28/04/2024

Como converter fotos em PDF? Aprenda em apenas 4 passos.

Você está procurando uma maneira de como converter foto em PDF gratuitamente?

Nesse caso, você vai gostar do guia que traremos neste artigo como converter imagens em PDF gratuitamente, tanto no macOS quanto no Windows. O processo de como converter JPG para PDF grátis é bastante fácil e simples. 

A seguir iremos guiá-lo neste processo utilizando a ferramenta Wondershare PDFelement. Não deixe de acompanhar o artigo até o fim para que você aprenda a como converter fotos para PDF rapidamente.

Por que converter uma foto para PDF?

Primeiramente, há uma infinidade de razões pelas quais alguém pode buscar como converter foto para PDF online. O motivo mais comum é precisar de um documento em alta resolução para fins de impressão ou envio por e-mail sem que ele fique ilegível.

Outro exemplo de como enviar fotos como PDF em algo útil, é em um cenário onde é necessário editar uma imagem contida em uma página, como adicionar uma foto de sua família a um convite de casamento. 

Qualquer empresa que queira agilizar as operações diárias e acelerar seus fluxos de trabalho deve converter todos os documentos, imagens e digitalizações em PDFs para aumentar a sua eficiência.

Entre os muitos benefícios dos PDFs está a compatibilidade com dispositivos móveis. Quase todos os smartphones e tablets podem abrir um PDF sem precisar de um software adicional.

A maioria dos navegadores de internet também pode abrir PDFs, tornando-o a opção perfeita para armazenar seus documentos pessoais ou profissionais. Nos últimos 15 anos, os PDFs substituíram constantemente tipos de arquivo como DOC, XLS, PNG, JPG e até GIF.

O que é o Wondershare PDFelement?

O Wondershare PDFelement é um poderoso software de edição de PDF que você pode usar para criar, proteger e organizar seus arquivos.

Devido aos seus módulos completos, preços flexíveis e desempenho exemplar, o Wondershare PDFelement tornou-se uma das soluções de software de gerenciamento de documentos mais amplamente utilizadas no mercado nacional e internacional – e definitivamente é uma excelente opção para ajudá-lo a como converter foto em PDF grátis.

O Wondershare PDFelement oferece controle total do arquivo que está sendo editado e, com suas ferramentas personalizadas, você tem a flexibilidade de modificar o conteúdo, mantendo o estilo e o formato do documento consistentes.

Sua interface é intuitiva e sua navegação é fácil de seguir, contando com um design totalmente otimizado. Além disso, Wondershare PDFelement lança frequentemente atualizações com o intuito de ajudar pequenas e médias empresas a redefinir seu fluxo de trabalho e fornecer um design mais simplificado e vários recursos úteis.

Todos podem criar e editar seus trabalhos facilmente com modelos pré-criados e aproveitar o editor de texto que suporta reconhecimento inteligente de parágrafos, que combina com uma variedade de estilos e fontes.

Para grandes empresas que precisam proteger dados confidenciais em PDF, ou apenas desejam saber como converter foto em PDF grátis de forma segura, o software pode oferecer proteção sustentável com sua criptografia de senha AES de 256 bits.

Passo a passo: Como converter foto em PDF gratuito

Passo 1. Abra o arquivo de imagem

Inicie o Wondershare PDFelement. E, em seguida, clique no botão “Combinar” na aba janela inicial.

Passo 2. Converta várias imagens para PDF

Navegue na sua pasta local e carregue a imagem que deseja converter clicando em “Adicionar Arquivos”.

Passo 3. Converta várias imagens para PDF

Se você deseja converter várias imagens em PDF, na janela pop-up, clique em “Adicionar arquivos” para carregar mais arquivos de imagem. Em seguida, clique em “Aplicar” para continuar a converter imagens em PDF.

Passo 4. Salve o arquivo PDF

Depois de importar as imagens para o Wondershare PDFelement, vá para o menu “Arquivo” e clique em “Salvar Como” para enviar seu PDF para a pasta de destino. Agora você converteu com sucesso a imagem e pode fazer as edições desejadas com o editor Wondershare PDFelement.

Quais são os benefícios de converter minhas fotos em PDF?

Agora que você entendeu como converter foto em PDF grátis é preciso ter em mente também os benefícios da conversão. O ganho principal é que o documento continua com uma alta resolução e, portanto, é fácil de imprimir ou enviar por e-mail sem que a foto perca qualidade devido a compressão do seu serviço de e-mail ou equipamento de impressão.

Outra vantagem é que você pode realizar edições em uma fotografia de forma rápida e simples em PDF, além de juntar várias imagens diferentes em um só arquivo. Isso garante praticidade e conveniência na hora de organizar ou, mais uma vez, enviar suas fotos online.

Quanto aos pontos negativos, realmente não há grandes desvantagens em converter suas fotos em PDF, desde que haja espaço em disco suficiente no seu computador disponível para armazenar documentos em alta resolução.

A única desvantagem real de uma foto no formato PDF seria que ela ocupa mais espaço de armazenamento do que apenas os PDFs de texto, porque imagens precisam de todos os tipos de cores diferentes armazenadas nelas.

No entanto, isso geralmente não se torna um problema, a menos que você tenha milhares, senão milhões de fotos!

Por que escolher o Wondershare PDFelement?

Vimos e provamos acima que o Wondershare PDFelement permite transformar imagens em um arquivo PDF. Suporta imagens de diferentes formatos como PNG, JPG, BMP, TIF e GIF. Mas por que você deve escolher exatamente o Wondershare PDFelement?

Wondershare PDFelement é uma ferramenta de PDF completa que permite gerenciar seus arquivos PDF facilmente. Suas funcionalidades vão desde edição, conversão, compartilhamento até a criação de arquivos PDF.

O software pode ser instalado nos sistemas operacionais Mac e Windows. Então, independente do seu SO você pode contar com o Wondershare PDFelement. Além disso, o programa é fácil de instalar e usar e é muito mais seguro do que outras ferramentas online.

Para fechar

Por fim, esperamos que neste artigo você tenha aprendido a como converter foto em PDF grátis. Se você deseja converter, editar ou combinar fotos em PDF essa, definitivamente, é a melhor escolha que você pode fazer. Seja qual for a sua necessidade, certifique-se de ter o WondersharePDFelement em mãos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários