17/12/2025
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NetMovies passa a ser um serviço de streaming gratuito

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Todo o conteúdo da plataforma e aplicativos serão baseados em publicidade.

A partir do próximo dia 30 de outubro a NetMovies deixa o modelo de cobrança de assinaturas e passa a oferecer todo o seu catálogo de séries e filmes de forma gratuita para seus usuários.

A mudança no plano estratégico do serviço de streaming já vinha ocorrendo há dois anos. A empresa nacional vem licenciando conteúdos, além de fazer parcerias com ferramentas de segurança e monetização, bem como players de anúncio.

Conteúdos gratuitos já estavam sendo disponibilizados no perfil da NetMovies no YouTube. O canal já é líder no segmento, com mais de 15 milhões de usuários únicos mensais e mais de 900 mil inscritos.

Quem se torna membro do canal no YouTube também tem acesso antecipado e conteúdos exclusivos.

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Além do conteúdo disponibilizado no YouTube, o novo serviço gratuito da NetMovies será baseado em publicidade e conta com cerca de 2.500 títulos originais, completos e de alta qualidade de imagem e áudio.

Os usuários podem acessar o conteúdo da NetMovies em aparelhos iOS e Android; Smart TVs da LG, Samsung e Sony; além do ChromeCast e AirPlay. Em breve o aplicativo estará disponível para iOS TV, Android TV, Amazon Fire e Roku.

Com informações de Assessoria de Imprensa NetMovies.

Oi anuncia banda larga de 500 Mbps

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Operadora também está ofertando plano móvel com TikTok grátis. Confira todas as promoções de Black Friday antecipado.

Ainda falta um mês para a Black Friday, mas a Oi se adiantou e anunciou uma série de novas ofertas de conectividade e de conteúdo.

Entre elas, o principal destaque é o serviço Oi Fibra que passa a oferecer velocidade de download de 500 Mbps e taxa de upload de 250 Mbps, promocionalmente por R$ 149,90/mês, o mesmo valor da banda larga de 400 Mbps.

Quem contratar a nova velocidade terá acesso ao serviço de streaming Oi Play e também assinatura gratuita durante seis meses do HBO Go.

Além disso, a operadora está anunciando uma parceria inédita com o TikTok. O cliente que contratar o plano controle de 16GB utiliza o aplicativo famoso de vídeos curtos – além do Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram -, sem descontar da franquia. O plano sai por R$ 49,99 por mês, pagando no cartão e contratando pelo site.

Na categoria pós-pago, o plano móvel de 100 GB permite navegar no Netflix, YouTube, Facebook, Messenger e WhatsApp e Instagram, sem consumir o plano de dados e pagando R$ 99,90 mensais.

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Já no pré-pago, o cliente paga R$ 25 por mês e tem 8GB de internet, ligações ilimitadas e acesso ao Oi Jornais, válidos por 31 dias. Essa oferta está disponível para os DDDs 12, 21, 24, 31, 32, 34, 35, 37, 48, 53, 61, 62, 63, 64, 69, 71, 73, 81, 82, 83, 84, 85, 91 e 98.

“A Oi está antecipando a Black Friday com as melhores ofertas de conectividade fixa e móvel, que garantem velocidade e estabilidade na conexão, altas franquias de dados, conteúdos relevantes, por preços extremamente competitivos. O objetivo da operadora é que os clientes vejam seus serviços como aliados e que possam utilizar sem preocupação”, explica Roberto Guenzburger, diretor de marketing do consumidor e empresarial da Oi.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Claro pretende ativar 5G DSS em mais 12 cidades ainda este ano

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Executivo da empresa também revelou que a Samsung deve comercializar smartphone mais acessível no próximo ano.

Nesta terça-feira, 27, durante evento online, o presidente da unidade de consumo e empresas da Claro, Paulo Cesar Teixeira, revelou que a operadora pretende ativar redes 5G DSS em mais doze cidades até o final deste ano.

No entanto, o executivo não revelou quais cidades seriam essas. O anúncio oficial será feito apenas na próxima semana.

Atualmente, a Claro possui redes 5G ativas em alguns bairros da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro.

A operadora foi a primeira a implementar a rede de quinta geração, a partir do uso de frequências do 4G, em julho passado. As rivais Vivo, TIM e Oi também começaram a anunciar as suas próprias redes DSS nas semanas seguintes.

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Entretanto, a rede 5G DSS representa apenas um pequeno avanço na qualidade das conexões 4G. O 5G “definitivo” será disponibilizado apenas a partir do leilão das frequências, que deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem.

Além disso, também é esperado nos próximos meses uma maior oferta de aparelhos compatíveis com a tecnologia. Atualmente, estão sendo comercializados no Brasil aparelhos “premium” da Motorola e Samsung.

Para 2021, Teixeira afirmou que a Samsung deve lançar um modelo mais acessível, custando na faixa dos R$ 2 mil.

Com informações de Épocas Negócios.

Diretor da Vivo é ouvido pela CPI das Concessionárias

Câmara Municipal de São Paulo questionou operadora sobre a ‘bagunça’ de fios em postes.

Nesta terça-feira, 27, o diretor de articulação institucional da Vivo, Alcineu Garcia Villela Junior, foi ouvido pela Câmara Municipal de São Paulo em reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Concessionárias.

A CPI tem investigado a qualidade de serviços, obras inacabadas e cobranças de tributos de empresas que têm concessão de serviços públicos na cidade de São Paulo, como água, energia elétrica, gás e telecomunicações.

No caso da Vivo, a Câmara quis saber sobre as intervenções da operadora em espaços públicos.

Durante a sessão, o vereador Rodrigo Goulart (DEM) questionou o executivo da empresa sobre como tem sido feito a utilização e manutenção das fiações em postes, o qual ele classificou como “uma bagunça”.

Alcineu lembrou que no início da concessão só havia apenas um fio. No entanto, com o aumento da concorrência e da necessidade de uso da rede acabou gerando a situação atual, como avaliou o parlamentar.

Segundo o diretor da Vivo, a empresa também se sente prejudicada e que nos últimos dois anos tem discutido maneiras de resolver o problema, a partir da revisão das normas Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com o objetivo de aumentar o espaçamento dos cabos.

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Ele também garantiu que a operadora está aterrando a fiação em alguns espaços da cidade e adotando microcabos.

Atualmente, a empresa conta com 6,4 milhões de clientes ativos na cidade de São Paulo, entre serviços de internet banda larga, telefonia fixa e móvel. Para atender essa demanda, Alcineu afirmou que a rede da empresa soma mais de 45 mil km de cabeamento e utiliza 1,3 milhão de postes.

Com informações de Câmara Municipal de São Paulo.

Bloqueio de linha gera condenação para a TIM

Consumidor tinha pedido migração de plano de telefonia e ficou com seu número bloqueado por mais de dois meses.

A TIM foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) a pagar indenização de R$ 2 mil a título de danos morais a um consumidor que teve sua linha bloqueada indevidamente.

O usuário alega que o problema ocorreu em 12 de junho passado. O cliente pediu a migração do seu plano de telefonia e foi surpreendido com a suspensão do serviço móvel.

O cliente da TIM tentou desbloquear a sua linha junto à operadora. Como não teve sucesso, ele conseguiu na Justiça uma liminar, em 1º de julho, para que o serviço foi restabelecido.

Entretanto, o desbloqueio só ocorreu de fato em 25 de agosto, mais de dois meses depois do início do problema.

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“Em razão da falha da operadora de telefonia, o consumidor se viu privado de um serviço público essencial. Por outro lado, a operadora de telefonia impôs ao consumidor uma verdadeira via crucis para resolver um problema causado integralmente por ela, já que precisou despender tempo útil da sua vida para tentar resolver a questão extrajudicialmente e, diante do insucesso, precisou buscar o Judiciário”, relata o Valmir Zaias Cosechen.

O processo está no 2º Juizado Especial Cível. A operadora ainda pode entrar com recurso.

Com informações de CGN.

Nova parceria da Vivo oferece serviços de saúde para assinantes

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Serviço de assinatura Yalo oferecerá condições especiais para os clientes da Vivo; saiba mais detalhes sobre a iniciativa.

Interface do Yalo, novo parceiro da Vivo
Imagem: Interface do Yalo, novo parceiro da Vivo

A Vivo quer facilitar o acesso de seus clientes aos serviços de saúde. Com isso, a operadora fechou uma parceria com o programa de assinatura Yalo. Por ele, assinantes terão a oportunidade de utilizar o “dr.consulta”.

Será possível ter atendimento com médicos de forma presencial, remota e até mesmo realizar exames na maior rede de centros médicos do país.

De início, a disponibilização será por meio do programa de relacionamento “Vivo Valoriza”.

Clientes da operadora terão 20% de desconto nas assinaturas trimestrais da Yalo. São essas que permitem o acesso aos serviços do “dr.consulta”.

Outros benefícios englobam médicos de mais de 60 especialidades, 3.000 tipos de exames, além dos centros médicos do Dr. Consulta na Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Santos e Belo Horizonte.

O pacote simples, para acesso aos serviços de telemedicina, terá um custo de R$13,28 para os clientes da operadora.

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“Mais uma vez mostramos nosso compromisso em inovar para oferecer a nossos clientes acesso a serviços em diferentes áreas”, destaca Marcio Fabbris, vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo.

A ideia é que a parceria evolua por meio de outras iniciativas. O pagamento do serviço da Yalo poderá ser feito diretamente nas faturas da Vivo ou com créditos, se for no pré-pago.

“Temos como propósito salvar vidas todos os dias e esta parceria reforça o nosso compromisso de chegar a mais pessoas em todo o Brasil”, ressalta Renato Velloso, CEO do dr.consulta.

Quem também comemorou a nova parceria foi Antonio Castilho, CEO da Yalo, que destacou a economia e praticidade promovida no serviço de assinatura.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo

Novo plano do Vivo Selfie virá com assinatura do Telecine

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Streaming é a nova parceria da operadora para compor o portfólio de planos do Vivo Selfie; saiba o valor estipulado e mais detalhes.

Divulgação Vivo
Imagem: Divulgação Vivo

Após oferecer planos pós-pagos com assinaturas da Netflix, Rappi, Spotify e Premiere, o portfólio do Vivo Selfie ganhará uma opção com o streaming do Telecine.

A plataforma, que disponibiliza mais de 2.000 filmes para seus usuários, é a nova parceira da Vivo na iniciativa.

Os interessados poderão contratar a partir do dia 3 de novembro. O valor cobrado será de R$ 164,99 mensais, diretamente no site da operadora.

No pacote de serviço, estarão inclusos 25 GB de internet móvel, 25 GB para uso exclusivo no app do Telecine, roaming internacional e mais benefícios.

“Com o Vivo Selfie, estamos tornando mais fácil, rápido e cômodo usar os serviços mais desejados do mundo digital, o que reforça o nosso posicionamento de hub de serviços digitais e o nosso propósito Digitalizar para Aproximar”, destacou Dante Compagno, diretor de marketing da Vivo.

A oferta contará ainda com ligações ilimitadas, WhatsApp sem desconto da franquia, além do streaming para uso em até três telas simultâneas.

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Para o Telecine, a parceria com a Vivo vem para ampliar as opções de acesso ao maior hub de cinema do país. O Vivo Selfie Telecine é mais uma forma de aproveitar os conteúdos originais e exclusivos disponíveis no streaming do Telecine”, comemorou Izabela Martins, gerente de novos negócios e parcerias do Telecine.

Para os próximos dias, a operadora prepara diversas ações “personalizadas” a fim de conquistar os fãs de cinema.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telecine

Segundo SKY, TV recuperou protagonismo no entretenimento

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Período de quarentena foi imprescindível para um aumento no consumo de televisão no país, de acordo com a pesquisa da prestadora.

Divulgação SKY (Instagram)
Imagem: Divulgação SKY (Instagram)

Em nova pesquisa, a SKY destaca que a TV se tornou tão importante quanto o smartphone para o entretenimento do brasileiro, durante o período de quarentena.

A prestadora, dona da segunda maior fatia de mercado do segmento, fez uma pesquisa no país inteiro com seus assinantes, cuja coleta de dados terminou em maio.

Os resultados mostraram que 48% dos consumidores da marca aumentaram o consumo diário de TV por assinatura.

Desse número, 27% dos entrevistados acrescentaram de uma a duas horas no consumo diário, enquanto 21% das pessoas consideradas passaram a consumir de três a cinco horas.

A empresa destaca também um crescimento exponencial no Norte e Nordeste, pois 25% dos moradores das regiões aumentaram o consumo para o período de três a cinco horas diárias.

Na divulgação, a SKY destaca uma mudança de hábitos. Afinal, a televisão virou um pretexto para reunir família e criar verdadeiras confraternizações entre amigos e parentes.

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Afinal, 45% dos entrevistados afirmaram que gostam de assistir filmes e lives junto de outras pessoas.

“A SKY entende a sua responsabilidade de contribuir com o dia a dia de seus clientes em um momento tão desafiador, e nosso maior objetivo é entregar uma programação diversificada, que atenda ao perfis e individualidades de cada consumidor, da maneira que mais lhe é conveniente”, comentou Alex Rocco, diretor de marketing da SKY.

Na parte de conteúdo, os números expressivos, obviamente, são voltados para a programação diversa (65%), assim como filmes e séries (47%), jornalismo (47%) e programas infantis (30%).

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY

Netflix sofreu ‘onda de cancelamentos’ nos últimos dias

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Polêmico filme no catálogo motivou uma evasão de assinantes do serviço, segundo analisou uma empresa de consultoria.

Divulgação Netflix
Imagem: Divulgação Netflix

A polêmica do filme “Lindinhas” ainda reverbera negativamente para a Netflix. Dados recentes mostram que a plataforma sofreu uma “onda de cancelamentos” por causa do filme.

O drama francês gerou uma grande polêmica ao ser acusado de “sexualizar” crianças, mesmo com defesa de profissionais da indústria e até mesmo do Governo da França.

As autoridades do país destacaram que as críticas se baseavam em imagens descontextualizadas e reducionistas do filme.

Maïmouna Doucouré, diretora do longa, explicou que a intenção é contrária. A ideia era promover uma crítica a sexualização precoce de crianças. Mas, os argumentos não foram suficientes e a polêmica se alastrou com força mundo afora.

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De acordo com a consultoria Antenna, a empresa sofreu mais cancelamentos nos cinco dias seguintes após o lançamento do filme do que nos últimos 30.

Na matemática, é como se a evasão tivesse quintuplicado após a estreia de “Lindinhas”.

Entre agosto e setembro, o número de cancelamentos do streaming foi também oito vezes maior, de um mês para o outro.

Confira abaixo a publicação da consultoria:

Contratação da Claro Box TV gera ‘dor de cabeça’ para clientes

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Produto foi liberado nas lojas da Claro, mas a aquisição no site ainda é problemática; consumidores relatam mensagem de erro.

Ilustração Pixabay e Site da Claro
Imagem: Ilustração Pixabay e Site da Claro

A Claro Box TV, produto de streaming da Claro, foi lançado oficialmente nas últimas semanas, mas a aquisição do produto, ao que tudo indica, é problemática.

Na prática, a operadora oferece a contratação do equipamento por R$ 20 e o usuário tem acesso aos canais abertos e aplicativos como NOW, Claro música e serviços como Netflix, Paramount+ e outros, que podem ser contratados a parte.

Por mais R$ 29,99, é possível ter acesso a uma lista com mais de 50 canais disponíveis para transmissão online.

O botão para contratar segue disponível no hotsite do produto, mas quem tenta é rapidamente frustrado.

De acordo com um relato enviado ao Minha Operadora, o cliente é induzido a informar os dados, realizar todas as etapas e no final recebe a mensagem: “Ops, ocorreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde”.

A tentativa, obviamente, foi feita por um consumidor do Rio de Janeiro, região em que o produto foi disponibilizado, assim como em São Paulo.

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Para apurar a questão, realizamos uma pequena simulação de compra em alguns canais da operadora. O resultado foi ainda mais confuso.

Equipe de vendas despreparada

Ao fazer o procedimento no site, chegamos na mesma mensagem recebida pelo leitor. Na sequência, a operadora envia uma série de SMS’s com convites para o usuário voltar e concluir a contratação, mas ao clicar no link, o interessado é novamente frustrado.

Com isso, tentamos uma alternativa via telefone.

No contato, o atendente demonstrou total desconhecimento do produto e pediu o endereço do site de divulgação para se informar. Após um tempo na espera, fomos comunicados que aquisição só poderia ser feita pelo portal.

Devido a mensagem de erro, fomos para o chat, que nos encaminhou para o WhatsApp.

No aplicativo, um outro profissional comunicou que o site envia uma mensagem de erro porque o produto ainda não foi lançado oficialmente. Uma orientação que contraria todas as divulgações da operadora.

Quando questionamos a disponibilidade do botão para solicitação, o atendente limitou-se a dizer o mesmo motivo.

Na última segunda-feira, 26 de outubro, foi feita uma tentativa de contato com a assessoria de imprensa da operadora Claro. Se houver uma resposta, a matéria terá atualizações.

Curiosamente, o produto foi disponibilizado em determinadas lojas da operadora. Saiba mais na matéria abaixo: