15/12/2025
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Festival 11.11 da AliExpress: custo benefício em alta e descontos progressivos

O Festival 11.11 da AliExpress é até amanhã, 11. São várias ofertas com descontos sensacionais, além de preços surpreendentes de marcas como a POCO e Xiaomi. Além disso, esse esquenta Black Friday conta com uma ação de descontos progressivos. Portanto, quanto mais compras forem feitas, mais descontos o cliente terá.

E para que não perca esse Festival 11.11 da AliExpress, vamos mostrar alguns produtos que você não pode deixar de conferir e ao final da matéria confira os links para aproveitar o melhor das ofertas direito no site de compra. Veja os produtos:

Redmi Note 10 Pro

Esse é um smartphone para quem gosta de tirar muitas fotos, ele tem uma grande, são 6.6 polegadas com resolução de 2400×1080 pixels. Além disso, as câmeras são o forte do produto: é um conjunto de 108 Mp, 8 MP, 5 MP e 2MP e uma resolução de 12000 x 9000 pixel. Ou seja, é possível fazer fotos lindas.

O Redmi Note 10 Pro tem memória RAM de 6 GB, memória máxima de 128 GB e pode ser expandido até 512 GB via MicroSDXC.

No Festival 11.11 da AliExpress esse aparelho está com grandes descontos, é possível achar ele por menos de R$ 1 mil. Normalmente ele custa entre R$ 1.500 e R$ 3.400. Portanto, é uma boa oferta! Fora que, existe o desconto de US$ 1 na compra de itens de US$ 2, que é limitado a 8000 pacotes.

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Redmi Note 11

O diferencial do Redmi Note 11 é ser um aparelho Android com baixa concorrência, isso graças a câmera de 50 megapixels. Com ela é possível tirar ótimas fotos com resolução de 8165×6124 pixels, além de gravar vídeos em Full HD com resolução de 1920×1080 pixels.

Esse aparelho tem Snapdragon 680 4G Qualcomm SM6225, com memória expansível até 1024 GB através de Micro SDXC. A memória RAM é de 4G e a máxima de 128 GB. Ou seja, é um celular perfeito para quem precisa de muito espaço.

O melhor de tudo é o preço dele no Festival 11.11! Os interessados podem ter desconto de US$ 3, em produtos acima de US$ 30, em qualquer loja. E o melhor: o desconto pode ser usado até três vezes, num total de US$ 9 ao comprar mais de US$ 90.

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POCO M5

Outro smartphone para boas fotos! Nesse caso o POCO M5 tem uma câmera de 50 MP, tela touchscreen de 6,58 polegadas. É um celular equipado com Helio G99 MediaTek, que trabalha em conjunto com 4 GB de RAM e memória interna de 128 GB. Além disso, a memória pode ser aumentada por MicroSDXC.

A compra com o link da matéria garante um desconto de US$ 9 em compras maiores de US$ 100.

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POCO x4 Pro 5G

Quem busca celular 5G também pode aproveitar o Festival 11.11 da AliExpress. E nesse caso a oferta é para o POCO X4 Pro 5G. Além dessa vantagem, esse celular tem uma tela de 120 Hz e câmera tripla com sensor de 108 megapixels.

O valor de mercado dele varia entre R$ 3.299 e R$ 4.299. Porém, no esquenta Black Friday da AliExpress ele está com um belo desconto! E mais: quem comprar esse aparelho concorre a um sorteio de um fone de ouvido Mi Air 2 SE Branco.


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Xiaomi Smart Band 7

E para quem precisa estar conectado o tempo todo, o Xiaomi Smart Band 7 é uma boa opção! Ele tem uma tela AMOLED de 1,65 polegadas, o que oferece espaço para boa leitura e controle do relógio inteligente.

É só virar o pulso para você que ele acende. Além disso tem monitoramento da oxidação do sangue e de outros indicativos da saúde do corpo humano.

Na promoção da semana da AliExpress o comprador tem direito a um código de desconto de US$ 1 para compras de produtos de R$ 10, que está limitado a 200 pacotes.

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Xiaomi Mi TV Stick 4K

Para fechar essa seleção de bons produtos com preços imperdíveis, temos o Mi TV Stick 4K que transforma uma TV antiga em uma Smart TV.

Esse aparelho da Xiaomi vai deixar o seu televisor pronto para receber internet. Assim você terá acesso a todos os streamings que tiver conta e os que quiser adicionar, desde que sejam compatíveis com a Xiaomi.

Esse aparelho está saindo por US$ 48,99 no Festival 11.11 da AliExpress. Mas tem cupom de loja no valor de US$ 5.

Xiaomi-Mi-TV-Stick-4K

Onde comprar

Em todos os dispositivos listados os compradores podem ter desconto de R$ 120 em compras de R$ 1.200 com o código mundoali120 ou desconto de R$ 350 em compras de R$ 3 mil usando o código mundoali350.

Como converter fotos em PDF? Aprenda em apenas 4 passos.

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Você está procurando uma maneira de como converter foto em PDF gratuitamente?

Nesse caso, você vai gostar do guia que traremos neste artigo como converter imagens em PDF gratuitamente, tanto no macOS quanto no Windows. O processo de como converter JPG para PDF grátis é bastante fácil e simples. 

A seguir iremos guiá-lo neste processo utilizando a ferramenta Wondershare PDFelement. Não deixe de acompanhar o artigo até o fim para que você aprenda a como converter fotos para PDF rapidamente.

Por que converter uma foto para PDF?

Primeiramente, há uma infinidade de razões pelas quais alguém pode buscar como converter foto para PDF online. O motivo mais comum é precisar de um documento em alta resolução para fins de impressão ou envio por e-mail sem que ele fique ilegível.

Outro exemplo de como enviar fotos como PDF em algo útil, é em um cenário onde é necessário editar uma imagem contida em uma página, como adicionar uma foto de sua família a um convite de casamento. 

Qualquer empresa que queira agilizar as operações diárias e acelerar seus fluxos de trabalho deve converter todos os documentos, imagens e digitalizações em PDFs para aumentar a sua eficiência.

Entre os muitos benefícios dos PDFs está a compatibilidade com dispositivos móveis. Quase todos os smartphones e tablets podem abrir um PDF sem precisar de um software adicional.

A maioria dos navegadores de internet também pode abrir PDFs, tornando-o a opção perfeita para armazenar seus documentos pessoais ou profissionais. Nos últimos 15 anos, os PDFs substituíram constantemente tipos de arquivo como DOC, XLS, PNG, JPG e até GIF.

O que é o Wondershare PDFelement?

O Wondershare PDFelement é um poderoso software de edição de PDF que você pode usar para criar, proteger e organizar seus arquivos.

Devido aos seus módulos completos, preços flexíveis e desempenho exemplar, o Wondershare PDFelement tornou-se uma das soluções de software de gerenciamento de documentos mais amplamente utilizadas no mercado nacional e internacional – e definitivamente é uma excelente opção para ajudá-lo a como converter foto em PDF grátis.

O Wondershare PDFelement oferece controle total do arquivo que está sendo editado e, com suas ferramentas personalizadas, você tem a flexibilidade de modificar o conteúdo, mantendo o estilo e o formato do documento consistentes.

Sua interface é intuitiva e sua navegação é fácil de seguir, contando com um design totalmente otimizado. Além disso, Wondershare PDFelement lança frequentemente atualizações com o intuito de ajudar pequenas e médias empresas a redefinir seu fluxo de trabalho e fornecer um design mais simplificado e vários recursos úteis.

Todos podem criar e editar seus trabalhos facilmente com modelos pré-criados e aproveitar o editor de texto que suporta reconhecimento inteligente de parágrafos, que combina com uma variedade de estilos e fontes.

Para grandes empresas que precisam proteger dados confidenciais em PDF, ou apenas desejam saber como converter foto em PDF grátis de forma segura, o software pode oferecer proteção sustentável com sua criptografia de senha AES de 256 bits.

Passo a passo: Como converter foto em PDF gratuito

Passo 1. Abra o arquivo de imagem

Inicie o Wondershare PDFelement. E, em seguida, clique no botão “Combinar” na aba janela inicial.

Passo 2. Converta várias imagens para PDF

Navegue na sua pasta local e carregue a imagem que deseja converter clicando em “Adicionar Arquivos”.

Passo 3. Converta várias imagens para PDF

Se você deseja converter várias imagens em PDF, na janela pop-up, clique em “Adicionar arquivos” para carregar mais arquivos de imagem. Em seguida, clique em “Aplicar” para continuar a converter imagens em PDF.

Passo 4. Salve o arquivo PDF

Depois de importar as imagens para o Wondershare PDFelement, vá para o menu “Arquivo” e clique em “Salvar Como” para enviar seu PDF para a pasta de destino. Agora você converteu com sucesso a imagem e pode fazer as edições desejadas com o editor Wondershare PDFelement.

Quais são os benefícios de converter minhas fotos em PDF?

Agora que você entendeu como converter foto em PDF grátis é preciso ter em mente também os benefícios da conversão. O ganho principal é que o documento continua com uma alta resolução e, portanto, é fácil de imprimir ou enviar por e-mail sem que a foto perca qualidade devido a compressão do seu serviço de e-mail ou equipamento de impressão.

Outra vantagem é que você pode realizar edições em uma fotografia de forma rápida e simples em PDF, além de juntar várias imagens diferentes em um só arquivo. Isso garante praticidade e conveniência na hora de organizar ou, mais uma vez, enviar suas fotos online.

Quanto aos pontos negativos, realmente não há grandes desvantagens em converter suas fotos em PDF, desde que haja espaço em disco suficiente no seu computador disponível para armazenar documentos em alta resolução.

A única desvantagem real de uma foto no formato PDF seria que ela ocupa mais espaço de armazenamento do que apenas os PDFs de texto, porque imagens precisam de todos os tipos de cores diferentes armazenadas nelas.

No entanto, isso geralmente não se torna um problema, a menos que você tenha milhares, senão milhões de fotos!

Por que escolher o Wondershare PDFelement?

Vimos e provamos acima que o Wondershare PDFelement permite transformar imagens em um arquivo PDF. Suporta imagens de diferentes formatos como PNG, JPG, BMP, TIF e GIF. Mas por que você deve escolher exatamente o Wondershare PDFelement?

Wondershare PDFelement é uma ferramenta de PDF completa que permite gerenciar seus arquivos PDF facilmente. Suas funcionalidades vão desde edição, conversão, compartilhamento até a criação de arquivos PDF.

O software pode ser instalado nos sistemas operacionais Mac e Windows. Então, independente do seu SO você pode contar com o Wondershare PDFelement. Além disso, o programa é fácil de instalar e usar e é muito mais seguro do que outras ferramentas online.

Para fechar

Por fim, esperamos que neste artigo você tenha aprendido a como converter foto em PDF grátis. Se você deseja converter, editar ou combinar fotos em PDF essa, definitivamente, é a melhor escolha que você pode fazer. Seja qual for a sua necessidade, certifique-se de ter o WondersharePDFelement em mãos.

YouTube Premium e Music atingem marca de 80 milhões de assinantes

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As plataformas YouTube Premium e YouTube Music atingiram a marca de 80 milhões de assinantes. O valor inclui clientes que estão em período de testes. Porém, no mesmo recorte de 2021 o valor era de 50 milhões. 

YouTube

Esses valores são relacionados a assinantes do mundo todo. O crescimento de 30 milhões impacta por si só, mas também pela progressão positiva. Durante os anos de 2020 a 2021 o aumento foi de 20 milhões. 

YouTube tem focado na experiência do usuário

Os responsáveis pela análise  dos números do Youtube, tanto na versão Premium quanto na plataforma Music, acreditam que esse crescimento se dá por causa da construção do serviço de assinatura de música que coloca os fãs em primeiro lugar. 

Em setembro, o YouTube anunciou que contribuiu com receita de US$ 6 bilhões para a indústria musical. E parte disso, 30%, é resultado do conteúdo criado pelos usuários, todos esses milhões de assinantes. 

O YouTube acredita que não ter anúncios entre os conteúdos mais a disponibilidade de reprodução tanto em segundo plano, como offline na TV ou nos celulares, são grandes diferenciais que tem atraído o novo público para assinatura.

Recentemente a plataforma adicionou o recurso Afterpartys. Com ele é possível que os usuários acessem conteúdos exclusivos em lives, e dá acesso também a descontos no hardware mais recente nos serviços Google. 

Outro motivo que a empresa atribui ao crescimento neste ano foi a realização de parcerias. Ambos modelos de assinatura tiveram acordos com a Samsung, a SoftBank, a Vodafone e a LG U+. 

O YouTube Premium permite que o assinante assista vídeos na plataforma sem assistir nenhum anúncio. Ou seja, é uma navegação livre de propagandas, criada em 2014. Já o YouTube Music é um streaming de músicas, criado em 2015, que permite que o usuário ouça as faixas preferidas de diversos artistas.

Receita da Telecom Itália volta a crescer por causa da TIM Brasil

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Após diversos rumores de que a Telecom Italia (Grupo TIM) poderia colocar à venda a operação de telefonia móvel no Brasil (TIM Brasil) e meses em crise, os resultados financeiros da empresa mostram a importância da companhia brasileira no segmento econômico do grupo italiano.

De acordo com balanço corporativo divulgado nesta quinta-feira (10), a receita da Telecom Itália voltou a crescer no terceiro trimestre deste ano, sendo que esse crescimento foi impulsionado pelo bom desempenho dos serviços na operação no Brasil.

Conforme a empresa italiana de telecomunicações, no período de julho e setembro, houve um aumento de 1,1%, de forma orgânica, na receita da companhia, para 3,97 bilhões de euros (cerca de R$ 21,52 bilhões), em comparação com a queda da receita no início deste ano.

Embora as vendas dos serviços no Brasil tenham aumentado 24%, para 1,06 bilhão de euros (cerca de R$ 5,75 bilhões), a receita doméstica da Telecom Itália teve queda de 5,3%, indo para 2,92 bilhões de euros ( R$ 15,83 bilhões). No entanto, ainda registrou prejuízo líquido no trimestre em questão de 2,25 bilhão de euros (RS 12,20 bilhões), em grande parte como resultado de itens não recorrentes.

O lucro orgânico antes de juros, impostos, depreciação e amortização caiu 6,5%, para 1,59 bilhão de euros, com o aumento dos custos, principalmente para os benefícios dos funcionários, disse a empresa.

Resultado financeiro da TIM Brasil

A TIM Brasil registrou um lucro líquido ajustado de 473 milhões no terceiro trimestre do ano, se mantendo estável em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, atendeu as expectativas dos analistas, que esperavam, em média, lucro líquido de cerca de 430 milhões entre julho e setembro.

Segundo os dados, a operadora ampliou o seu faturamento com a incorporação dos clientes recebidos da Oi móvel, além da melhora da base já existente. Entretanto, o aumento das despesas financeiras e o impacto contábil da linha de depreciação de ativos freou a expansão do resultado líquido.

Recife é a primeira capital do Nordeste a receber 5G em todos os bairros

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A capital de Pernambuco, Recife, é a primeira cidade nordestina a receber o sinal 5G em todos os bairros. A novidade foi anunciada pela TIM, durante esta quinta, 10, em evento fechado para imprensa e produtores de conteúdo. 

Recife

Com isso, Recife se torna a quarta cidade brasileira a ter 5G em toda a sua extensão. Lembrando que até o momento a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, só fez a ativação do sinal nas capitais. Nos próximos meses começará a ativação em cidades com mais de 500 mil habitantes. 

Crescimento do 5G da TIM em Recife

A TIM afirmou que instalou 110 antenas da nova tecnologia de rede móvel pelos 94 bairros de Recife. Com isso todos os clientes da operadora terão acesso a essa internet móvel de quinta geração. 

O CRO da TIM, Fábio Avellar, disse que a população tem buscado por aparelhos 5G e na capital pernambucana não é diferente. Segundo ele, 7% da base de clientes tem aparelho 5G (na média nacional). 

Esse avanço da operadora está aliado a outra estratégia de vendas. Em 25 de novembro acontece a Black Friday, e a expectativa é que isso gere mais compras de celulares compatíveis com a tecnologia 5G. 

Segundo o CEO da TIM, Alberto Griselli, o objetivo da empresa é terminar 2023 com 165 antenas 5G em Recife. Esse número é oito vezes maior que as exigências da Anatel para ativação da rede em uma cidade. 

Por fim, o CTIO da operadora, Leonardo Capdeville, destaca que Recife é uma das prioridades da TIM. Além disso, falou sobre a velocidade da nova internet móvel, que é muito mais rápida para transferências de dados. 

O 5G representa o futuro

A internet 5G promete uma qualidade muito superior para o usuário. Por isso que há tanto desejo que a indústria geral do país desenvolva a tecnologia para uso nas rotinas de trabalho. Ou seja, ela é uma rede boa para o dia a dia, mas também para uso em aparelhagens e maquinário. 

Alguns bons exemplos disso é a iniciativa da Nestlé ou do Hospital Sírio-Libanês. Há também investimento no Agronegócio, como revela a parceria da TIM com a Insolo. As expectativas com o 5G são grandes e positivas.

Netflix aposta em novos conteúdos para bater de frente com rivais

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A transmissão de eventos esportivos nos serviços streamings tem sido uma das grandes apostas das plataformas. É um movimento que já se faz em serviços como Amazon Prime Video (NFL e NBA), Apple TV+ (MLB e MLS) e Paramount+ (Libertadores e Sul-Americana no Brasil de 2023 a 2026). De acordo com informações do The Wall Street Journal, a Netflix também está correndo atrás para entrar nesse segmento.

A empresa já tentou comprar a World Surf League (Liga Mundial de Surfe) no ano passado, mas o impasse nas discussões sobre o preço deixou as negociações empacadas. A Netflix também lançou oferta pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos, mas a ESPN acabou levando a melhor na disputa. Tentou também direitos no streaming do ATP de tênis para os mercados da França e Reino Unido, mas acabou desistindo do negócio.

Segundo o jornal, a Netflix está avançando em um estudo para oficializar uma proposta pelos direitos de transmissão do circuito de tênis masculino da ATP em diversos mercados europeus. WTA (torneio de tênis) e World Surf League (WSL), que volta ao campo de interesse, também são uma possibilidade.

Entretanto, a empresa está cautelosa sobre a compra de direitos de transmissão em eventos esportivos. O co-CEO da empresa, Reed Hastings, já afirmou ao jornal alemão Der Spiegel que consideraria comprar os direitos da F1, mas é necessário cautela ao realizar tal investimento. Além de que, a plataforma sempre preferiu adquirir conteúdos que possam ter interesse global.

De acordo com a imprensa americana, a empresa tem mudado sua postura no segmento devido ao momento de queda de assinantes que tem enfrentado em vários mercados. A Netflix registrou lucro líquido de US$ 1.59 bilhão no primeiro trimestre de 2022, queda de 6.4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Inclusive, um mês depois da plataforma ter perdido 200 mil assinantes, que ocorreu entre janeiro e março deste ano, outro co-CEO da plataforma, Ted Sarandos, afirmou que a empresa teria que “encontrar um caminho para ampliar sua receita e lucro antes de poder ingressar nas transmissões de esportes ao vivo”.

Entrar nesse segmento de transmissão ao vivo de eventos esportivos dependerá da disposição da Netflix em investir dinheiro. Por exemplo, o acordo de direitos de mídia com a Major League Soccer que a Apple conseguiu foi no valor de US$ 2,5 bilhões. Outro exemplo é da Amazon, que investiu US$ 11 bilhões para ter os direitos de transmissão da NFL, a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos.

Canais da TV por assinatura mais assistidos em outubro; veja a lista

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De acordo com dados de medição realizada pela Kantar Ibope, a GloboNews foi o canal de TV por assinatura que teve a maior audiência durante o mês de outubro, tendo atingido o ibope de 0,28 ponto. As informações foram obtidas pela coluna de Ricardo Feltrin, no portal do UOL.

Segundo ele, a Kantar não pode fazer a divulgação desses índices de ibope à imprensa, por causa de questões contratuais. Por isso, os dados foram obtidos pela colina por terceiros.

Os dados que são classificados no ranking dos canais de TV por assinatura mais assistido em novembro se referem ao consumo da TV paga 24 horas por dia e no país, por meio do chamado Painel Nacional Televisão (PNT). São considerados também na mediação os canais abertos. Dessa forma, cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios sintonizados no canal, cada com média estatística de 2,7 moradores.

Segundo o colunista, o topo da lista ficou por conta da Globo News por causa das eleições que ocorreram no mês de apuração, onde aconteceu o segundo turno para a presidência da República, que foi concorrido entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o eleito no pleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Embora o setor de TV por assinatura esteja enfrentando um declínio e evasão dos assinantes, essa relação ainda é importante, especialmente para os anunciantes, por atingir uma audiência na faixa social AB. No entanto, ainda há milhões de residências com TV por assinatura no país.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações, no mês de setembro, o setor registrou 12,7 milhões de acessos padrão e 1,8 milhão de livre via satélite. Ou seja, embora esteja registrando queda mês a mês, ainda há um número considerável de lares com o serviço.

Confira o ranking dos 20 canais da TV paga mais assistidos em outubro:

  1. Globo News – 0,28 ponto
  2. SporTV – 0,18 ponto
  3. AXN – 0,18
  4. Viva – 0,16
  5. JP News – 0,12
  6. Universal TV – 0,11
  7. Cartoon Network – 0,11
  8. CNN Brasil – 0,11
  9. SporTV 2 – 0,10
  10. Premiere Clubes – 0,10
  11. ESPN – 0,09
  12. Gloob – 0,09
  13. Megapix – 0,08
  14. TNT – 0,08
  15. Discovery – 0,08
  16. Discovery Kids – 0,08
  17. Home & Health – 0,08
  18. Warner – 0.07
  19. TLC
  20. TNT Séries

Disney tem aumento de assinantes nos streamings, mas registra prejuízo bilionário

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Nessa semana, o Grupo Disney divulgou seu relatório financeiro referente ao quarto trimestre fiscal de 2022, embora tenha recebido 12,1 milhões de novos assinantes, que representa 3 milhões a mais do que as estimativas dos analistas, e a The Walt Disney Company se manter líder no mercado em contas pagantes, o streaming teve um prejuízo de US$ 1,5 bilhão no período.

Ao todo, a empresa adicionou 14,6 milhões de assinantes para Disney+, Hulu e ESPN+, elevando o número de total de clientes de streaming até agora para cerca de 236 milhões, sendo que somente o Disney+ contabiliza 164 milhões de usuários, mas que ainda não alcançou a líder do mercado em números, a Netflix.

Somente juntando as três plataformas é possível bater de frente com a plataforma vermelhinha, que revelou ter cerca de 223,9 milhões de clientes, conforme seu último relatório de ganhos em outubro.

“A Disney teve um ano forte em 2022, com resultados recordes em nosso segmento de parques, experiências e produtos, além de um fantástico crescimento no número de assinantes dos nossos serviços diretos ao consumidor (DTC), com a adição de quase 57 milhões de assinantes neste ano, para um total de mais de 235 milhões”, declarou Bob Chapek, CEO da Walt Disney.

Embora tenha apresentado um crescimento no número de assinantes pagantes, o prejuízo operacional da Disney para streaming aumentou de US$ 0,8 bilhão (prejuízo operacional que já era previsto) para US$ 1,5 bilhão no trimestre.

Segundo a empresa, os motivos dessa perda financeira estão os maiores custos de produção e tecnologia, além do aumento nas despesas de marketing. Outro motivo apontado pela Disney foi o fim do Premier Access, que ainda estava em vigor no mesmo período analisado do ano passado e ajudou a trazer mais rentabilidade à plataforma.

Para nível de entendimento, o Premier Access foi um recurso do streaming durante parte do período da pandemia, onde o assinantes do streaming, mediante o pagamento de uma taxa extra, poderia assistir títulos como Viúva Negra e Jungle Cruise, mesmo estando ainda em cartaz nos cinemas.

Entretanto, a empresa está otimista para o futuro. O CEO da Walt Disney, Bob Chapek, afirmou que espera que suas perdas de streaming diminuam no futuro, graças aos aumentos de preços e ao lançamento de um nível suportado por anúncios no Disney+. Além de que acredita que a plataforma está no caminho certo para obter mais lucro no ano fiscal de 2024.

“Nossa expectativa é que os prejuízos operacionais de DTC tenham uma redução daqui para frente e que o Disney+ alcance a lucratividade no ano fiscal de 2024, desde que não tenhamos uma mudança muito significativa no clima econômico”, acrescentou Chapek.

Apple pode estar rastreando navegação de usuários na App Store; entenda

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A Apple sempre se orgulhou da sua defesa da privacidade como um “direito humano”, sendo um dos principais motivos da empresa alegar ter seu sistema fechado para empresas terceiras dentro dos seus dispositivos. No entanto, acontece que agora a App Store passou a receber novos posicionamentos de anúncios, deixando alguns usuários preocupados com a mudança na política da companhia.

Baseado nessa preocupação, dois desenvolvedores e pesquisadores de segurança, que se identificam como “Mysk”, levantaram mais questionamentos sobre a privacidade na App Store após começar a receber mais anúncios. Eles revelaram que o iOS tem enviado para a Apple de como os usuários estão se integrando com a loja de aplicativos.

Em uma postagem no Twitter, eles mostraram um vídeo onde os anos de uso incluem detalhes dos locais em que o usuário toca na tela, cujas informações são enviadas em tempo real para a Apple por meio de um arquivo JSON. Eles afirmam que a empresa tem acompanhado essas ações na App Store desde o lançamento do iOS 14.6 em maio de 2021. Interessante é que a empresa lançou o recurso App Tracking Transparency um mês antes com o iOS 14.5.

“Parece que a #AppStore no 1OS 14.6 envia cada toque que você faz no aplicativo para a Apple. Esses dados são enviados em uma solicitação. À medida que o usuário navega no aplicativo da App Store, o uso detalhado é enviado à Apple simultaneamente”, tuitaram os pesquisadores.

Não há explicação oficial de como a Apple usa esses dados, mas tudo indica que a empresa tem rastreado a forma como os usuários navegam pela App Store. Vale ressaltar que desde que a Apple começou a oferecer anúncios na App Store, os desenvolvedores têm acesso a algumas estatísticas sobre o desempenho de seus anúncios – portanto, esses dados podem estar relacionados a isso.

De acordo com o portal 9to5mac, empresa alegue que os dados coletados não são compartilhados com terceiros, são bastante contraditórios, uma vez que a Apple vem criando barreiras para dificultar o rastreamento de usuários do iOS por terceiros, o que afetou as plataformas de anúncios do Google e Meta.

Além disso, segundo os desenvolvedores, os dados da loja de aplicativos são enviados para a Apple, mesmo se a opção Anúncios Personalizados estiver desativada.

Confira o tweet:

Programa Wi-Fi Brasil levará internet para mais 500 pontos do Brasil

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Nesta terça-feira (09), o Ministério das Comunicações (MCom) anunciou em Brasília, durante cerimônia comemorativa aos 50 anos da empresa Telebras – Telecomunicações Brasileiras, que irá levar internet para mais 500 pontos espalhados por todo o país por meio do Programa Wi-Fi Brasil.

Segundo as informações, entre os pontos que serão beneficiados estão escolas, praças públicas, assentamento rurais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), comunidades tradicionais e telecentros comunitários.

De acordo com o Ministério das Comunicações, o Wi-Fi Brasil se trata de um programa de inclusão digital, fruto de parceria entre a estatal e a Fundação Banco do Brasil. O total investido em um ano supera os R$ 12 milhões.

O serviço que é disponibilizado pelo Programa Wi-Fi Brasil é via satélite e via terrestre, com uma internet com velocidade de conexão de até 20 megabites por segundo (Mbps), onde são instaladas antenas e roteadores em locais como praças públicas, escolas, assentamentos rurais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), comunidades tradicionais e telecentros comunitários.

Com isso, está também aberto o período para que as instituições interessadas em entrar no programa façam sua solicitação. Segundo o site do MCom, quem pode solicitar o serviço são:

  • Unidades do serviço público, localizadas em áreas rurais, remotas e urbanas em situação de vulnerabilidade social, de fronteira ou de interesse estratégico;
  • Órgãos da administração pública localizados em municípios com dificuldades de acesso a serviços de conexão à internet em banda larga;
  • Cooperativas e organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, por meio das quais seja possível promover ou ampliar o processo de inclusão digital; e
  • Localidades e povos de comunidades tradicionais, em conformidade com os objetivos da política nacional de desenvolvimento sustentável, onde inexista oferta adequada de acesso à internet em banda larga, identificadas pelo MCOM.