Início5GTIM apresenta sua visão para o 5G

TIM apresenta sua visão para o 5G

Pietro Labriola se reuniu com Embaixada da Itália em Brasília para falar sobre o potencial da tecnologia e os planos da operadora.

Imagem: Divulgação TIM Italy (Ilustração)

Como será o futuro com o 5G? E a oferta das operadoras? Para tratar sobre o assunto, Pietro Labriola se reuniu com a Embaixada da Itália em Brasília. Na ocasião, o executivo sentou com diversas autoridades na última terça, 10.

Em pauta, estava o impacto que a nova conexão móvel poderá trazer para a economia do país, além de toda a sua contribuição para áreas como educação, saúde e segurança.


Labriola se reuniu com o embaixador e a ministra de relações exteriores da Itália, Antonio Bernardini e Marina Sereni, além do presidente da Anatel Leonardo Euler, o Deputado Federal Rubens Bueno (Cidadania 23), o CTIO da TIM Leonardo Capdeville e vários parlamentares.

Todas as experiências brasileiras realizadas pela TIM foram apresentadas, assim como casos de uso da tecnologia na Itália. Por lá, a conectividade de quinta geração já está disponível para determinadas regiões.

VIU ISSO?

–> TIM vai apostar em banda larga fixa via 5G

–> 5G no mundo: quais países já ofertam a tecnologia?

–> OFICIAL: Conheça as cidades com 4G de 700 MHz da TIM

Aqui, a operadora já cogita a possibilidade de ofertar banda larga fixa via 5G. A informação foi passada por Leonardo Capdeville em novembro, no lançamento do laboratório em Santa Rita do Sapucaí (MG), durante o HackTown 2019.

O executivo explicou que a banda larga mais veloz pode ser essencial para gerar lucro e recuperar o investimento inicial feito para trazê-la ao Brasil.

Um leilão de espectro da Anatel estava agendado para março de 2020, mas ficou para meados do ano que vem por conta da interferência do sinal na TV via satélite. O processo pode até mesmo ficar para 2021, caso não surja uma solução eficiente e rápida.

Com informações de Tele.Síntese

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

8 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
8 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários