Espera-se que o leilão ocorra ainda neste ano.

Estima-se que o leilão do 5G no país seja um dos maiores do mundo, movimentando R$ 20 bilhões em arrecadações e investimentos.

O texto completo da Consulta Pública nº 9/2020 está disponível no Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP). Para acessar ao sistema, basta cadastrar o CPF.

Cliente Vivo compra celular com quase R$ 3 mil de desconto

3

Aparelhos da Apple, Samsung, Motorola, LG e Xiaomi estão com preços promocionais; confira as ofertas de Carnaval.

Com o Carnaval chegando, a Vivo está promovendo um grande saldão em sua loja online de smartphones. São aparelhos das principais fabricantes, com descontos de quase R$ 3 mil. O envio é grátis e o pagamento é facilitado em até 12x sem juros.

As ofertas relâmpagos terminam hoje, 17, podendo ser prorrogadas pela operadora.

Entre os smartphones do esquenta do Carnaval está o iPhone XR, Preto, 64GB. O aparelho que custa R$ 4.364 está saindo por R$ 3.549 no plano Vivo Pós Família anual 60GB ou R$ 3.809 no Vivo Pós Individual anual 16GB.

Para os clientes do plano Vivo Controle Anual 4,5GB, é possível adquirir o Xiaomi MI 9T, Azul, 64GB por R$ 2.999, desconto de R$ 1.895.

No entanto, a maior oferta fica por conta do Samsung A9, Preto, 128GB. O smartphone que custa R$ 3.774 pode ser comprado por R$ 899,00, desconto de R$ 2.875, no plano de Vivo Pós Família anual 60GB.

VIU ISSO?

–> Vivo Easy retorna com cashback de R$ 100

–> Vivo Turbo Mensal de volta: 3 GB durante 30 dias por R$ 19,99

–> Vivo Easy oferece 3GB de internet para novos clientes

Confira os preços dos smartphones e os planos correspondentes.

Aparelhos x PlanosValor avulso do aparelhoVivo Controle Anual 4,5GBVivo Pós Individual anual 16GBVivo Pós Família anual 60GB
iPhone XR, Preto, 64GBR$ 4.364,00R$ 3.899,00R$ 3.809,00R$ 3.549,00
LG G8S ThinQ, Branco, 128GBR$ 3.644,00R$ 3.169,00R$ 3.069,00R$ 1.449,00
LG K40S, Preto, 32GBR$ 824,00R$ 699,00R$ 649,00R$ 549,00
Motorola One Zoom, Violeta, 128GBR$ 2.414,00R$ 2.099,00R$ 1.999,00R$ 1.899,00
Samsung A9, Preto, 128GBR$ 3.774,00R$ 1.599,00R$ 1.599,00R$ 899,00
Samsung Galaxy A20, Azul, 32GBR$ 924,00R$ 799,00R$ 749,00R$ 699,00
Samsung Galaxy A50, Preto, 128GBR$ 1.834,00R$ 1.599,00R$ 1.529,00R$ 1.429,00
Samsung Galaxy S10e, Preto, 128GBR$ 4.034,00R$ 3.509,00R$ 2.369,00R$ 2.009,00
Xiaomi MI 9T, Azul, 64GBR$ 4.894,00R$ 2.999,00R$ 2.799,00R$ 2.499,00

O Vivo Controle Anual 4,5GB conta com 4GB de internet + 500MB de bônus com Conta Digital. Tem, ainda, WhatsApp, Waze, Cabify e Moovit sem gastar da franquia de internet, ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora. O plano custa R$ 54,99 por mês.

O Vivo Pós Individual Anual 16GB, por R$ 127,99 mensais, tem 8GB de internet para utilizar como quiser e mais 8GB para gastar no YouTube, Netflix, Spotify, Vivo Música, NBA Básico, Vivo Play e Tidal. Conta ainda com Waze, Moovit e Cabify ilimitados, bem como SMS e chamadas ilimitadas para qualquer operadora.

Agora, pagando R$ 249,99 por mês, o cliente conta com o plano Vivo Pós Família Anual 60GB, com 30GB de internet + 30GB para aplicativos de vídeo e música. Ele também conta com apps ilimitados, ligações ilimitadas e possibilidade de compartilhar o plano com mais um dependente.

Os três planos móveis têm permanência de 12 meses.

Procon faz alerta sobre golpe telefônico

0

Hackers podem clonar número de celular em apenas 10 segundos; saiba como se proteger.

Imagem: Nahel Abdul Hadi/Unsplash

Na última sexta-feira, 14, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, por meio do Procon-SP, emitiu um alerta de que hackers estão aplicando um novo golpe que permite roubar dados, contas, senhas e contatos de um smartphone.

Segundo Fernando Capez, diretor executivo do Procon, os criminosos estão fazendo chamadas que parecem ter origem no próprio número do celular do cidadão. Em apenas dez segundos de ligação, o número pode ser clonado. Ele recomenda que o consumidor não atenda a ligação.

O alerta foi baseado em reclamações de usuários que foram vítimas de fraudes.

“Caso o consumidor constate pelo visor de seu aparelho que está recebendo uma ligação de um número igual ao seu, não atenda: informe sua operadora sobre o ocorrido e avise outras pessoas e amigos para que não caiam no golpe”, orienta Fernando.

VIU ISSO?

–> CEO do Twitter é a mais nova vítima do golpe do chip de celular

–> SIM Swap pode ter sido usada para invadir celular de Moro

–> Golpe do falso sequestro pelo celular ainda acontece no Brasil

O golpe é antigo. Um dos casos mais famosos ocorreu em 2019, quando Sérgio Moro, atual Ministro da Justiça, disse ter recebido ligações do próprio número, o que o levou a invasão da sua conta no Telegram e posterior divulgação de conversas privadas.

Na época, por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras foram orientadas a bloquear a possibilidade de mascarar um número de origem por um outro escolhido pelo hacker. No entanto, parece que os fraudadores encontraram uma nova forma de aplicar o golpe.

Confira, a seguir, o vídeo de alerta do Procon-SP.

Com informações de Procon-SP

Presidente da TIM se passa por cliente para testar operadora

Pietro Labriola é visto com frequência na loja da empresa situada no Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro.

Reprodução YouTube
Imagem: Reprodução YouTube

Em recente entrevista, Pietro Labriola, atual presidente da TIM (TIMP3), comentou que costuma ser visto com muita frequência em passeios pelo Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro.

Porém, seu visual é muito diferente do que o de costume, assim como sua missão. Com bermuda, camiseta e sandália Havaianas, Labriola aproveita o momento para testar o serviço da operadora.

Isso mesmo, o executivo se passa por um cliente comum em seu passeio pelas lojas da TIM na zona sul do Rio de Janeiro.

Ele mede o tempo de resolução para cada problema, checa o tamanho das filas, retirada de senhas, testa tudo para ver se todos os procedimentos com a prestadora estão em um bom funcionamento.

O mesmo hábito se repete com os call centers da TIM. Labiola telefona com frequência para testar a realidade que milhões de brasileiros vivem diariamente. Para o presidente da marca, é uma maneira de ajudar vários consumidores de uma vez só.

“Dentro da companhia, o mais importante é mostrar para aonde estamos indo e por que queremos chegar lá. Quanto mais o time é envolvido no pensamento estratégico, mais simples será atingir a meta”, diz Labriola.

VIU ISSO?

–> Presidente da TIM defende aumento de preços da internet móvel

–> TIM apresenta sua visão para o 5G

–> Pietro Labriola é o novo CEO da TIM Brasil

A gestão do executivo é vista como uma verdadeira lupa para cada serviço prestado pela TIM, cada passo que a operadora dá.

Nesse processo são grupos de WhatsApp com todos os outros executivos, planilhas com as principais reclamações registradas na Anatel e alertas de movimentos financeiros que vão de uma recarga de celular até uma oscilação na bolsa de valores.

A atuação do executivo chamou atenção graças aos últimos resultados da TIM. Em 12 meses, os papéis da empresa valorizaram 55,3%. Só em 2020, a alta já é de 12,3%.

Em faturamento, a companhia também cresceu e fechou 2019 com crescimento de 2,3%, um valor estimado em R$ 17,3 bilhões.

Uma boa performance é o que faz a operadora despontar como favorita na compra da Oi Móvel, na qual pode ficar com 70% das operações.

“Para ser muito transparente, em qualquer momento que um ativo estiver disponível para compra no mercado, tenho que avaliar se o negócio pode gerar valor a todos os meus acionistas. Uma vez que estiver formalizada essa possibilidade, tenho obrigação de avaliar”, avalia Labriola sobre a compra da Oi.

Com informações de ISTOÉ Dinheiro

Vivo Easy retorna com cashback de R$ 100

24

Operadora também reduziu valor de diárias para ligações; entenda o que mudou.

Divulgação Vivo
Imagem: Divulgação Vivo

Depois de adicionar 20% de cashback na compra de todas as diárias de dados móveis por tempo limitado, o Vivo Easy ganhou novas mudanças para facilitar a vida dos consumidores.

A partir de agora, os interessados em adquirir diárias para efetuar ligações e enviar SMS vão contar com um novo valor.

Se antes o custo por 30 diárias de voz e SMS era R$ 29,70, o valor cobrado agora é de R$ 14,85.

A fins comparativos, o preço de 17 diárias no aplicativo está em torno de R$ 16,83, ou seja, comprar mais sai até mais barato.

O bônus de R$ 100 está de volta!

Com a inserção dos 20% de cashback em todas as compras de dados móveis, o valor de volta oferecido na compra dos 100 GB passou a ser de R$ 40.

Mas, com o fim da oferta, a operadora voltou a oferecer R$ 100 de retorno para os que investem R$ 200 na compra de 100 GB de internet pelo aplicativo.

A estratégia, muito provavelmente, se torna eficiente para incentivar que os clientes gastem no pacote mais caro do serviço.

Na simulação, o usuário que adquirir 100 GB por R$ 200 pode utilizar o cashback para comprar 60 diárias de voz e ainda aproveitar o restante do valor com os aplicativos oferecidos.

RELEMBRE AS OFERTAS MENCIONADAS:

–> Vivo Easy devolve 50% do valor na compra de dados móveis

–> Depois de oferecer 100GB por R$ 200, Vivo Easy dá 100 reais de bônus

–> Vivo Easy com cashback em todas as compras de dados

Entenda o Vivo Easy

Enaltecido pela flexibilidade, o Vivo Easy se destaca por ser um plano completamente digital e sem prazo de validade.

Isso significa que qualquer serviço adquirido pode ser consumido até o fim, sem a necessidade de renovação ou inserção de mais créditos para continuar o proveito do que foi contratado.

E claro, sem nenhum período pré-determinado para a utilização do pacote escolhido.

Logo na entrada do aplicativo, há ainda um anúncio sobre o Lollapalooza 2020, um dos maiores festivais de música do país, no qual a Vivo será uma das grandes patrocinadoras.

Nenhuma novidade foi adiantada, mas novas ofertas poderão surgir.

Atriz e YouTuber perde a linha contra operadoras

2

Em vídeo, celebridade xinga e mostra aborrecimento contra as empresas de telefonia no Brasil; entenda.

Imagem: Antônia Fontenelle

Envolvida em polêmicas e conhecida por ter uma personalidade forte, a atriz e youtuber Antônia Fontenelle fez um grande desabafo contra as operadoras de telefonia nos últimos dias.

No vídeo, compartilhado via redes sociais, a celebridade menciona TIM, Vivo, Claro e Oi com palavrões e se queixa das incessantes ligações que recebe de operadoras.

Para completar, Fontenelle comenta também sobre a falta de educação das atendentes que a abordam pelo telefone e ligam em horários completamente inadequados.

A atriz ponderou sobre duas questões, que são os pedidos por dados pessoais para continuidade do atendimento, além do motivo da importunação.

“Eu não consigo falar no telefone, eu não consigo dormir(…) Eu tenho que botar em modo avião. Só que eu tenho filho na rua, eu tenho neta, minha família mora no Nordeste, eu não posso ficar em modo avião (…) As companhias de telefone ficam ligando para a nossa casa todo dia.”, desabafou a atriz.

Confira abaixo o trecho compartilhado. (Contém palavrões)

Entretanto, apenas um trecho foi compartilhado nas redes sociais. O vídeo na íntegra mostra Antônia Fontenelle no meio de um atendimento com a TIM.

Assim que a atendente pede seus dados, a youtuber se manifesta contra a iniciativa, destaca que é cliente da Claro e ainda assim recebe ligações da concorrente de 07 às 00h.

VIU ISSO?

–> YouTube anuncia severa mudança para os canais infantis

–> Felipe Neto reclama do 4G da Vivo e ganha mais de 10 mil curtidas

–> Influenciadora confunde Wi-fi de 5 GHz da Oi com 5G

Cadastro no Não me Perturbe

O motivo da importunação não foi esclarecido no vídeo, mas é muito provável que seja o problemático sistema de televendas, conhecido também como telemarketing das operadoras.

Para isso, é importante que todos os usuários se cadastrem no Não me Perturbe, iniciativa da Anatel para barrar a prática de ligações abusivas por parte das operadoras.

Se as ligações continuarem após o cadastro, há um campo no próprio site para que o usuário informe sobre o ocorrido. A prestadora correrá o risco de ser multada, caso fique comprovado.

Confira o vídeo completo do canal de Antônia Fontenelle. (Contém palavrões)

Algar TV chega ao fim; para onde vão os clientes?

4

Operadora interrompe comercialização de novos pacotes a partir desta segunda-feira, 17.

TV desligada
Imagem de fundo: Reprodução YouTube

Será um efeito da interminável crise do segmento? A Algar Telecom desistiu de investir no negócio de TV por assinatura. A partir desta segunda-feira, 17, a prestadora vai interromper a venda de novos pacotes.

A decisão é válida para clientes com tecnologia via DTH ou cabo. A marca conta atualmente com uma base de 68 mil clientes.

Mas e os assinantes? Ficarão sem serviço de TV até encontrarem e finalizarem o processo de contratação com uma outra empresa?

Não necessariamente. Antes de fazer o anúncio oficial, a Algar fechou uma parceria com a SKY e os atuais clientes terão a opção de contratar os serviços da empresa e terão uma oferta exclusiva.

VIU ISSO?
 
–> Combo da Algar tem 6 GB móveis e 100 mega de fibra por R$ 99,90

–> Algar Telecom inicia operações em Salvador

–> Chamadas ilimitadas chegam em plano pré-pago da Algar Telecom

A companhia entrará em contato com todos para apresentar as opções e entender qual delas vai de encontro aos interesses do cliente em questão.

Possivelmente, a parceria entre as duas pode se estender, mas tudo ainda está na fase da especulação.

Há quem diga que, futuramente, ambas ofereçam seus serviços unidos em um combo. Telefonia móvel e banda larga da Algar, com TV por assinatura da SKY.

Mas a Algar não confirma e destaca que a parceria é apenas no âmbito mencionado acima.

[ATUALIZAÇÃO – 17/02/2020 11H36]:

Em comunicado, a assessoria de imprensa da Algar destaca que a companhia toma uma série de cuidados na divulgação e prosseguimento da descontinuação dos serviços.

A prioridade é assegurar que nenhum cliente ficará sem assistência e o serviço continuará prestado.

O que muda a partir de agora é que ele não será mais comercializado.

Com informações de TudoCelular

Vivo Turbo Mensal de volta: 3 GB durante 30 dias por R$ 19,99

14

Clientes da operadora relataram sobre o retorno da oferta; saiba mais detalhes.

Imagem: Divulgação

Ainda não há uma confirmação oficial da operadora e nem mesmo detalhes no site oficial. Mas, de acordo com últimos relatos, a Vivo voltou com plano pré-pago “Turbo Mensal”, que oferece 3 GB de dados móveis por mês pelo valor de R$ 19,99.

Há ainda envio de SMS e ligações ilimitadas. Usuários relatam que conseguiram fazer a contratação pelo número *9003, na opção 1.

O aplicativo Meu Vivo também está disponível para a consulta de mais informações sobre a oferta, mas é importante lembrar que a disponibilização pode ser apenas regional.

Em contato com a assessoria de imprensa da marca, o Minha Operadora questionou os pontos mencionados acima e solicitou por mais detalhes para esclarecimento do consumidor.

VIU ISSO?

–> Vivo oferta pré-pago com 4GB por R$ 19,99

–> Vivo Turbo atualiza ofertas com curto período de adesão

–> Pré-pago da Vivo ganha ligações para celulares locais ilimitadas

Se houver uma resposta, o conteúdo da publicação será atualizado e mais informações serão divulgadas.

No mês passado, a operadora também surpreendeu clientes com uma oferta no pré-pago de 4 GB por R$ 19,99, mas com duração de apenas 15 dias.

Líder no mercado de telefonia móvel, a Vivo é a empresa com mais clientes pós-pagos no segmento. Será que a intenção agora é aumentar do base do pré-pago? Se as ofertas continuarem, é muito provável que sim.

Imagem enviada por leitor do Minha Operadora
Imagem enviada por leitor do Minha Operadora

[ATUALIZAÇÃO – 17/02/2020 18H40]:

Em nota para o Minha Operadora, a Vivo confirmou que o plano está disponível, mas a ativação é exclusiva para os DDDs 98 e 99.

[COMPARATIVO] Seguro para smartphone: Quanto custa? Vale a pena?

Consumidores precisam se proteger, mas pensam duas vezes antes de investirem nos seguros, que podem ter custos semelhantes ao de um novo smartphone.

Imagem Ilustrativa: Needpix
Imagem Ilustrativa: Needpix

Quem investe em um smartphone intermediário, com valores entre R$ 500 e R$ 800, não tem tanta preocupação com o aparelho como quem tem preferência pelos modelos considerados “topos de linha”, com custo acima de R$ 7 mil.

O iPhone 11 Pro Max de 512 GB, celular mais atual e badalado da Apple, custa R$ 8.639,10 à vista, com 10% de desconto no site da marca.

Já os fãs da Samsung desembolsam cerca de R$ 5.399,10 pelo Galaxy Note 10+, com 256 GB, lançamento mais recente da fabricante coreana até que comecem oficialmente a venda do Galaxy S20.

Muito além do alto valor investido em um celular, há também a enorme quantidade de dados pessoais que o aparelho carrega.

Nesse caso, boa parte dos seguros não oferece garantias. O consumidor precisa ser precavido em relação a senhas, aplicativos de nuvem e outras medidas de segurança.

Um seguro pode ter sua utilidade para qualquer modelo. Especialmente se o poder aquisitivo do consumidor for levado em consideração.

Afinal, não são todos que podem dispor de valores entre R$ 500 e R$ 1.000 mensalmente na compra de um smartphone.

Entretanto, quais são as condições? Vale a pena investir na proteção ou os custos são excessivamente dispendiosos para atual realidade macroeconômica do país?

Um seguro é acessível apenas para os donos de smartphones topos de linha ou pessoas de baixa renda também conseguem fazer a contratação?

É o que vamos entender na nova matéria especial do Minha Operadora.

Cobertura

Aqui está o item mais importante. De fato, o consumidor precisa ponderar sua contratação a partir do próprio uso.

Se o usuário for um pouco mais desleixado com o aparelho, por exemplo, precisa ter um olhar atento para escolher um seguro com todas as opções de cobertura, que vão de danos elétricos e físicos até a subtração do bem.

Caso o consumidor seja um pouco mais cuidadoso e viva em região de risco, a principal cobertura deve ser contra roubo e furto.

Confira as opções na tabela abaixo:

Porto Seguro e Vivo se destacam, afinal, são as duas únicas empresas que oferecem todo tipo de cobertura para quem faz a contratação.

No entanto, a primeira companhia leva vantagem. As operadoras atuam com seguros exclusivos para seus clientes de telefonia móvel, enquanto algumas outras disponibilizam o serviço para qualquer consumidor.

A TIM também possui uma cobertura completa, mas o nome da operadora aparece em vermelho, pois o seguro oferecido não está disponível para novas adesões, apesar de ainda ter contratos em vigência.

É imprescindível também ter uma atenção especial com as famosas “letras miúdas”.

Alguns cobrem roubo, furto qualificado (quando há vestígios), mas não consideram furtos sem comprovação, que podem ser facilmente confundidos com perdas.

Valores

Outra etapa de extrema importância na escolha final por um seguro. Oferecer mais por menos é uma informação que chama atenção do usuário e faz com que ele reveja seus critérios.

É importante observar que algumas ausências são sentidas na tabela a seguir, afinal, a contratação de determinadas empresas é feita exclusivamente pelas lojas físicas. Uma estratégia interessante para fisgar o consumidor assim que ele faz a aquisição de um novo smartphone.

Mas existe uma vantagem para os serviços online, que oferecem a contratação simples e prática via website. Confira a tabela:

Para colocação dos valores e condições das seguradoras, consideramos os seguintes critérios:

  1. Para calcular o valor do seguro de um aparelho intermediário, utilizamos o popular Galaxy J6 Plus, com valor aproximado de R$ 700.
  2. Na segunda parte, chamada de “topo de linha”, consideramos o também popular Galaxy S10 Plus, que pode ser encontrado com custo aproximado de R$ 3.500.
  3. Já para calcular o “topo de linha premium”, a base utilizada foi o atual e mais badalado modelo da Apple, o iPhone 11 Pro Max, com preço acima de R$ 7.000.

Pelos resultados, é interessante observar que a empresa responsável pela oferta mais barata para cobrir um smartphone intermediário ou topo de linha não necessariamente é a mais acessível para o modelo que consideramos “premium”.

BemMaisSeguro e Pier são empresas que se destacam nas primeiras duas categorias analisadas, mas o Ciclic (do Banco do Brasil) consegue ser mais acessível nas três etapas de análise

Americanas e Kakau também ofertam valores competitivos para os smartphones mais caros do mercado.

Mas há questões que levantam dúvidas na mente do futuro contratante: vale a pena investir em um seguro com valor semelhante ou próximo ao de um novo smartphone?

É bem provável que sim, já que o custo varia de acordo com o modelo escolhido. Quem investe no topo de linha premium, paga cerca de R$ 1.000 e R$ 1.500 para proteger seu aparelho, que tem custo entre R$ 5.000 e R$ 7.000.

REVEJA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE O ASSUNTO:

–> Teve o seu smartphone roubado? Saiba como proceder

–> O que fazer depois de ter o celular roubado?

–> Deixe os arquivos do seu celular protegidos em caso de roubo

–> Seguro para smartphones e tablets ganha popularidade

Empresas que merecem a nossa atenção

Com valores tão próximos, quais outros critérios podem pesar na escolha por um serviço de seguro?

A primeira marca que destacamos é a Pier. Flexível, a companhia funciona por meio de convites e cobre qualquer tipo de roubo, além de ter um processo todo digital, opções econômicas e sem carência.

Outra que se destaca pelo modelo de negócio é a Vivo. Apesar de ser um serviço limitado para os clientes da operadora, até mesmo um assinante pré-pago pode ter uma cobertura.

Basta fazer a contratação do serviço por R$ 2,99 mensais e receber um valor de até R$ 500 reais em caso de dano ou roubo do aparelho.

Clientes pós-pagos e controles recebem um orçamento calculado de acordo com o modelo e pagam mensalmente, sem a necessidade de estarem com a seguradora por 12 meses ou qualquer outro período de tempo pré-determinado na contratação.

O seguro Kakau também conta com um interessante diferencial que é a proteção cibernética, trata-se de um monitoramento dos dados pessoais e emissão de alerta, caso exista algum risco para o usuário.

É um recurso que oferece até mesmo acompanhamento e rastreio do CPF.

Contratar um seguro é realmente necessário?

É agora que os dados entram em ação e acendem aquele alerta na mente de qualquer brasileiro que se preocupa com seus bens e também com o próprio bolso.

De acordo com um estudo realizado em julho de 2019, pelo Mobile Time e Opinion Box, cerca de 84% dos brasileiros têm medo de atender o celular na rua por conta de um assalto.

O mesmo levantamento enviou um questionário para 2.532 brasileiros e quase metade dos entrevistados admitiu que já sofreu roubo ou furto de smartphone.

Outro dado relevante é que não há distinção entre alvos das classes A e B e vítimas das classes C, D e E.

Confira os dados mais relevantes no infográfico abaixo:

Consideração final

Muito diferente de alguns anos atrás, o mercado de seguro para smartphones cresceu e se mostra muito mais flexível, com opções acessíveis para todas as classes.

As seguradoras que atuam por meio de parcerias com as operadoras (Claro e Vivo) e outras empresas jogam verdadeiras iscas ao deixarem a contratação exclusiva para as lojas físicas.

Dessa forma, os vendedores conseguem fisgar o consumidor após a compra de um smartphone.

Mas a dica aqui é rejeitar a proposta de seguro inicial e fazer uma pesquisa online sobre outras opções, com coberturas que vão de acordo com a demanda do usuário.

Se mesmo após uma análise o consumidor concluir que o serviço oferecido pela loja é vantajoso, há um prazo para retornar e contratar.

Enquete

Na nossa página no Facebook, perguntamos aos leitores se o celular deles possui seguro contra roubo. Das 98 pessoas que reagiram até o momento da publicação desta reportagem, 78 responderam que não fazem uso de seguro. 11 delas infelizmente já foram assaltadas. Clique no quadro abaixo e utilize a reação correspondente para deixar o seu voto também.

#Enquete – Seu celular tem seguro contra roubo? Responda utilizando a reação correspondente!Acesse www.minhaoperadora.com.br, o maior site de notícias sobre telecomunicações do Brasil.

Posted by #Minha Operadora on Saturday, January 25, 2020