CNN Brasil fecha acordo com primeira operadora de TV por assinatura

Depois de inúmeras contratações, a emissora finalmente começou a anunciar suas primeiras janelas de transmissão.

Divulgação CNN Brasil nas redes sociais
Divulgação CNN Brasil nas redes sociais

Em grande repercussão na mídia há meses, a chegada da rede CNN no Brasil fez um grande desfalque nas emissoras brasileiras. O canal não economizou nas contratações e levou diretores, produtores e jornalistas líderes de audiência na TV aberta para o seu time de profissionais.

No entanto, faltava o principal: contratos fechados com as grandes operadoras de TV por assinatura. Afinal, tantas estrelas do jornalismo não conseguiriam atrair audiência sem estarem nas adequadas janelas de transmissão.


Mas a emissora da Time Warner tratou de começar a resolver essa questão. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a rede CNN Brasil já está garantida na grade da Claro net tv, primeira grande operadora a firmar contrato.

O canal terá uma posição em todas as telas. Isso incluí a TV e o NOW, plataforma de vídeo sob demanda. A resolução 4K, inclusive, estará disponível na plataforma.

VIU ISSO?
CNN Brasil sofrerá resistência na TV por assinatura?
Compra da Time Warner pela AT&T já está sob análise da Anatel
Decisão sobre o futuro da SKY e AT&T no Brasil ganha nova data

Outra informação interessante para o público é que o canal estará disponível no pacote Mix HD da Claro. A Globo News, que virá a ser uma forte concorrente, é oferecida no mais básico da operadora, o Fácil HD.

A Claro é a grande líder do mercado de TV por assinatura e atinge atualmente 8,29 milhões de domicílios no Brasil. A operação da emissora deve ter início em março de 2020.

No comunicado enviado à imprensa, Douglas Tavora, CEO e founder da CNN Brasil, anunciou o acordo com enorme satisfação. Para ele, é só uma forma de permitir que milhões de brasileiros tenham acesso ao conteúdo de credibilidade da maior marca de jornalismo do mundo, agora com produção no Brasil.

Com informações do UOL

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
2 Autores de comentários
Vanderson MartinsAndrey Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Andrey
Visitante
Andrey

Se não vier no plano mais básico da Sky é burrice

Cidade - UF
Peruíbe
Vanderson Martins
Colaborador

Também acho burrice a Sky não ter em sua grade. Pois perde espaço no mercado.

Cidade - UF
Conselheiro Lafaiete MG