16/12/2025
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Vivo vai vender brinquedos nostálgicos nas lojas

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Operadora quer interagir com todos os públicos e desestimular o vício tecnológico; conheça a iniciativa.

Brinquedos dos anos 90
Imagem: Elite Daily

Qual é o limite para a interação de crianças com a tecnologia? Com essa questão, a Vivo dá continuidade na campanha que destaca a importância dos momentos de desconexão na vida de seus usuários.

Depois de criar uma ação sobre a importância das brincadeiras à moda antiga, a operadora vai levar o projeto para as lojas físicas, que passarão a vender brinquedos nostálgicos.

Ou seja, aqueles que deixaram saudades, marcaram gerações e não dependiam de qualquer conexão tecnológica para garantir a felicidade das crianças.

Além disso, as lojas terão espaços para os pequenos brincarem enquanto os pais fazem compras ou fecham a contratação de um plano móvel. Todos os produtos foram definidos por meio de parceira e não visam lucro, segundo a Vivo.

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Para Christian Gebara, CEO da operadora e responsável pela ideia, é um desafio concorrer com o mundo digital, que é sempre mais interessante para a mente das novas gerações. O executivo é pai de dois adolescentes.

A iniciativa insere a Vivo em um debate de extrema importância com naturalidade, segundo especialistas do mercado publicitário.

A marca, pela primeira vez, terá uma oportunidade única de interagir com todos os públicos, da criança ao sênior. Palestras sobre o tema também estão nos planos da prestadora.

Com informações de Estadão

Cliente Credicard ganha diárias no Vivo Easy

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Parceria entre as duas empresas engloba ainda mais benefícios; conheça.

Divulgação Credicard
Imagem: Divulgação Credicard

Os clientes Credicard acabam de ganhar um incentivo a mais para aderirem ao Vivo Easy. Uma parceria da empresa com a operadora da Telefônica concede 30 diárias para uso ilimitado de Spotify e YouTube, mas os benefícios não param por aí.

Quem é dono de um cartão de crédito da marca ganha também desconto na compra de qualquer item no plano pré-pago flexível da Vivo.

Portanto, se você é cliente Credicard e utiliza o Vivo Easy, não marca bobeira. É só entrar na loja de benefícios do cartão, cadastrar o número de celular e aproveitar todas as vantagens disponíveis.

Atualmente, a Credicard é uma empresa de soluções de pagamento do banco Itaú Unibanco.

Divulgação Credicard
Imagem: Divulgação Credicard

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Pela marca, é possível ter cartões de crédito sem anuidade e até mesmo uma máquina de cartão para administrar e fazer vendas.

Já o Vivo Easy se consolida cada vez mais como uma interessante opção para quem busca um plano pré-pago digital e flexível.

Divulgação Credicard
Imagem: Divulgação Credicard

É possível montar a própria oferta de acordo com a necessidade e comprar serviços que não possuem validade e podem ser utilizados até o fim, sem necessidade de mais recargas para utilização.

A proposta já caiu no gosto de muitos usuários de telefonia móvel. Afinal, os pacotes geram economia para o bolso de muitos consumidores com consumo médio ou moderado, que conseguem utilizar os serviços contratados por dois meses ou mais.

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Oferta é mais uma daquelas que são oferecidas apenas para clientes “selecionados”.

Divulgação Vivo
Imagem: Divulgação Vivo

A Vivo está mesmo generosa com seus clientes pré-pagos, mas para receber algumas ofertas da operadora é preciso contar a velha e boa “sorte”. Afinal, algumas promoções são oferecidas para clientes “selecionados”.

Uma delas disponibiliza 50 GB para uso no YouTube, Spotify e Netflix por R$ 0,99 durante 24 horas. Ou seja, um dia inteiro para o cliente aproveitar os serviços destacados pelos dados móveis.

Normalmente, a proposta chega via SMS para os usuários da operadora, que só precisam responder com “ACEITO” para começarem a desfrutar da alta quantidade de gigas que a oferecida.

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Para entender melhor a oferta, assim como outras que não estão disponíveis para todos os clientes da marca, o Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Vivo, que comunicou:

“A Vivo informa que periodicamente realiza ofertas pontuais, como é o caso desta em questão, que são válidas apenas para clientes selecionados que receberem o SMS da operadora”, destacou.

Outra oferta que muitos usuários da prestadora alegam receber são os 10 GB de bônus para quem efetuar recargas pelo app Meu Vivo.

Sobre essa, a empresa também comunicou que se trata de uma ação pontual para clientes selecionados.

SMS enviado pela Vivo
SMS enviado pela Vivo

CNN Brasil garantida em mais uma operadora de TV paga

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Informação deve ser oficialmente divulgada após as comemorações do Carnaval.

Redação da CNN
Imagem: Divulgação CNN Instagram

Falta pouco para a grande estreia da CNN Brasil e os ansiosos pela chegada da emissora certamente vão ficar felizes com a novidade. Afinal, a tradicional rede de notícias está garantida em mais uma operadora de TV paga: a Oi TV.

Depois de fechar com a Claro net tv e SKY, as duas maiores empresas do segmento no Brasil, o canal garantiu sua inserção na grade na terceira maior TV por assinatura do país.

Portanto, os clientes da Oi TV já podem marcar o dia 9 de março para conferirem a grande estreia da CNN Brasil.

Assim como nas outras, a emissora vai integrar o pacote intermediário de TV paga oferecido pela Oi. O conteúdo de “vídeo sob demanda” também devir ir para o acervo do Oi Play, plataforma da operadora.

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Recentemente, a prestadora carioca resolveu seu impasse com a programadora Turner, da TimeWarner. Canais como TNT, Space, Warner Channel e outros correram o risco de sair da grade da Oi TV.

Mas agora tudo parece resolvido entre as duas empresas. E apesar da renovação de contrato não ter influenciado a vinda da CNN Brasil para a grade, há relação. Afinal, a versão brasileira do canal de notícias será distribuída pela própria Turner.

Para o lançamento do canal, está agendado um grande evento na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A emissora aposta em um time comandado por estrelas do jornalismo que lideraram audiência na TV aberta. Entre os nomes, destacam-se Evaristo Costa, Cristiane Dias, Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino, entre outros.

Com informações de Observatório da TV

Fim do impasse: canais Warner permanecem na Oi TV

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Empresas viviam um impasse desde 2019 e os canais Turner quase deixaram a grade da TV por assinatura da operadora; entenda.

Divulgação Turner Brasil
Imagem: Divulgação Turner Brasil

Em pleno Carnaval, os executivos da Oi e da TimeWarner, responsável pela programadora Turner, já podem respirar aliviados. As duas empresas finalmente conseguiram fechar um novo acordo de distribuição para garantir a presença dos canais na grade da TV paga.

Para os que chegaram agora, aqui vai uma explicação: em dezembro do ano passado, surgiu um impasse na renovação de contrato entre as duas companhias.

A programadora Turner reformulou a grade de programação das suas emissoras e elevou os custos. Obviamente, eles foram repassados na cobrança feita para as TVs por assinatura que transmitem os canais.

Mas a Oi resistiu, afinal, em meio a uma verdadeira crise no segmento, a operadora não queria ter que refletir o aumento de custo na mensalidade de seus assinantes.

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Em contrapartida, a Turner argumentou que além de ter renovado a produção para suas emissoras, conseguiu também aumentar a audiência da TV paga.

Portanto, foram quase três meses de negociações com o risco de canais como TNT, TNT Séries, Warner Channel, I.Sat, TBS, TCM, Space, Cartoon Network, Tooncast, Boomerang, CNN International e CNN en Español deixarem a grade da Oi TV.

Durante o período, a prestadora manteve seus clientes informados e comunicou que, caso a negociação não terminasse em um acordo, haveriam substituições para os canais.

Entretanto, ambas as marcas ainda não se posicionaram oficialmente sobre o fim das negociações, mas o comunicado deve surgir em breve.

O acordo final, muito provavelmente, será mantido em sigilo. Mas a informação já é um grande alívio para os assinantes da Oi TV, que não ficariam felizes em perder importantes emissoras.

Com informações de Observatório da TV

Presidente da Anatel defende menos punições para as operadoras

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Leonardo Euler acredita que incentivar o bom comportamento das prestadoras gera efeitos mais positivos.

Imagem: Pedro França/Agência Senado

Nesta terça-feira, 18, a revista europeia Our World publicou um artigo de autoria de Leonardo Euler de Morais, atual presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no qual ele defende um modelo regulatório mais responsivo, que seja mais baseado em incentivo do que em punições.

Leonardo diz que não existem soluções regulatórias universais, pois não há como prever todos os problemas que surgem com a rápida evolução da economia digital. É por isso que a Anatel tem buscado um modelo que vai além do papel de punir as teles.

“A noção tradicional de ‘comando-controle’ encerra o regulador em uma abordagem dicotômica, a saber: punir ou não. Essa visão diminui o cenário regulatório ao limitar suas alternativas de atuação. Além disso, pode gerar uma externalidade negativa: a edição excessiva de regulamentos com o objetivo, deliberado ou não, de justificar o aparato regulatório.”, afirma o presidente da Anatel.

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Nesse novo formato de regulação, a agência deve estabelecer incentivos para que as operadoras ajam adequadamente. Assim, o sucesso do quadro regulatório dependeria cada vez mais dos regulados do que da própria Anatel.

Apesar desse movimento, Euler reconhece que a mudança exigirá uma transformação cultural na agência e na sociedade, o que depende de esforço e gera resistência.

Com informações de Our World e TeleSíntese.

Coronavírus está atrasando a expansão do 5G na China

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Governo de Pequim tinha prometido que a nova rede estaria em todo o seu território antes de outros países.

Imagem: Macau Photo Agency/Unsplash

Em dezembro do ano passado, a China havia anunciado que até o final de 2020 todas as cidades do país terão cobertura 5G. No entanto, se depender do surto de coronavírus, essa meta talvez não seja alcançada.

Após as medidas rigorosas para conter a disseminação dos vírus, as principais fábricas chinesas estão operando bem abaixo da produção normal e ninguém sabe quando todos os seus funcionários poderão retornar ao trabalho.

Apesar da pressão governamental para que as operadoras acelerem a implantação da conexão de quinta geração, as empresas estão com dificuldade para receber produtos de seus fornecedores.

Duas das principais fabricantes de cabos de fibra óptica do país estão situados em Wuhan, o epicentro do surto. Elas ainda não têm permissão para retornar ao trabalho, mas dizem que pretendem utilizar outras fábricas, em outros pontos da China, para manter a produção.

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Uma empresa em Guangzhou, que fabrica antenas 5G para a ZTE e Ericsson foi autorizada a retomar parcialmente a produção. Já a Huawei afirmou que têm estoques suficientes para uma demanda de três a seis meses.

No entanto, as operadoras enfrentam restrições de viagens e períodos de quarentena, o que afeta o transporte de mercadorias e gera escassez de funcionários. Ainda não há uma previsão para que a situação se resolva no curto prazo.

Somente na China, passa de 75 mil o número de pessoas infectadas pelo coronavirus. O país já registrou 2.239 mortes.

Com informações de UOL.

CBS pretende lançar um novo e ampliado serviço de streaming

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Baseado no CBS All Access, ele deverá ser disponibilizado internacionalmente.

Após anunciar uma queda de 3% nos lucros do quarto trimestre de 2019, em relação ao ano anterior, a ViacomCBS afirmou que pretende lançar uma nova e ampliada plataforma de streaming. A expectativa é que o novo serviço tenha acesso internacional.

Ele será baseado no atual CBS All Access e trará outros ativos, incluindo conteúdos da Pluto TV e da rede premium Showtime. Com a fusão entre a CBS e a Viacom, no ano passado, o novo serviço poderá contar com produções dos estúdios BET, Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Pictures.

O CEO, Bob Bakish, não deu muitos detalhes sobre o produto, mas disse que o objetivo é lançá-lo ao longo deste ano.

A empresa aposta em uma estratégia de negócios que inclui conteúdos gratuitos (com anúncios) e premium, ajudando a aumentar a participação em um mercado de streaming cada vez mais concorrido.

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Hoje, o CBS All Access oferece uma mistura de TV ao vivo, incluindo transmissão de notícias, além de esportes e vídeos sob demanda. Ele foi um dos principais competidores na guerra dos streamings. A empresa lançou o All Access em outubro de 2014, sete anos depois que a Netflix e cinco anos antes da Disney, Apple, NBCUniversal e WarnerMedia entrarem no mercado.

Por enquanto o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Um de seus carros-chefe é a franquia “Star Trek” (Jornada nas Estrelas, em inglês). Lançada em janeiro, a série “Star Trek: Picard”, tem batido recordes de assinantes na plataforma da CBS. No Brasil, a série é transmitida pelo Amazon Prime Video.

Os serviços de streaming da ViacomCBS têm mais de 11 milhões de assinantes e espera-se que eles atinjam 16 milhões de usuários até o final do ano.

Com informações de The Verge e TechCrunch.

Vivo oferece 7GB de bônus de internet nos planos pós

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Benefício mensal é válido por 6 meses; saiba como participar da promoção.

Depois da promoção do Controle, a Vivo também está disponibilizando uma franquia extra de internet nos planos pós-pago. Ao contratar os pacotes promocionais Vivo Pós 8GB ou de 12GB, o cliente recebe um bônus de internet de 7GB mensal válido por seis meses.

A oferta é nacional e o período de adesão vai até as 18h de 27 de fevereiro. A franquia extra de internet não é cumulativa, o que significa que os usuários que já possuem bônus ativados em suas linhas poderão participar da oferta, mas, consequentemente, não terão mais direito aos benefícios de dados anteriores.

Os pacotes promocionais elegíveis desta promoção são:

  • _Vivo Pós 8GB
  • Vivo Pós 8GB
  • _Vivo Pós 12GB
  • Vivo Pós 12GB

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–> Vivo Controle oferece 2GB de bônus gratuito por 6 meses

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–> Bônus de até 2 GB nas recargas Vivo; saiba como ganhar

Diferente da promoção do bônus controle, em que a franquia de internet só pode ser utilizada em serviços de vídeo e música, o benefício do pós-pago pode ser utilizado da maneira que o cliente quiser.

No primeiro mês, o bônus é concedido integralmente, independente da data de adesão. Já nos meses seguintes o benefício é disponibilizado sempre no início de cada ciclo de faturamento. A franquia de internet do plano contratado tem prioridade de consumo frente à ao bônus.

A participação desta oferta está condicionada a apenas um bônus por CPF.

Para mais condições, confira o regulamento da promoção “Oferta Especial de Fevereiro – Pós Pago”.

TIM escolhe Carnaval de BH para promover ações

Festividade na região está entre as três melhores do país e tem expectativa de atrair cinco milhões de foliões.

Carnaval de Belo Horizonte
Imagem Ilustrativa: Antonio Salaverry / G1

A TIM não vai ficar de fora do Carnaval 2020. Para isso, a operadora escolheu fazer parte da festividade na cidade de Belo Horizonte e promete várias ações para os foliões que aproveitarem o feriado na região.

Caminhões customizados estarão espalhados pelas ruas, próximo aos grandes blocos. Quem for fazer uma visita poderá ganhar uma maquiagem customizada e até mesmo colocar o smartphone para carregar.

Nos últimos meses, a operadora não ficou de fora das grandes festas pelo país. No Rio de Janeiro, por exemplo, patrocinou a tradicional queima de fogos na praia de Copacabana e promoveu uma série de shows durante o mês de janeiro.

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Agora, o novo investimento da prestadora será em Belo Horizonte, região que promete atrair cinco milhões de foliões do Brasil inteiro e está entre os três maiores e melhores Carnavais do país.

Além das ações especiais, a TIM anunciou bônus de 1 GB para os clientes pré-pagos que recarregarem seus smartphones com valores a partir de R$ 20, até 29 de fevereiro.

O bônus é válido inclusive para clientes do TIM Beta, pré-pago exclusivo para convidados.

Com informações BeloHorizonte.com.br