17/12/2025
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TIM aumenta presença no Nordeste com mais de 350 novas lojas

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Operadora quer se aproximar de clientes ao instalar pontos de venda em cidades onde ainda não está presente.

A TIM resolveu que, em 2018, estaria mais próxima de seus clientes da região Nordeste, principalmente em municípios do interior, onde não há nenhuma loja da operadora. Foi por isso que começou, neste ano, um projeto de ampliação de capilaridade, que prevê a instalação de 350 novas lojas.

Desde o início do ano, cerca de 240 comerciantes já se tornaram parceiros da TIM neste projeto, e a previsão é que até dezembro mais 150 novos pontos de venda sejam lançados na região.






Somente em Pernambuco, foram contempladas recentemente quinze cidades: Orocó, Santa Filomena, Itapetim, Sertânia, Sairé, Belém de São Francisco, São Vicente Ferrer, Jurema, Escada, Bom Jardim, Bodocó, Buenos Aires, Quipapá, Amaraji e Canhotinho. 
Agora, os clientes ou moradores das regiões beneficiadas que quiserem adquirir um novo plano, trocar seu chip 3G por um 4G ou mesmo fazer recargas, esclarecer dúvidas ou adquirir outros serviços, já podem comparecer à loja física parceira da TIM em sua cidade.
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A divulgação sobre a abertura das lojas parceiras já está sendo feita para o público em geral, por meio de mídias de rádio, carros de som, envio de SMS e materiais nos pontos de venda. 
Assim como a ação que ocorreu há uma semana, quando um “caminhão vitrine” da TIM percorreu as ruas do Recife, o principal foco da comunicação é o TIM Controle B Plus, que recentemente foi atualizado com direito a uma degustação exclusiva do serviço de redes sociais ilimitadas. 
O plano, no valor de R$ 49,99 com fidelização de 12 meses, inclui um período de três meses gratuitos para uso ilimitado do Facebook, Instagram e Twitter.
Para ter acesso ao período promocional de testes dos aplicativos de redes sociais, o cliente pode ir até uma loja TIM ou entrar em contato diretamente pelos canais de atendimento durante o período de ativação, que vai até o dia 30 de setembro.
Terminado o período de três meses, o cliente poderá contratar o pacote “Apps Redes Sociais” por R$ 20 por mês ou R$ 8 por semana, ou ainda optar pela nova oferta “TIM Controle Redes Sociais”, que já conta com as redes inclusas por R$ 64,99 por mês (valor na conta digital).

Cielo lança produto inédito em parceria com TIM e Claro

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Cielo LIO+ é dois em um: smartphone e maquininha de cartão.




A Cielo acaba de anunciar uma parceria inédita com operadoras de telefonia, o que inclui a TIM e a Claro. Trata-se do novo produto Cielo LIO+, que funciona como uma solução dois em um: reúne um smartphone e uma maquininha de cartão, para garantir uma melhor experiência de uso para todos os clientes.


Ou seja, clientes empresariais agora têm a possibilidade de ter um smartphone, com todas as suas funções de voz e aplicativos, que se transforma em máquina de cartão a partir de um encaixe magnético, que garante uma conexão imediata entre o celular e o módulo de pagamento.










A empresa afirma que a LIO+ chega com um preço atrativo para o empreendedor, chegando a 20% de economia se comparado ao valor de um smartphone e uma maquininha semelhantes, com 4G, Wi-Fi e a possibilidade de aceitar todas as bandeiras.





O valor é 12 vezes de R$ 89,90 e a novidade ainda vem com mais de 130 aplicativos para gestão de negócio pela Cielo Store.
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Para a Claro, usar uma tecnologia nova como essa significa continuar com inovação em seu DNA, já que ela foi a primeira empresa a lançar planos ilimitados e o Passaporte Américas e Europa, por exemplo. 
“A Claro acredita neste novo produto idealizado pela Cielo, principalmente, pela capacidade de simplificação na vida dos usuários, a partir da unificação de um smartphone com uma máquina de meio de pagamento. Os clientes da Cielo que optarem ainda por um dos planos da Claro, contarão com chamadas ilimitadas para qualquer operadora, vários conteúdos digitais e tudo isso com a rede de telefonia móvel novinha da Claro, a única 4.5G de verdade e a internet móvel mais rápida do país. Esse lançamento reforça o comprometimento da Claro em oferecer o novo, trazendo tecnologia de ponta, inovação e as melhores experiências para seus clientes”, afirma Leandro Bueno, Diretor de Canais e Vendas da Claro.
Para a TIM, a parceria reafirma seu compromisso como parceira de negócios de pequenos e médios empreendedores. “Agora os clientes corporativos da operadora podem contar também com este produto inovador da Cielo, que aliado a uma exclusiva oferta TIM Empresas com voz ilimitada, muita internet e apps para navegar à vontade, torna-se uma excelente ferramenta para aumentar suas vendas, tudo isso aliado à melhor e maior cobertura 4G da TIM no país”, diz Fabiano Ferreira, Head de SMB & Residential Solutions da TIM Brasil.
Se o cliente quiser adquirir a LIO+ com a oferta TIM Black Empresas, o preço total será de R$ 99,90 por mês no plano de 6GB e R$ 139,90 por mês no plano de 20GB. Ambos incluem ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil, navegação ilimitada no WhatsApp, Waze, Easy Taxi e nas redes sociais Facebook, Twitter e TIM Finanças, que dá dicas para a gestão de negócios.
Ficha Técnica: solução de pagamento Cielo LIO+
Aceita mais de 60 bandeiras
Débito, crédito e vale refeição
Transações rápidas com conectividade 4G + Wi-Fi
Segurança e disponibilidade da Cielo
+130 aplicativos de gestão para o seu negócio
Ficha técnica: Smartphone Cielo LIO+
Celular Quantum
Sistema operacional Android™ Oreo™ 8.1
Dual Chip
Aceita chip de qualquer operadora
Supertela touch infinita HD+ de 6″
Desbloqueio pela digital
Bateria de longa duração
Processador Quad Core A53 1.28 GHz
Câmera de 12 MP com foco PDAF
Câmera frontal de 8 MP
Memória de 16 GB – expansível até 80 GB

Clientes compram Toddy e ganham crédito gratuito no celular

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Produtos da promoção “Comigo Ninguém Toddy” garantem R$ 10 de saldo no pré-pago, além da chance de viajar no jatinho de Whindersson Nunes.

Desde o dia 1º de setembro, o Toddy está fazendo uma promoção que, entre outros prêmios, garante R$ 10 em créditos no celular de forma gratuita para quem comprar um de seus produtos.

Para participar do “Comigo Ninguém Toddy”, é preciso guardar a embalagem e o cupom fiscal do produto comprado e, ao se cadastrar no site, inserir o código promocional impresso na embalagem do produto. Esse cadastro pode acontecer até o dia 30 de outubro.






Há duas formas de premiação. Uma referente aos créditos de celular, no esquema “Compre e Ganhe”, e outra ao chamado “Mesadão e fim de semana de Patrão”.
Esse segundo significa que cada cadastro válido de produto participante gera um número da sorte para concorrer ao sorteio final da promoção, que são duas viagens a duas cidades com acompanhante no jatinho do youtuber Whindersson Nunes, também garoto-propaganda oficial da Oi. Além da viagem para o final de semana, os vencedores podem ficar na primeira fileira de seu show, que acontecerá no 1º semestre de 2019.
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Outra premiação é um certificado de ouro no valor de R$ 12 mil, que será dividido em uma mesada de R$ 1 mil ao longo de um ano para o ganhador.
Na parte de créditos de celular, o parceiro é o aplicativo RecargaPay, que permite o resgate do saldo de R$ 10 para números pré-pagos da Claro, Oi, TIM e Vivo. Ao comprar um produto Toddy e se cadastrar, fazendo o upload do cupom fiscal da compra, o participante será contemplado com um voucher promocional e código de resgate para usar no app.
Serão distribuídos 100 mil vouchers promocionais, e apenas um por CPF e por cupom fiscal. O cliente terá um prazo de 90 dias para usar seu voucher após o recebimento do e-mail de confirmação.
Os produtos participantes são:
  • Achocolatado pronto para beber shake 270ml
  • Achocolatado pronto para beber Protein 270ml
  • Achocolatado em pó Light 380g
  • Achocolatado em pó Original 200g
  • Achocolatado em pó Original 300g
  • Achocolatado em pó Original 400g
  • Achocolatado em pó Original Leve 400g Pague 350g
  • Achocolatado em pó Original 700g
  • Achocolatado em pó Original 800g
  • Achocolatado em pó Original Leve 800g Pague 700g
  • Achocolatado em pó Original Leve 900g Pague 800g
  • Achocolatado em pó Original Leve 1Kg Pague 800g
  • Achocolatado em pó Original 2Kg
  • Achocolatado em pó Protein 280g
  • Cookie Baunilha 150g
  • Cookie Baunilha 60g
  • Cookie Baunilha 40g
  • Cookie Chocolate 150g
  • Cookie Chocolate 60g
  • Cookie Malhado 150g
  • Cookie Malhado 60g
  • Cookie Chocobase 75g
  • Cookie Chocobase 50g
  • Cookie Doce de Leite 150g
  • Cookie Doce de Leite 60g
  • Recheado Baunilha 100g
  • Recheado Chocolate 100g
  • Recheado Chocolate 61g
  • Recheado Morango 100g
  • Recheado Morango 61g
  • Wafer Mini Chocolate 29g
  • Wafer Mini Chocolate Trufado 29g
  • Wafer Chocolate 132g
  • Wafer Chocolate Trufado 132g
  • Wafer Chocolate com Morango 132g
  • Wafer Brownie de Chocolate 132g

Advogada presa durante audiência movia ação contra a Claro

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Audiência turbulenta foi mais uma envolvendo milhares de processos contra cobranças indevidas de operadoras; consumidora ganhou o caso nesta terça.
Na última semana, repercutiu bastante na mídia e nas redes sociais o caso de uma advogada que foi algemada durante uma audiência em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Mas uma curiosidade que muitos não sabem é que o caso que ela defendia era contra a operadora Claro.
 
A informação foi revelada pela advogada Valéria Lucia dos Santos durante o programa ao vivo “Encontro com Fátima Bernardes”, que discutiu questões sobre racismo e machismo no Brasil.




 



Sua cliente é mais uma que entrou com um processo contra uma operadora de telefonia pelas cobranças indevidas no celular. Com todo o ocorrido, somente nesta terça-feira (18) a audiência pôde ser realizada por completo.
Para quem não acompanhou o caso, Valéria foi algemada por policiais do fórum na última segunda-feira (10), após ter uma discussão com a juíza leiga (que auxilia a Justiça em causas simples, apesar da decisão final ser de um juiz togado) que participava da audiência. Ela emitiu a ordem porque a advogada não teria acatado suas orientações.
Algumas imagens e vídeos mostraram Valéria no chão, algemada, dizendo que estava apenas exercendo o direito de sua profissão. “O meu direito como mulher, como negra, é trabalhar. Eu quero trabalhar”, ela diz.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), naquele momento, antes da discussão, o caso da consumidora da Claro não havia chegado em um acordo com a operadora, e o que a advogada queria era a contestação da empresa ao processo, porém a juíza havia negado sua solicitação.
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Foi por isso que advogada saiu da audiência para buscar um delegado da OAB, que não estava na sala no momento, mas trabalha para intermediar situações de conflito. Assim que voltou, percebeu que a juíza havia encerrado a audiência e pedido para que esperasse do lado de fora. Como Valéria se recusou, a juíza Ethel Tavares de Vasconcelos pediu para que os policiais a tirassem da sala.
De acordo com a juíza, a advogada se retirou da sala sem autorização. Mas, de toda forma, a OAB se posicionou contrária à situação, afirmando que Valéria estava correta e que o ocorrido foi uma violação grave na profissão. Um pedido de punição máxima para a juíza foi solicitado, assim como para os policiais.
Quanto ao processo contra a Claro, aconteceu porque a operadora teria cobrado uma taxa de R$ 122, sem aviso, referente à transferência de endereço de uma linha fixa cujo preço era de R$ 26 mensais.
Nesta terça-feira (18), quem decidiu o caso foi o juiz Luiz Alfredo Carvalho Junior, togado, que decidiu pela indenização de R$ 1.600 para a consumidora. A advogada ainda deve recorrer, visto que sua cliente não concordou com o valor definido.
Apenas para reforçar, o caso da Claro não tem qualquer relação com o ocorrido entre a juíza e a advogada, que ainda está sendo apurado.

Governo de Pernambuco irá licitar serviços de telecomunicações

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Estado planeja investir R$ 1,4 bilhão para reestruturar rede de internet e telefonia.


O Governo de Pernambuco planeja investir R$ 1,4 bilhão para reestruturar a rede de internet e telefonia do estado, a chamada intranet. O investimento será realizado nos próximos quatro anos.


A intranet do Governo faz a conexão entre órgãos estaduais como secretarias, escolas, hospitais e delegacias. 


Os serviços serão licitados por parte, assim, provedores de médio porte poderão participar do certame. 

Haverá lotes específicos para a construção da rede de fibra óptica que vai ligar os prédios do Governo e para o fornecimento de internet, telefonia fixa e telefonia móvel.

O valor de R$ 1,4 bilhão estabelecido pelo Governo abrange todos os lotes

Dentro desse valor está previsto manutenção da rede de fibra durante quatro anos pela empresa vencedora e fornecimento de internet e telefonia por dois anos. 

Anteriormente, o Governo realizava apenas uma licitação abrangendo todos os serviços. Isso impedia que os provedores de médio porte entrassem na disputa já que não conseguem fornecer alguns dos serviços.


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Com a divisão em lotes, provedores locais terão a chance de participar, o que irá incentivar a economia local. 

As propostas devem ser entregues à ATI até o dia 8 de outubro

Segundo o setor privado, o governo quer concluir logo o edital porque o contrato anterior, com a Oi, já venceu. A Oi presta o serviço atualmente por meio de um contrato emergencial.

Conforme o portal de notícia Folha de Pernambuco, a rede interna do estado, chamada de PE Conectado, está defasada. Há seis anos a rede não recebe melhorias.

Por meio da licitação, o Governo pernambucano irá reestruturar suas conexões, instalando redes de fibra óptica em todo o estado. 

Melhorias também serão realizadas na segurança e no controle da rede para que não haja risco de vazamento de informações do âmbito estadual. 

Claro completa 15 anos hoje; relembre os marcos da operadora

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Primeira a trazer as tecnologias 3G, 4G e 4,5G ao Brasil, a operadora já contou com diversos famosos para ajudá-la a divulgar seus serviços.


A operadora Claro está debutando e já dançou valsa com muita gente nesses 15 anos de história. Líder em velocidade 4G no Brasil, conforme relatório da OpenSignal, a operadora foi considerada a melhor prestadora de serviço de internet de 2017 pelo nPerf.


Mas você se lembra da trajetória percorrida pela Claro para chegar até aqui? 


Em comemoração aos 15 anos da operadora, celebrado nesta quarta-feira (19), fizemos uma linha do tempo para relembrar os marcos da Claro.  

2003 – Claro chega ao Brasil


Tudo começou quando a Telecom Américas resolveu unificar suas seis operadoras de telefonia móvel regionais no Brasil: Americel (centro-oeste, Acre e Rondônia), ATL (Rio de Janeiro e Espírito Santo), BCP Nordeste (Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte), BCP SP (área metropolitana de São Paulo), Claro Digital (Rio Grande do Sul) e Tess (interior e litoral do estado de São Paulo). 

No dia 19 de setembro de 2003 foi anunciada a consolidação de todas essas operadoras sob uma única marca: a Claro.

A marca, então, começou suas operações no Brasil com o slogan “Nós escutamos”. No entanto, no ano seguinte, a operadora já mudou seu slogan para “Claro que você tem mais”.


2005 – 18,6 milhões de clientes


Em 2005, a Claro já estava consolidada no país e atingia seu primeiro marco em número de usuários, alcançando 18,6 milhões de clientes. 

2006 – Expansão para América Latina


A partir de 2006, a América Móvil, decidiu adotar a marca Claro para outros países da América Latina

O primeiro país a receber a nova operadora foi o Chile, com a aquisição da SmartCom PCS. Logo depois a marca Claro foi lançada na Guatemala, Nicarágua e El Salvador.

Nesta época, a operadora adotou o slogan “Claro, a Vida na sua mão” no Brasil e a atriz Carol Castro chegou a fazer participações em comerciais da marca. 

2007 – Lançamento do 3G


A Claro foi a primeira operadora a trazer o 3G para o Brasil, em novembro de 2007. 

A tecnologia aprimorava a transmissão de dados e voz, oferecendo velocidades maiores de conexão, além de outros recursos, como vídeochamadas, transmissão de sinal de televisão, entre outros serviços. 

2008 – Vice-líder em telefonia móvel


Em agosto de 2008, a Claro roubou da TIM a vice-liderança no mercado brasileiro de telefonia móvel. 

Neste mesmo ano, a Claro foi pioneira em defender a portabilidade e o direito de escolha do consumidor. Por isso, trouxe um novo slogan para a marca: “Escolha”.

Foi também neste ano que foi ao ar o primeiro blog corporativo de uma operadora brasileira

2009 – Presente em todo o Brasil


Em abril de 2009, a Claro passou a ter presença nacional. A última região a receber os serviços da operadora foi o triângulo mineiro. 

Neste ano, os clientes também passaram a acessar pelo celular as principais redes sociais do mundo, como Facebook, Twitter e YouTube.  

2010 – Ronaldo Fenômeno assume o Twitter da Claro


Em 2010, a Claro inovou nas redes sociais ao trazer o jogador Ronaldo Nazário, conhecido como “o fenômeno” na época, para “cuidar” do Twitter da marca. 

O Twitter da Claro mudou até de nome, passando para @RonaldoClaro, se tornando o perfil oficial do jogador.

A primeira ação de Ronaldo com a operadora foi comentar, via Twitter, a atuação dos jogadores da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010. Quem se lembra?


O jogador fez anúncios para a marca em todas as mídias até 2014, quando se encerrou a parceria.


2011 – Pioneirismo no Combo Multi


Em 2011, NET, Claro e Embratel, todas de propriedade da América Móvil, se uniram para lançar o primeiro produto no mercado que combinou serviços de TV por assinatura, telefone fixo, celular e internet (Combo Multi).

Neste ano, o jogador Neymar entrou para o time de garoto-propaganda da Claro e passou a participar da websérie #CLAROFICAADICA, juntamente com Ronaldo e o humorista Marco Luque.

Neymar seguiu com a Claro até 2016.


2012 – Chegada do 4G


Em 2012 muita coisa aconteceu! Entre elas, a chegada do 4G no Brasil trago pela Claro. 

Em março de 2012, foram criados a Claro TV, a partir da mudança no nome da Via Embratel; e o Claro Fixo, derivado da renomeação do Livre da Embratel. 

Com isso, a marca Claro ingressou também no segmento de TV por assinatura e telefonia fixa.

Nesta época, a operadora já estava presente em mais de 2.000 municípios brasileiros e usava o slogan “Compartilhe cada momento”. 

Neste ano, a Fernanda Lima também atuou como garota-propaganda da marca e o Rodrigo Hilbert fez algumas participações especiais em comerciais. 

2013 – Facebook e Twitter Grátis


Em 2013, a Claro quebrou novas barreiras ao liberar o acesso às principais redes sociais: Facebook e Twitter. Os usuários já podiam navegar por esses aplicativos de graça.

Também foi em 2013 que a internet compartilhada chegou, serviço que permite aos usuários navegar em diferentes plataformas com a mesma internet.

2015 – Tiago Leifert entra para o time


Em 2015, Tiago Leifert passou a ser o garoto-propaganda da marca. Segundo especulações da imprensa na época, o apresentador ganhou um cachê de R$ 1 milhão para fazer um único anúncio. 

Nesse ano, a operadora estava usando o slogan “É você quem faz o agora”. 

Foi em 2015 também que a América Móvil decidiu incorporar as empresas Embratel e NET sob a tutela da Claro, que passou a ser uma companhia aberta (mas sem ações negociadas na Bolsa de Valores), porém mantendo as marcas.

2017 – Primeira a trazer o 4,5G


No ano passado, a Claro trouxe o 4,5G para o Brasil, que tem velocidade de navegação até 10 vezes mais rápida que o 4G tradicional.

Para promover a novidade, a operadora ainda contratou a cantora Anitta que ajuda a marca a repercutir o slogan “Você merece o novo” até hoje. 

2018 – Rumo ao 5G e IoT



Recentemente, a Ericsson anunciou que fará um teste com a tecnologia 5G no Brasil em parceria com a operadora Claro. 


A nova tecnologia para a telefonia móvel deverá se tornar comercial somente em 2020

Atualmente, a Internet das Coisas (IoT) é uma das prioridades da Claro


A empresa planeja o lançamento de serviços em três verticais: carros conectados, casas inteligentes e cuidados especiais com crianças, idosos e animais de estimação. 

A Claro é líder no segmento de TV por assinatura e no de banda larga fixa com 50,2% e 30,4% de market share, respectivamente.
Em telefonia móvel, a operadora ocupa a segunda posição, com 25,1% de market share. 

Ainda não usa o Mercado Pago? App dará desconto em recargas amanhã

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Clientes da Claro, Oi, TIM e Vivo poderão ganhar até 10 reais de crédito de forma gratuita.
O Mercado Pago volta neste dia 20 de setembro, quinta-feira, com uma nova leva de descontos para quem ativar as recargas de celular no aplicativo pela primeira vez. 

O app do site de vendas Mercado Livre oferecerá, ao longo de 24 horas, 50% de desconto em recargas realizadas por clientes de qualquer uma das quatro principais operadoras do país: Claro, Oi, TIM e Vivo.

Apesar do anúncio de 50% off, o limite do desconto é de R$ 10. Ou seja, se você colocar 20 reais de saldo pelo aplicativo, ganhará de fato 50%, mas se colocar R$ 50, terá que pagar 40 reais e não 25.
Também há a limitação do desconto apenas para novos usuários, que nunca fizeram a recarga com a empresa (e que pode ser feita tanto pelo aplicativo do Mercado Pago quanto pelo Mercado Livre).
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Questionamos a assessoria de imprensa sobre a oferta para usuários já ativos, mas a informação passada ao Minha Operadora é que amanhã a ação é de fato exclusiva para os novos clientes.
Caso o usuário tenha cadastro, mas nunca tenha usado o app para recarregar o celular, a oferta também é válida.
Em breve a empresa deve lançar novas ações para quem já utiliza o app para fazer recargas no pré-pago.

Ancine abre licitação para contratar acesso exclusivo à internet

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Empresas interessadas deverão enviar propostas a partir das 11h do dia 28 de setembro.


A Agência Nacional do Cinema (Ancine) irá contratar empresa especializada na prestação de serviço de telecomunicações para acesso exclusivo à internet. O órgão publicou, na última terça-feira (18), aviso de licitação no Diário Oficial da União.


O contrato também inclui o fornecimento de circuito de comutação de dados, locação de equipamentos, gerenciamento e instalação dos equipamentos na cidade do Rio de Janeiro.


As empresas interessadas podem enviar suas propostas para o site www.comprasnet.gov.br. As propostas serão abertas a partir das 11h do dia 28 de setembro no mesmo site.

O valor da prestação do serviço estimado pela Ancine é de R$ 569.564,13. O contrato terá vigência de 36 meses, podendo ser prorrogado até 60 meses.


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Conforme o edital, o objetivo do pregão é “manter a qualidade dos serviços oferecidos no ambiente corporativo e acompanhar a evolução do ambiente computacional da Ancine.”

O edital também esclarece que “faz-se necessário prover um ambiente de comunicação de dados seguro, robusto e, principalmente, redundante, pois, caso haja falha no circuito de dados provido pela Rede Nacional de Pesquisas, haverá uma rota alternativa já existente, tornando o acesso à internet e às conexões entre os escritórios que compõem a Agência sempre disponíveis.”

A Ancine quer incrementar seus recursos computacionais para tornar todos os serviços mais tolerantes a falhas.  

Nicki Minaj fará show exclusivo para convidados da Vivo no Brasil

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Evento acontecerá semana que vem para oficializar parceria entre a Vivo e o serviço de streaming Tidal.

A Vivo acaba de anunciar, nesta quarta-feira (19), uma parceria com o serviço de streaming de música Tidal, que já tem 75 milhões de usuários. Para oficializar a novidade, a operadora chamou nada menos do que uma cantora internacional para realizar um show exclusivo para seus convidados.


Nicki Minaj se apresentará daqui a uma semana, em 26 de setembro, no Credicard Hall, em São Paulo. É a primeira vez que a rapper vem para o Brasil.







“É um sonho finalmente estar indo para o Brasil. Meus fãs esperaram pacientemente e estou muito empolgada para levar a vibe do disco ‘Queen’ para São Paulo”, disse a artista, que lançou um novo álbum no mês passado.



A Vivo ainda não revelou como, mas alguns de seus clientes terão a chance de participar do evento fechado, que também terá outras atrações – ainda não anunciadas.
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O show é um investimento forte da Vivo e da Tidal para promover a plataforma de streaming aqui no Brasil. O app traz músicas, vídeos, mas também séries originais, shows ao vivo e festivais, e além disso foi criado por Jay Z e é gerenciado por artistas. 
Alguns chegam a lançar clipes e músicas de forma antecipada para os assinantes do Tidal, como foi o caso de Rihanna, Madonna e Nicki Minaj, além da brasileira Claudia Leitte, que no ano passado divulgou o clipe da música “Taquitá” primeiramente no aplicativo.
A grande novidade para os clientes da Vivo em relação ao serviço é que estudantes poderão pagar R$ 7,99 por mês, ao invés de R$ 15,99, que é o valor padrão cobrado pelo uso do app. Todos os clientes da Vivo têm um mês para testá-lo gratuitamente.
Quem for Vivo pode assinar o serviço ao enviar um SMS com a palavra TIDAL para o número 1010, e escolher como prefere pagar na conta de celular.

Oi TV decide quais canais entram no lugar do Esporte Interativo

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EI sairá da TV por assinatura no dia 25 de setembro, a pedido da Turner.

A Oi TV já decidiu quais canais entrarão no lugar do Esporte Interativo, a partir da próxima terça-feira, 25 de setembro.

O canal será encerrado e retirado da grade da TV por assinatura de todas as operadoras, devido a uma decisão anunciada pela programadora Turner no início de agosto. Algumas programações esportivas continuarão sendo transmitidas, mas em outros canais da Turner, que seria o TNT e o Space.


Quem é assinante de TV da Oi, seja por fibra ou Ses-6, já sabe por quais canais os três do EI serão substituídos:
  • Food Network HD (VC 138 OiTV Mix)
  • Music Box Brazil (VC 145 OiTV Total)
  • ESPN Extra HD (VC 166 OiTV Mix)
As informações são do site Line UP, que também confirma que a Bandsports passará para o pacote OiTV Mix.
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No caso do OiTV Amazonas, os canais serão substituídos pelo Travel Box Brasil e pelo FoxNews.
Outra informação já publicada é que a Algar TV, da operadora Algar Telecom, substituirá o Esporte Interativo BR pelo CNNe.
As outras operadoras ainda não passaram uma informação oficial sobre quais canais ficam no lugar do EI. A NET, ao longo desse último mês, vem enviando o seguinte comunicado para seus assinantes:
“Prezado Cliente, a partir de 25 de setembro, por decisão unilateral da Programadora Turner, os Canais Esporte Interativo I e Esporte Interativo II encerrarão suas transmissões no Brasil. Fique atento, estes canais serão substituídos. A NET agradece a sua compreensão”.