28/04/2024

Recife é a primeira capital do Nordeste a receber 5G em todos os bairros

Crescimento da rede 5G em Recife ficou por conta da TIM, que levou antenas para abastecer toda a capital pernambucana.

A capital de Pernambuco, Recife, é a primeira cidade nordestina a receber o sinal 5G em todos os bairros. A novidade foi anunciada pela TIM, durante esta quinta, 10, em evento fechado para imprensa e produtores de conteúdo. 

Recife

Com isso, Recife se torna a quarta cidade brasileira a ter 5G em toda a sua extensão. Lembrando que até o momento a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, só fez a ativação do sinal nas capitais. Nos próximos meses começará a ativação em cidades com mais de 500 mil habitantes. 

Crescimento do 5G da TIM em Recife

A TIM afirmou que instalou 110 antenas da nova tecnologia de rede móvel pelos 94 bairros de Recife. Com isso todos os clientes da operadora terão acesso a essa internet móvel de quinta geração. 

O CRO da TIM, Fábio Avellar, disse que a população tem buscado por aparelhos 5G e na capital pernambucana não é diferente. Segundo ele, 7% da base de clientes tem aparelho 5G (na média nacional). 

Esse avanço da operadora está aliado a outra estratégia de vendas. Em 25 de novembro acontece a Black Friday, e a expectativa é que isso gere mais compras de celulares compatíveis com a tecnologia 5G. 

Segundo o CEO da TIM, Alberto Griselli, o objetivo da empresa é terminar 2023 com 165 antenas 5G em Recife. Esse número é oito vezes maior que as exigências da Anatel para ativação da rede em uma cidade. 

Por fim, o CTIO da operadora, Leonardo Capdeville, destaca que Recife é uma das prioridades da TIM. Além disso, falou sobre a velocidade da nova internet móvel, que é muito mais rápida para transferências de dados. 

O 5G representa o futuro

A internet 5G promete uma qualidade muito superior para o usuário. Por isso que há tanto desejo que a indústria geral do país desenvolva a tecnologia para uso nas rotinas de trabalho. Ou seja, ela é uma rede boa para o dia a dia, mas também para uso em aparelhagens e maquinário. 

Alguns bons exemplos disso é a iniciativa da Nestlé ou do Hospital Sírio-Libanês. Há também investimento no Agronegócio, como revela a parceria da TIM com a Insolo. As expectativas com o 5G são grandes e positivas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários