Felipe Neto reclama do 4G da Vivo e ganha mais de 10 mil curtidas

Influenciador utilizou o Twitter para manifestar sua insatisfação com a operadora e cogitou até mesmo abandoná-la depois de oito anos.

Felipe Neto
Imagem: Redes sociais do Felipe Neto

Dono do terceiro maior canal do YouTube no Brasil, com 34,6 milhões de inscritos, Felipe Neto utilizou o Twitter para demonstrar sua insatisfação com a Vivo. Para o influenciador, a cobertura 4G da operadora não é mais a mesma há alguns meses e a conexão está sempre no 3G, em baixa velocidade.

Felipe destacou ainda que paga pelo maior plano de dados da empresa e depois de oito anos, está quase decidido a abandonar os serviços da Vivo.


Em 12 horas, a publicação ganhou 10.552 curtidas e 313 compartilhamentos (Retweets). Vários seguidores aproveitaram a indignação do youtuber para enaltecer outras operadoras e concordar com as críticas direcionadas para a Vivo.

VIU ISSO?
Depois de oferecer 100GB por R$ 200, Vivo Easy dá 100 reais de bônus
Ator do Porta dos Fundos reclama do 4G da Vivo na internet
Cuidado! Planos pós-pagos da Vivo podem te prender por mais de 1 ano

Só no Twitter, Felipe Neto conta com mais de 9 milhões seguidores. No Instagram, acumula 11,3 milhões, apesar de não ter levado sua insatisfação para a rede. Com tamanha influência, será que a reclamação preocupou a operadora?

Na publicação, é possível ver que o Twitter oficial da Vivo se ofereceu para ajudar. Inclusive respondeu seguidores que compartilharam a mesma indignação. Mas muitos acusam de ser um serviço comandado por robôs.

É importante destacar também que o post se tornou um grande debate sobre o serviço de telecomunicações no Brasil, com vários relatos entre os seguidores de Felipe Neto:

Será que a Vivo vai perder a oportunidade de ter um dos maiores influenciadores do Brasil como cliente? Com a repercussão, é bem provável que Felipe Neto seja procurado pela marca para receber esclarecimentos.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
11 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Eduardo Feitosa

A vivo é a melhor operadora em minha cidade, mas não sei o que está acontecendo, de duas semanas pra cá ela fica com o sinal caindo, demora mais de 24hs pra voltar. Tou usando a Claro como segunda operadora e incrivelmente ela é ruim também, pelo menos, ela não fica dando essas quedas onde eu moro.

Cidade - UF
Balsas - MA
Gustavo

É algo que depende da região mesmo. Onde moro, Claro e Vivo são as melhores. A TIM, apesar de ter a maior cobertura aqui, tem uma velocidade péssima, chega a perder para a Oi.

Cidade - UF
Maceió
Marcos

Aqui também é assim , Claro e Vivo as melhores, a Tim com bastante antena mas a internet horrível

Cidade - UF
Feira de Santana BA
Renato

Só funciona no 3G

Cidade - UF
Campos dos Goytacazes-RJ
Roberto Ramos

Se a Vivo tá uma porcaria, quem dirá as outras.
Na vdd estamos em um mato sem cachorro.
O certo é voltar ao modo antigo, comprar um celular de 4 Chips, contratar 4 planos e sair viajar.
Kkkkkkkk

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
Fernando Lage

Essa reclamação procede. Aqui em BH eu tenho um chip da Vivo de backup, mas realmente a operadora tá deixando a desejar no 4G. Caindo direto para 3G e com dificuldade de conexão. A TIM tem cobertura 4G ótima, é bem raro cair para 3G. Agora, o aparelho faz toda a diferença na velocidade do 4G. Com um Samsung J2 eu passava raiva com o 4G da TIM, com velocidade média de 2 mega; mas depois que comprei um J7 Pro (compatível com 4G+ e 700 MHz) a velocidade passou para uma média de 10 mega, o suficiente para usar… Leia mais »

Cidade - UF
Belo Horizonte, MG
Mantunesjr

Ué mas quando privatiza não vira uma maravilha?

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Eduardo Feitosa

Não é algo mágico. A vantagem das privatizações no momento é o aumento da concorrência. Você vê isso claramente com a queda de preços que as operadoras tiveram de 2008 para cá. Antigamente você pagava 100 reais por um plano de 1 giga e ligações locais pra mesma operadora e hoje tem plano de 100 reais com 50 gigas e ligações ilimitadas.
Viva o livre mercado =)

Cidade - UF
Balsas - MA
Miguel

Ou para receiver uma proposta milionária para ser garoto propaganda e assim, 2 coelhos com uma só paulada: Promove a marca entre os fãs e o público em geral e estanca a sangria, assim todos ficam felizes e satisfeitos, mas o problema continua….

Cidade - UF
PB
Vinícius Guerra

Esses ditos influenciadores são muito engraçados, eu sempre parto da premissa que se está ruim, eu ligo para a operadora, reporto o problema e cobro o conserto, caso não resolva, aciono a Anatel, e se persistir, mudo de operadora. Eu já fui cliente de todas as operadoras, a Vivo não é perfeita, longe disso, mas em todos esses anos como cliente, nunca tive grandes problemas com ela por sinal. Me lembro, que enquanto as outras em viagens mal tinha cobertura, a Vivo funcionava precariamente com 2 pontos, mas era o suficiente até para acionar o seguro do meu carro. Há… Leia mais »

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Rogerio Pires

Concordo em gênero, número e grau com seu comentário amigo!

Cidade - UF
Uberlândia - MG