23/05/2024

‘CazéTV’: Casimiro anuncia canal no YouTube para Copa 2022

Casimiro Miguel, jornalista e conhecido por seu trabalho na internet, vai lançar novo canal para transmissão de jogos da Copa 2022.

O jornalista e streamer Casimiro vai ter um novo canal no YouTube para transmitir a Copa de Futebol Masculino 2022, que acontecerá no Qatar (ou Catar). A Fifa liberou os direitos de concessão de transmissão para a LiveMode que fechou parceria com o ícone da internet. 

Casimiro

As transmissões dos jogos ao vivo serão feitas no canal “CazéTV”, que ainda vai ser criado no YouTube. Casimiro tem licença para cobrir 22 jogos, inclusive os da seleção brasileira, abertura e encerramento da Copa 2022. 

Além da transmissão ao vivo, o canal fará também lives e cortes com reação de Cazé com os melhores momentos dos jogos. Parte dessa programação acontecerá no canal já existente, o “Cortes do Casemito”, onde são postados trechos das lives que ele produz na Twitch. 

Embora Casimiro seja o nome à frente das transmissões, quem está por trás das estratégias de exibição e comerciais é a parceira dele, a LiveMode. 

Para ter retornos financeiros, as transmissões foram em busca de cotas de patrocínio, como já é comum acontecer na TV aberta tradicional. Com isso eles já conseguiram fechar com cinco empresas: Brahma, Coca-Cola, McDonald’s, Nubank e Vivo. 

Apesar de já ter um bom número de patrocinadores, LiveMode e Casimiro ainda tem vaga para mais uma empresa que esteja interessada em patrocinar as transmissões online da Copa do Mundo 2022. 

Não precisam ser empresas que estão junto com a Copa, ou seja, que já patrocinam  o evento. A Coca-Cola é parceria da Fifa, o Nubank patrocina a Copa para o Brasil e a Vivo tem parceria com a CBF. 

Casimiro é um jornalista e streamer esportivo, que trabalha na TNT Esportes, porém tem um trabalho mais ativo na internet. Em seu canal na Twitch, streaming de internet que transmite lives (comandado pela Amazon), ele produz uma programação ao vivo sempre reagindo a conteúdos da internet e falando também sobre futebol. E no YouTube ele tem um canal de cortes, onde são postados vídeos com trechos das lives da Twitch.

Ele já esteve responsável pela transmissão de outros jogos e campeonatos, como foi o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e as partidas do Athlético Paranaense deste ano. 

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários