06/04/2024

Plano com anúncios da Netflix chega hoje (3) ao Brasil, mas defasado

Segundo o The Wall Street Journal, a plataforma ainda está em negociação com estúdios para os conteúdos que ficarão disponíveis no novo plano.

Os usuários da Netflix terão acesso ao novo plano mais barato suportado por anúncios nesta quinta-feira (3). Acontece que o Plano Básico com Anúncios chega à plataforma no Brasil hoje, mas parece que chegará defasado. Isto porque, a empresa ainda está em negociação com os principais estúdios sobre os conteúdos que serão disponibilizados na assinatura.

Segundo algumas fontes familiarizadas com o assunto, ainda não se sabe qual conteúdo de estúdio externo ficará em falta no serviço. Por enquanto, segundo The Wall Street Journal, ainda não houve finalização de contrato da Netflix com os estúdios Disney, NBCUniversal, Sony Pictures, Warner Bros. Discovery e Lions Gate.

Embora a Disney não produza conteúdo original para a plataforma vermelhinha, ela fornece reprises de conteúdos populares, como incluindo “Grey’s Anatomy” e “How to Get Away with Murder”. Já a NBCUniversal é uma grande fornecedora de programas originais e de biblioteca para a Netflix. A Sony Pictures, além de vender filmes e reprise de “Breaking Bad” para o streaming, ela também é responsável pelas séries “The Crown” e “Cobra Kai”.

Dentre as empresas, a Warner Bros. Discovery é a que está mais próxima de assinar contrato com a Netflix, que compra programas originais e preenche a sua biblioteca com produções da Warner. Segundo a Netflix, o plano básico incluirá conteúdos que representam de 85% a 90% das visualizações na plataforma. Porém, não detalhou quanto isso representa em termos de porcentagem de biblioteca.

A estratégia da Netflix é lançar o Plano Básico com Anúncios como um termômetro para saber se novos usuários serão atraídos e se os clientes de planos mais caros irão migrar para o mais barato. Entretanto, a empresa afirma que seus clientes normalmente são fiéis a seus planos e que a mudança de alguns usuários não terá um impacto negativo na receita.

Inicialmente, o plano sairá por R$ 18,90 e o usuário terá que assistir de quatro a cinco minutos de anúncios por cada hora de conteúdo visto.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários