InícioTV por AssinaturaContratação da Claro Box TV gera ‘dor de cabeça’ para clientes

Contratação da Claro Box TV gera ‘dor de cabeça’ para clientes

Produto foi liberado nas lojas da Claro, mas a aquisição no site ainda é problemática; consumidores relatam mensagem de erro.

Ilustração Pixabay e Site da Claro
Imagem: Ilustração Pixabay e Site da Claro

A Claro Box TV, produto de streaming da Claro, foi lançado oficialmente nas últimas semanas, mas a aquisição do produto, ao que tudo indica, é problemática.

Na prática, a operadora oferece a contratação do equipamento por R$ 20 e o usuário tem acesso aos canais abertos e aplicativos como NOW, Claro música e serviços como Netflix, Paramount+ e outros, que podem ser contratados a parte.


Por mais R$ 29,99, é possível ter acesso a uma lista com mais de 50 canais disponíveis para transmissão online.

O botão para contratar segue disponível no hotsite do produto, mas quem tenta é rapidamente frustrado.

De acordo com um relato enviado ao Minha Operadora, o cliente é induzido a informar os dados, realizar todas as etapas e no final recebe a mensagem: “Ops, ocorreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde”.

A tentativa, obviamente, foi feita por um consumidor do Rio de Janeiro, região em que o produto foi disponibilizado, assim como em São Paulo.

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Para apurar a questão, realizamos uma pequena simulação de compra em alguns canais da operadora. O resultado foi ainda mais confuso.

Equipe de vendas despreparada

Ao fazer o procedimento no site, chegamos na mesma mensagem recebida pelo leitor. Na sequência, a operadora envia uma série de SMS’s com convites para o usuário voltar e concluir a contratação, mas ao clicar no link, o interessado é novamente frustrado.

Com isso, tentamos uma alternativa via telefone.

No contato, o atendente demonstrou total desconhecimento do produto e pediu o endereço do site de divulgação para se informar. Após um tempo na espera, fomos comunicados que aquisição só poderia ser feita pelo portal.

Devido a mensagem de erro, fomos para o chat, que nos encaminhou para o WhatsApp.

No aplicativo, um outro profissional comunicou que o site envia uma mensagem de erro porque o produto ainda não foi lançado oficialmente. Uma orientação que contraria todas as divulgações da operadora.

Quando questionamos a disponibilidade do botão para solicitação, o atendente limitou-se a dizer o mesmo motivo.

Na última segunda-feira, 26 de outubro, foi feita uma tentativa de contato com a assessoria de imprensa da operadora Claro. Se houver uma resposta, a matéria terá atualizações.

Curiosamente, o produto foi disponibilizado em determinadas lojas da operadora. Saiba mais na matéria abaixo:

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

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