TIM apresenta sua visão para o 5G

Pietro Labriola se reuniu com Embaixada da Itália em Brasília para falar sobre o potencial da tecnologia e os planos da operadora.

Imagem: Divulgação TIM Italy (Ilustração)

Como será o futuro com o 5G? E a oferta das operadoras? Para tratar sobre o assunto, Pietro Labriola se reuniu com a Embaixada da Itália em Brasília. Na ocasião, o executivo sentou com diversas autoridades na última terça, 10.

Em pauta, estava o impacto que a nova conexão móvel poderá trazer para a economia do país, além de toda a sua contribuição para áreas como educação, saúde e segurança.


Labriola se reuniu com o embaixador e a ministra de relações exteriores da Itália, Antonio Bernardini e Marina Sereni, além do presidente da Anatel Leonardo Euler, o Deputado Federal Rubens Bueno (Cidadania 23), o CTIO da TIM Leonardo Capdeville e vários parlamentares.

Todas as experiências brasileiras realizadas pela TIM foram apresentadas, assim como casos de uso da tecnologia na Itália. Por lá, a conectividade de quinta geração já está disponível para determinadas regiões.

VIU ISSO?

–> TIM vai apostar em banda larga fixa via 5G

–> 5G no mundo: quais países já ofertam a tecnologia?

–> OFICIAL: Conheça as cidades com 4G de 700 MHz da TIM

Aqui, a operadora já cogita a possibilidade de ofertar banda larga fixa via 5G. A informação foi passada por Leonardo Capdeville em novembro, no lançamento do laboratório em Santa Rita do Sapucaí (MG), durante o HackTown 2019.

O executivo explicou que a banda larga mais veloz pode ser essencial para gerar lucro e recuperar o investimento inicial feito para trazê-la ao Brasil.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Um leilão de espectro da Anatel estava agendado para março de 2020, mas ficou para meados do ano que vem por conta da interferência do sinal na TV via satélite. O processo pode até mesmo ficar para 2021, caso não surja uma solução eficiente e rápida.

Com informações de Tele.Síntese

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
8 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários