quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Brasileiro passa a assistir mais vídeos on-line pela TV

O que você achou? 
O acesso aos vídeos on-line pela internet no celular ainda é maior do que nas Smart TVs, mas número cai após a Copa do Mundo.

O brasileiro passou a assistir mais vídeos on-line pelo acesso às suas Smart TVs em 2018, indicou uma pesquisa divulgada pelo Google nesta quarta-feira (19).

Talvez pela compra maior de televisões com acesso à internet em ano de Copa do Mundo, o uso do smartphone para assistir vídeos caiu 9% entre 2017 e 2018. Antes, o total era 84%, e agora o número total de acesso aos vídeos pelo celular caiu para 75%.



No caso de quem assiste mais vídeos pela TV, o total foi de 10% para 29%.

LEIA TAMBÉM:

Ainda assim, o smartphone continua sendo o principal meio para assistir vídeos pela internet, e por isso tantas operadoras investem em ações que garantam o acesso a aplicativos de vídeo sem descontar da franquia do plano.

Quanto a assistir conteúdos sob demanda, por streaming, 44% dos entrevistados declararam preferência pelo YouTube e 22% pela Netflix, que ficam à frente de programações na televisão aberta e fechada. Ainda houve 43% dos consumidores consultados na pesquisa que disseram não assinar nenhum serviço de TV por assinatura, enquanto 74% dos que assinam disseram que pretendem cancelar o serviço.

O levantamento levou em consideração a opinião de 3 mil pessoas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, com auxílio da agência de pesquisa Box 1824, além de 200 pessoas que responderam a entrevistas qualitativas em São Paulo, Recife, Porto Alegre e no Rio de Janeiro, com coordenação da empresa Provokers.

*Com informações do Mobile Time


Um comentário:

  1. Como tenho uma smart da Samsung, acesso o YT principalmente por ela, mais acesso mais pelo celular também, só que pelo Wifi, plano de dados 4G não dá não.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.