17/12/2025
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Vivo investe em campanha para ampliar alcance do Vivo Easy

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Plano 100% digital pode ser controlado, alterado e cancelado pelo usuário por aplicativo, com ligações ilimitadas e diárias de apps à vontade.

A Vivo lançou uma campanha especial para o seu plano digital, o Vivo Easy. O vídeo “A vida no modo Easy” é assinado pela Y&R e Wunderman e voltado para os jovens, o maior público da operadora neste plano, que foi totalmente renovado em julho deste ano.

O Easy permite que o cliente escolha a quantidade de internet que deseja contratar e compre diárias de aplicativos para que não desconte da franquia. Desde a última mudança, as ligações passaram a ser ilimitadas e as validades para uso de qualquer benefício deixaram de existir.










O comercial do Vivo Easy traz ainda elementos de hiper-realidade, misturando o real e o digital, além de cores e imagens que remetem ao conceito do produto, que seria a a facilidade e modernidade do serviço. Até mesmo pelo público a qual se destina, será lançado somente na internet e nas redes sociais da Vivo. Assista:









Todo o conceito do vídeo foi criado com base em expectativas e tendências de comportamento dos “Millennials”, que gostam de usar redes sociais sem limite e usar internet em seus smartphones.
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“O Vivo Easy foi realmente pensado para atender este público que quer usar tudo que contrata e só quer contratar o que de fato for usar. Por isso, o nosso filme principal tem o produto como protagonista, mas principalmente traz o lifestyle desta geração, aliando o discurso do público à praticidade do produto”, explica Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo.
O novo Vivo Easy, que deve ser controlado pelo usuário por aplicativo, pode ser personalizado de acordo com cada necessidade, sem a obrigatoriedade de fazer uma renovação mensal e sem qualquer tipo de fidelidade ou multa por cancelamento.
Os preços completos de cada serviço do Easy podem ser acessados na matéria “Vivo Easy se transforma com diárias de apps e internet sem validade”, além de outras publicadas sobre roaming internacional e bônus de internet por indicação.

TIM destaca ações para colaboradores com deficiência na empresa

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Operadora reforça que vagas na TIM não especificam se são PcD, pois qualquer pessoa pode se candidatar; Novo comitê interno auxilia na seleção.

Em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, a TIM destacou ações e programas que criou para promover a inclusão social e acessibilidade de novas oportunidades no mercado de trabalho para este público – que hoje representa um quarto da população brasileira – também na empresa.

A grande iniciativa da TIM nesse aspecto veio da área de RH da companhia e trata-se do Comitê Interno Elo Diversidade, que foi criado em julho deste ano. Sua intenção é propor ações, desenvolver ideias novas, aperfeiçoar a acessibilidade e desenvolver novas fontes de captação de profissionais com algum tipo de limitação.









Um dos frutos do comitê foi o treinamento para a capacitação dos profissionais que realizam o recrutamento das vagas, assim como o estreitamento das parcerias com as prefeituras, de forma a dar visibilidade às oportunidades de trabalho na TIM, também com vagas PcD.

“Muito além de oferecer oportunidades, o objetivo da TIM é contribuir com o desenvolvimento e apoiar as pessoas na construção de uma carreira. Destaco um dos principais diferenciais da empresa, que é a abertura de vagas sem determinar quais são específicas para pessoas com deficiência. Qualquer oportunidade em aberto, inclusive para cargos gerenciais, pode ser preenchida por candidatos com deficiência. Basta ter a capacitação exigida para a função”, conta Régia Barbosa, Diretora de HR Management da TIM Brasil.
Ao não especificar quais vagas são para pessoas com deficiência e analisar o currículo dos profissionais com o comitê, a operadora se propõe a ser mais inclusiva e a investir em ações voltadas para esses colaboradores.
Os interessados podem se inscrever em qualquer oportunidade pelo site da operadora, no caminho www.tim.com.br > Sobre a TIM > Carreira. Para concorrer a qualquer cargo, basta ter a capacitação e o perfil exigido.
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Relato de Gabriela Paiva, gerente na  TIM

Há 18 anos na TIM, Gabriela Paiva, gerente executiva da área comercial, divide sua experiência entre os colegas e de que forma a deficiência não foi um impedimento para a evolução em sua carreira. 

Após uma caxumba, a profissional perdeu 100% da audição do ouvido esquerdo. O início da trajetória de Gabriela na TIM foi em Minas Gerais, na cidade de Sete Lagoas, como vendedora de uma loja. Após o fechamento do estabelecimento, ela recebeu a indicação para um processo para área de atendimento ao cliente. A vaga não foi preenchida por Gabriela, mas a oportunidade rendeu uma oferta para trabalhar em Belo Horizonte, também em uma loja.
“Costumo dizer que é mais uma questão de adaptação e transparência. Trato o assunto de forma muito aberta e sempre contei com a compreensão dos meus colegas. Se estou em uma reunião ou treinamento, busco me posicionar para ouvir melhor e, caso não entenda, peço que a pessoa repita a frase. O mais bacana é que, ao longo desses meus 18 anos na TIM, percebo a boa vontade das pessoas em ajudar”, conta a gerente executiva.
Gabriela, que hoje trabalha na sede da companhia, no Rio de Janeiro, conta que em sua equipe há mais dois colaboradores com deficiência.
“Certas características não são barreiras à deficiência, como a proatividade, a dedicação, a inovação e a liderança. As limitações não impedem o ser humano de ter habilidades que o torne um profissional capacitado para o mercado de trabalho. A TIM faz o esforço de buscar essas pessoas e trazê-las para junto da empresa e potencializar esses talentos, que podem estar escondidos. Existe um sentimento de inferioridade por parte de algumas pessoas com deficiência e estamos aqui para mostrá-las que são capazes. Acreditamos no potencial de cada uma delas”, finaliza.

SKY anuncia quatro canais substitutos do Esporte Interativo

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Além do resgate de um canal que havia saído da grade, novos canais da SKY têm programações de séries e infantis.

A SKY foi a segunda grande operadora de TV por assinatura a definir os canais substitutos do Esporte Interativo, que após uma decisão da programadora Turner, oficialmente sairá do ar na próxima terça-feira, 25 de setembro.

Antes como canais de esporte ao transmitir o EI, o 62, 115, 550 e 551 da SKY agora tornam-se canais de séries e um infantil, além do resgate de um canal de entretenimento que havia saído as SKY justamente quando o Esporte Interativo chegou. Veja a lista completa de novos canais abaixo.



  • 150: TNT Séries (disponível a partir do pacote Master)
  • 550: TNT Séries HD (disponível a partir do pacote Master HD)
  • 62: Tooncast (disponível a partir do pacote Advanced)
  • 551: TruTV HD (disponível a partir do pacote Advanced HD)
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Além da SKY, a Oi TV também já anunciou quais canais entram no lugar do Esporte Interativo para seus assinantes:
  • 138: Food Network HD (OiTV Mix)
  • 145: Music Box Brazil (OiTV Total)
  • 166: ESPN Extra HD (OiTV Mix)
A Vivo TV ainda não confirmou quais serão os novos canais, que vão preencher a grade no lugar do Esporte Interativo e Esporte Interativo 2. A NET não chegou a confirmar se haverá substituição.

TIM começa o dia em alta na Bovespa com possível compra da Nextel

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CEO da Telecom Italia deverá abordar o assunto em reunião com os acionistas da empresa na próxima segunda-feira (24).


Após a especulação no mercado de que a Telecom Italia, dona da TIM, estaria interessada em apresentar uma oferta para a aquisição da Nextel na última quinta-feira (20), as ações da operadora começaram essa sexta-feira (21) em alta na Bovespa. 


Ontem, o preço de abertura de uma ação da TIM na Bovespa era de R$ 11,70. No final do dia, o preço de fechamento das ações da operadora foi de R$ 11,80. 


Hoje, as ações da operadora iniciaram no mercado com o preço de abertura em R$ 11,85, com expectativa de valorização até o final do dia. 

A alta traz um folego para os acionistas, já que o valor das ações da TIM vem caindo nos últimos seis meses. O preço das ações da operadora está 26% mais baixo que há seis meses atrás.

Interesse na Nextel


Segundo reportagem da agência Bloomberg, o CEO global da TIM, Amos Genish, pode levar uma proposta de possível aquisição da Nextel para a reunião de acionistas da empresa que será realizada na próxima segunda-feira (24).


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Se a proposta for aprovada pelos outros executivos, a TIM pode contratar conselheiros para estruturar uma oferta. No entanto, nenhuma das empresas confirmaram as informações. 

Caso realmente tenha interesse na compra da Nextel, a TIM terá que disputar com a Vivo, que já manifestou seu interesse pela quinta maior operadora do Brasil. 

As operações no Brasil respondem por 23% de toda a receita global da Telecom Italia. 

A Nextel tem 3,2 milhões de clientes, mas registrou prejuízo de US$ 142,1 milhões entre janeiro e junho deste ano. 

Comprar a Nextel pode garantir maior penetração da TIM em algumas áreas, mas também tem seu lado negativo.

Veek começa a operar em Alagoas e na Paraíba

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Operadora móvel virtual expande sua atuação para os DDDs 82 e 83.


A partir deste mês de setembro, a Veek chega a mais dois DDDs: 82 e 83. O DDD 82 abrange todo o estado de Alagoas. Já o DDD 83 é utilizado em João Pessoa e outras 223 cidades do estado da Paraíba.  


No final do mês de agosto, a Veek passou a distribuir chips para o DDD 88, que engloba 141 cidades da macrorregião de Juazeiro do Norte, interior do Ceará. 


Assim, a Veek passa a cobrir 61 DDDs brasileiros. São eles: 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 21, 22, 24, 27, 28, 31, 32, 33, 34, 35, 37, 38, 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 64, 67, 68, 69, 71, 73, 74, 75, 77, 79, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 91, 93, 94, 96, 98 e 99.

Sem planos, sem cobrança de roaming e WhatsApp e dobro de recarga para créditos acima de R$40, a operadora móvel virtual (MVNO) objetiva se diferenciar das demais empresas de telefonia no processo de atendimento.

Assim, na Veek não há transferência de ligações, provendo respostas instantâneas no chat e redes sociais.


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A empresa também busca solucionar o problema do cliente em um tempo mais rápido que as empresas tradicionais.

“Hoje, aproximadamente 50% da população está no plano de telefonia errado. Por serem reféns das empresas tradicionais, contratam planos ou pacotes que, ou não consomem tudo a que tinham direito e isso se perde, ou têm planos que não são suficientes para seu perfil de uso e aí recebem aquele famoso SMS dizendo que o pacote acabou”, explica o CEO da VEEK, Alberto Blanco.

A empresa operava em Beta até julho deste ano e já conta com mais de 40 mil chips no mercado.

Na Veek, o cliente faz todo o controle e gestão do plano por meio do aplicativo. O usuário ainda pode simular como irá gastar os dados e minutos. 

Para utilizar, basta solicitar o seu chip, colocar no mínimo R$20 de crédito que será válido por um mês. Na próxima recarga, o que não utilizou ficará de crédito para o mês seguinte.

TIM inaugura loja com conceito digital em Campinas

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Para comemorar a inauguração, operadora está com ofertas especiais em smartphones até a próxima segunda-feira (24).


A cidade de Campinas (SP) acaba de receber uma loja física com conceito digital da TIM. O espaço é ideal para quem deseja conhecer smartphones e experimentar os serviços da operadora.


O ponto de venda, que fica na avenida Francisco Glicério, no Centro, é o primeiro neste formato no interior do estado.


Na loja, o cliente poderá ter experiências com diversos produtos da empresa, como o TIM Music, TIM Banca e o Meu TIM.

Essa interação ajuda o consumidor a se decidir sobre se tornar um cliente da operadora ou não. 

O espaço conta ainda com um balcão especial para venda de acessórios, como fones de ouvido, capas protetoras e carregadores.

O conceito vem sendo replicado em outras lojas da TIM no Brasil. A previsão da operadora é inaugurar 60 lojas digitais até o final deste ano. 

A próxima cidade a receber o espaço diferenciado será Mauá (SP), que deve ser inaugurado até o final deste mês de setembro.



A TIM também está com um projeto de ampliação de capilaridade, levando suas lojas tradicionais para mais locais, com foco especial no Nordeste.


O projeto prevê a inauguração de 350 novos pontos de venda na região. Desses, 150 devem ser inaugurados ainda neste ano.



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Oferta de inauguração


Para comemorar a chegada do novo conceito de lojas à região, até a próxima segunda-feira (24) será possível comprar o LG Q7 Plus – modelo mais recente da linha – com um desconto bastante atrativo.

O aparelho está sendo vendido por R$ 999 no Plano Controle B (R$ 49). Lembrando que o plano possui fidelidade de 12 meses.

O valor final do smartphone pode chegar a R$ 699 se o cliente optar pelo Plano Tim Pós C (R$ 139,90). 

A maior diferença entre os planos está na franquia de internet: o primeiro conta com 3,5 GB e o segundo com 10 GB + 10 GB para uso em streamings.

Outros smartphones incluídos na ação são o K9 TV e K11 Plus, que podem chegar a R$ 249 e R$ 299 respectivamente. 

Para conseguir esses preços diferenciados, o cliente precisa comprar o dispositivo juntamente com o Plano Tim Pós E Plus 50 GB.

Vale lembrar que a TIM está trocando gratuitamente os chips 2G e 3G pelo 4G nas cidades do interior de São Paulo. A ação acontecerá até o dia 30 deste mês de setembro.

Além das lojas em novo conceito, a operadora também está expandido sua internet de fibra óptica, o TIM Live. Nesta semana, o serviço chegou a mais uma capital brasileira: Goiânia (GO).

Fãs devem gastar 2.000 pontos do Vivo Valoriza para ver Nicki Minaj

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Clientes poderão fazer resgate de um par de ingressos nesta sexta-feira (21), a partir das 15h.



Se você é cliente Vivo e é fã da Nicki Minaj poderá juntar o último ao agradável e conseguir um par de ingressos para o show exclusivo que a rapper fará para celebrar a parceria da operadora com o serviço de streaming de música Tidal.


O show acontecerá na próxima quarta-feira (26), em São Paulo, e será a primeira apresentação da cantora no Brasil.


Como o Minha Operadora já havia adiantado, os clientes poderão tentar a sorte e concorrer a um par de ingressos.

Para isso, precisarão participar de um resgate especial que o Vivo Valoriza irá promover nesta sexta-feira (21), a partir das 15h.

Para participar do resgate, o cliente deve acessar a seção Vivo Valoriza do Meu Vivo e trocar 2 mil pontos por um par de ingressos para o show.

Lembrando que o número de ingressos disponíveis no resgate é limitado. Por isso, os interessados devem estar a postos para efetuar o resgate o mais rápido possível, a partir das 15h desta sexta-feira.

Quem pode participar 


Todo cliente Vivo pessoa física, assinante dos planos Pós-Pagos, Controle, Vivo Fixo, Vivo TV e Vivo Fibra, pode participar do resgate e tentar a sorte para trocar os seus pontos por esta experiência.

Para verificar se já é cadastrado ou para se cadastrar no Vivo Valoriza, basta acessar o aplicativo Meu Vivo.


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A Vivo e o Tidal anunciaram, na última quarta-feira (19), uma parceria para os fãs de música.

Os mais de 75 milhões de clientes com celular Vivo agora têm acesso a ofertas exclusivas para assinatura da inovadora plataforma Tidal.

O Tidal possui mais de 57 milhões de músicas, 235 mil vídeos, dezenas de séries originais, shows ao vivo, festivais, documentários, além de conteúdo exclusivo de artistas nacionais e internacionais.

Os planos para clientes Vivo custam a partir de R$ 4,99/semana (primeiros sete dias grátis) e R$ 15,99/mês (primeiros 30 dias grátis).

A Vivo ainda disponibiliza uma oferta exclusiva para estudantes por apenas R$ 7,99/mês (primeiros 30 dias grátis).

Para assinar um dos planos do Tidal, os usuários da Vivo devem enviar um SMS com a palavra TIDAL para o número 1010 e seguir as instruções recebidas.

Também é possível assinar a plataforma por meio do site vivo.com.br/tidal e seguir o passo a passo.

Vivo Fibra oferta 200 Mega de internet por R$ 99,99 para empresas

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Promoção é válida para contratos realizados até o dia 30 de outubro.


Vocês se lembram que a Vivo estava ofertando a sua internet por fibra ótica por R$ 99,99 por mês para 100 Mega de velocidade? A operadora resolveu apertar a concorrência dando mais 100 Mega de internet para os clientes Vivo Empresas. Assim, o consumidor terá 200 Mega de internet pelos mesmos R$ 99,99


Para conseguir a promoção, o empresário precisa contratar o Vivo Fibra no combo com uma linha de telefonia fixa. 


Assim, o cliente corporativo terá 200 Mega e ligações locais ilimitadas por um valor total de R$ 144,99 por mês. A taxa de habilitação já está inclusa nesse valor.

A promoção é válida por 12 meses. Após o período de vigência da oferta, o cliente pagará R$ 159,99 mensais.

Lembrando que a oferta é válida apenas para contratações realizadas por pessoas jurídicas até o dia 31 de outubro. 
Os consumidores residenciais podem ficar tranquilos que a Vivo também preparou uma oferta de banda larga para cliente pessoa física.

A operadora está dando um desconto de 33% no pacote de 300 Mega no combo.

Assim, o preço da banda larga de 300 Mega caiu de R$ 224,90 para R$ 149,99. O valor total do combo que inclui telefonia fixa é de R$ 169,90.

Com as promoções, a operadora quer divulgar sua banda larga de fibra óptica e aumentar sua participação de mercado. Atualmente, a Vivo ocupa o segundo lugar com 25,6% de market share.

TCU só libera atuação da Telebrás na fronteira com a Venezuela

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Contrato entre Governo federal e a estatal foi suspenso após ser questionado pelas operadoras.



O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, na última quarta-feira (19), liberar o atendimento da Telebrás ao programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) apenas em 98 pontos de conexão via satélite. Ao todo, estão previstos 15 mil pontos de conexão.


Os pontos liberados pelo TCU estão localizados na fronteira do Brasil com a Venezuela, nos estados de Roraima e Amazonas, onde está sendo registrada grande migração.


“Propõe-se (…) o deferimento parcial da cautelar para que seja permitida a ativação, caso necessária, de 98 pontos do programa Gesac por meio do contrato da Telebras somente nas localidades que fazem fronteira com a Venezuela e que se encontram nas áreas de concentração Amajari, Pacaraima e Uiramutã do estado de Roraima e São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos do estado do Amazonas”, indica o relatório da ministra Ana Arraes, responsável pelo caso.

A mudança na liminar atende parcialmente o pleito do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). 

A situação em Roraima é considerada de emergência já que há um forte fluxo de imigrantes da Venezuela e a necessidade de acionar conexões em postos de fronteira e guarnições do Exército que acompanham a questão dos refugiados.


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O contrato do Governo federal com a Telebrás foi suspenso em julho deste ano, após as operadoras recorrerem ao TCU questionando sobre a contratação direta da estatal pelo Governo.

As operadoras, representadas pelo Sinditelebrasil no processo, questionam a contratação da Telebrás por inexigibilidade de licitação.

Elas afirmam que o novo contrato é apenas uma continuação do serviço prestado em consórcio pela Oi, Embratel e Telefônica/Vivo, cujo contrato se encerrou em junho.

O TCU concordou com as teles na parte em que a oferta de conexões em banda Ka não se justifica tecnicamente ao ponto de permitir a inexigibilidade ou não fazem qualquer diferença na prestação do serviço.

Com a vedação à estatal, vigora um aditivo ao contrato com o consórcio privado, que se vale de banda Ku e oferece conexões de 1Mbps.

Brasileiro passa a assistir mais vídeos on-line pela TV

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O acesso aos vídeos on-line pela internet no celular ainda é maior do que nas Smart TVs, mas número cai após a Copa do Mundo.

O brasileiro passou a assistir mais vídeos on-line pelo acesso às suas Smart TVs em 2018, indicou uma pesquisa divulgada pelo Google nesta quarta-feira (19).

Talvez pela compra maior de televisões com acesso à internet em ano de Copa do Mundo, o uso do smartphone para assistir vídeos caiu 9% entre 2017 e 2018. Antes, o total era 84%, e agora o número total de acesso aos vídeos pelo celular caiu para 75%.





No caso de quem assiste mais vídeos pela TV, o total foi de 10% para 29%.


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Ainda assim, o smartphone continua sendo o principal meio para assistir vídeos pela internet, e por isso tantas operadoras investem em ações que garantam o acesso a aplicativos de vídeo sem descontar da franquia do plano.

Quanto a assistir conteúdos sob demanda, por streaming, 44% dos entrevistados declararam preferência pelo YouTube e 22% pela Netflix, que ficam à frente de programações na televisão aberta e fechada. Ainda houve 43% dos consumidores consultados na pesquisa que disseram não assinar nenhum serviço de TV por assinatura, enquanto 74% dos que assinam disseram que pretendem cancelar o serviço.

O levantamento levou em consideração a opinião de 3 mil pessoas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, com auxílio da agência de pesquisa Box 1824, além de 200 pessoas que responderam a entrevistas qualitativas em São Paulo, Recife, Porto Alegre e no Rio de Janeiro, com coordenação da empresa Provokers.

*Com informações do Mobile Time