Presidente da TIM defende aumento de preços da internet móvel

‘Se você quer gigas a mais, tem que pagar mais’, afirmou o executivo.

Foto: TIM/Divulgação

Nesta quinta-feira, 5, durante almoço dos executivos da TIM com a imprensa, Pietro Labriola, presidente da operadora, afirmou que o preço da internet móvel no país é incompatível com o atual uso de dados pelos brasileiros. Para o CEO, todas as empresas deveriam deixar de competir entre si e elevar os preços dos serviços.

Pietro argumentou que há 4 anos o consumo médio de internet era de 150MB por usuário. Hoje, no pré-pago, esse consumo passa de 2GB. “E o preço é o mesmo”, disse. O CEO vê essa dependência dos consumidores de internet como uma oportunidade de negócio que as operadoras não estão aproveitando.


“Se você quer gigas a mais, tem que pagar mais. Não posso oferecer o mesmo preço para sempre”, alegou.

O executivo diz que ao elevar em R$ 5 o preço de um plano, a receita da empresa poderia aumentar em 20%, sendo que eles buscam um crescimento de 4%.

VIU ISSO?

–> Cai o interesse pelo TIM Beta nos últimos 12 meses

–> Altos impostos atrasam inclusão digital no Brasil, diz TIM

–> ‘Concorrência está menos agressiva’, diz presidente da TIM

Além disso, o presidente da operadora acredita ser uma vantagem a TIM ser a única operadora que não oferece pacotes de TV a cabo. Ele diz não acreditar em televisão para o futuro e que o diferencial da empresa é continuar apostando na inovação.

Internamente, a empresa busca o conceito de aplicativo de smartphone como plataforma para acesso de conteúdo. Parte desse projeto começou neste ano com o lançamento do TIM Black Família, para as classes A e B, sendo um hub de entretenimento.

O plano, por exemplo, oferece opcionalmente a assinatura da Netflix, algo que entra em conflito com outras operadoras, porque canibaliza a TV a cabo que elas próprias comercializam, lembrou Renato Ciuchini, diretor de estratégia e transformação da companhia.

Questionados sobre uma possível compra da Oi, os executivos da TIM reafirmaram o interesse no negócio, desde que haja “geração de valor”.

Para os resultados do quarto trimestre de 2019, a empresa espera um crescimento de 3%. Para 2020, a TIM mantém expectativa entre 4% e 5%.

Com informações de InfoMoney.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

11
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Jean Michel Skaleé
Colaborador
Jean Michel Skaleé

Olhem só. Tá explicado pq a Tim está disputando com a Vivo com preços altos kkk. O pior eh q tem situações que a Vivo está mais barata ainda

Cidade - UF
Marechal Cândido Rondon - PR
Roberto Ramos
Colaborador

Começa a faltar concorrência, é isso mesmo que acontece, aumentos absurdos e ninguém pode fazer nada.
Que venha China Mobile.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
ultra craft
Colaborador

Que realmente venha a china mobile para acabar com essa arruaça. Presidente da tim ta reclamando? É por isso que saí dessa porcaria, sinal nao presta seja aonde for no Brasil.

Cidade - UF
Duque de Caxias
ultra craft
Colaborador

Hoje sou Vivo easy, nao tenho do que reclamar da cobertura.

Cidade - UF
Duque de Caxias
George Orge
Colaborador
George Orge

O que ele quer? Formação de cartel? O consumo de dados aumenta exponencialmente! À que novas tecnologias vão se apresentando a demanda por consumo de dados aumenta. O 5G propõe o uso de Internet das coisas e que vai demandar consumo de dados jamais vista!
Na certa ele quer voltar aos tempos do torpedo em que o preço por Mb ia ao absurdo!

Cidade - UF
Camaçari-BA
Rodrigo franceschi da Silva
Colaborador

Deveria falar da porcaria de cobertura da empresa dele né? Por isso eu uso gato da internet, dados ilimitados e de graça, viva a pirataria.

Cidade - UF
canoas
Kai Naito
Colaborador
Kai Naito

Não o preço não é mesmo, cara louco.

Cidade - UF
culandia
Carlos Barros
Colaborador
Carlos Barros

Primeiro ele deveria propor melhorar a qualidade do serviço. Portei para outra operadora porque a Tim não presta.

Cidade - UF
Ceará
Tailor Durante
Colaborador

Aqui na minha cidade o mapa de cobertura da Tim, mostra que temos o 4G, mas o sinal não existe, não tem a quarta geração, somente o 3G com uma velocidade média de 150 Kbps.

Cidade - UF
Lindoeste PR
Rogerio Pires
Colaborador
Rogerio Pires

Fala no mínimo infeliz… o serviço está longe de ser padrão Europeu e nós não recebemos em Euro. Sou Tim Beta Lab e o custo benefício me satisfaz. Quando isso mudar, migro para a Vivo ou Claro sem pensar duas vezes!

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Bruno Caramelo Souza
Colaborador

Acho que ele não conhece a lei de Moore. Por acaso ele paga o mais para armazenar 1 terabyte que a anos atrás?

Ele deve estar achando que vende ouro, que não perde valor.

Acho que o objetivo com uma declaração dessa e se juntar a Oi, a mesma situação rs

Cidade - UF
São Paulo