01/05/2024

TV por assinatura mantém queda no número de clientes no mês de setembro

Segundo dados da Anatel, a Claro é líder do segmento com 43,2% da base de clientes no mês de apuração, com 6,23 milhões de acessos.

O segmento de TV por assinatura continua registrando queda mês a mês este ano. No mês de setembro, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor registrou 12,7 milhões de acessos padrão e 1,8 milhão, de livre via satélite.

Em relação às operadoras, no ranking nacional, as quatro maiores empresas que oferecem o serviço de TV paga dominam o mercado, representando mais de 90% da base. Segundo os dados, a Claro é líder no segmento com 43,2% da base em setembro, registrando 6,23 milhões de assinantes, mas registra uma queda de 15,2% na base de assinantes nos últimos 12 meses.

Em seguida vem a SKY fechando o mês de setembro com 28,3% de participação no mercado, totalizando 4,08 milhões de assinantes. Na sequência, Oi e Vivo possuem com 18,8% e 6,9% de market share, respectivamente, com bases de 2,7 milhões e 1 milhão de assinantes.

Vale ressaltar que a base de clientes da TV por assinatura via satélite da Oi foi vendida para a SKY, sendo aprovada pela Justiça em uma transação estimada em R$ 786 milhões. A SKY foi a única proposta apresentada. Com isso, após a integração dos clientes da Oi, a operadora aumentará seu número de clientes, uma vez que os acessos da Oi ainda não foram contabilizados.

Em relação às regiões, todas registraram queda no mês de setembro, sendo que a maior foi no Sul, com diferença mensal de -2,8% (-21,1% na diferença anual). Em seguida vem o Centro-Oeste com -2,1% (-12,5% na diferença anual), Norte com -1,7% (-12,1% na diferença anual), Nordeste com -1,5% (-13,3% na diferença anual) e Sudeste com 1,2% (-12,5% na diferença anual). No ranking nacional, a diferença mensal foi de -1,5% e anual de 14,3%.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários