23/04/2024

CNN Brasil fecha acordo com primeira operadora de TV por assinatura

Depois de inúmeras contratações, a emissora finalmente começou a anunciar suas primeiras janelas de transmissão.

Divulgação CNN Brasil nas redes sociais
Divulgação CNN Brasil nas redes sociais

Em grande repercussão na mídia há meses, a chegada da rede CNN no Brasil fez um grande desfalque nas emissoras brasileiras. O canal não economizou nas contratações e levou diretores, produtores e jornalistas líderes de audiência na TV aberta para o seu time de profissionais.

No entanto, faltava o principal: contratos fechados com as grandes operadoras de TV por assinatura. Afinal, tantas estrelas do jornalismo não conseguiriam atrair audiência sem estarem nas adequadas janelas de transmissão.

Mas a emissora da Time Warner tratou de começar a resolver essa questão. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a rede CNN Brasil já está garantida na grade da Claro net tv, primeira grande operadora a firmar contrato.

O canal terá uma posição em todas as telas. Isso incluí a TV e o NOW, plataforma de vídeo sob demanda. A resolução 4K, inclusive, estará disponível na plataforma.

VIU ISSO?
CNN Brasil sofrerá resistência na TV por assinatura?
Compra da Time Warner pela AT&T já está sob análise da Anatel
Decisão sobre o futuro da SKY e AT&T no Brasil ganha nova data

Outra informação interessante para o público é que o canal estará disponível no pacote Mix HD da Claro. A Globo News, que virá a ser uma forte concorrente, é oferecida no mais básico da operadora, o Fácil HD.

A Claro é a grande líder do mercado de TV por assinatura e atinge atualmente 8,29 milhões de domicílios no Brasil. A operação da emissora deve ter início em março de 2020.

No comunicado enviado à imprensa, Douglas Tavora, CEO e founder da CNN Brasil, anunciou o acordo com enorme satisfação. Para ele, é só uma forma de permitir que milhões de brasileiros tenham acesso ao conteúdo de credibilidade da maior marca de jornalismo do mundo, agora com produção no Brasil.

Com informações do UOL

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários