19/04/2024

Diretor da Vivo é ouvido pela CPI das Concessionárias

Câmara Municipal de São Paulo questionou operadora sobre a ‘bagunça’ de fios em postes.

Nesta terça-feira, 27, o diretor de articulação institucional da Vivo, Alcineu Garcia Villela Junior, foi ouvido pela Câmara Municipal de São Paulo em reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Concessionárias.

A CPI tem investigado a qualidade de serviços, obras inacabadas e cobranças de tributos de empresas que têm concessão de serviços públicos na cidade de São Paulo, como água, energia elétrica, gás e telecomunicações.

No caso da Vivo, a Câmara quis saber sobre as intervenções da operadora em espaços públicos.

Durante a sessão, o vereador Rodrigo Goulart (DEM) questionou o executivo da empresa sobre como tem sido feito a utilização e manutenção das fiações em postes, o qual ele classificou como “uma bagunça”.

Alcineu lembrou que no início da concessão só havia apenas um fio. No entanto, com o aumento da concorrência e da necessidade de uso da rede acabou gerando a situação atual, como avaliou o parlamentar.

Segundo o diretor da Vivo, a empresa também se sente prejudicada e que nos últimos dois anos tem discutido maneiras de resolver o problema, a partir da revisão das normas Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com o objetivo de aumentar o espaçamento dos cabos.

VIU ISSO?

–> Operadoras são pressionadas a corrigirem fiação em postes de SP

–> Prefeitura pretende multar operadoras por bagunça de fios em postes

–> Fiação solta traz risco de acidentes e polui visual das ruas de SP

Ele também garantiu que a operadora está aterrando a fiação em alguns espaços da cidade e adotando microcabos.

Atualmente, a empresa conta com 6,4 milhões de clientes ativos na cidade de São Paulo, entre serviços de internet banda larga, telefonia fixa e móvel. Para atender essa demanda, Alcineu afirmou que a rede da empresa soma mais de 45 mil km de cabeamento e utiliza 1,3 milhão de postes.

Com informações de Câmara Municipal de São Paulo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários