Oi pode lançar serviço de banda larga residencial em São Paulo

Atualmente, operadora disponibiliza internet por fibra no estado paulista apenas para clientes corporativos.

De acordo com Bernardo Winik, diretor da área de clientes da Oi, a operadora estuda a possibilidade de oferecer internet banda larga para clientes residenciais no estado de São Paulo.

A novidade foi classificada como uma “oportunidade” e já tinha sido ventilada recentemente pelo presidente da operadora, Rodrigo Abreu.


“Prefiro guardar a informação, a gente não costuma avisar o concorrente”, afirmou Winik, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, 20.

A Oi possui infraestrutura de rede na cidade e boa parte do interior do estado de São Paulo, a partir das aquisições da BR Telecom e Telemar.

VIU ISSO?

–> Oi oficializa lançamento do Oi Place e reforça nova estratégia

–> Oi Play terá pacote com canais ao vivo por R$ 6,90 e mais

–> Oi lança série com a presença de Whindersson Nunes

A operadora já atende o mercado corporativo com o serviço de banda larga, por meio do Oi Soluções, braço B2B, da Oi.

Porém, a operadora não tem ofertado serviços de banda larga para clientes residenciais em regiões onde a Vivo mantém outorgas de concessão.

Com a futura venda da Oi Móvel e o foco exclusivo da companhia no serviço Oi Fibra, a Oi poderia explorar a sua infraestrutura para também oferecer conexão fixa para consumidores finais, além de pequenas e médias empresas.

Com informações de Teletime.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários