Apple cogita comprar a Sony Pictures

Operação pode ser estratégica para expandir o novo serviço de streaming da maçã: Apple TV+.

Logotipo Sony Pictures e Apple TV+
Imagem: Divulgação Redes Sociais

A entrada da Apple no mercado de entretenimento é certa, afinal, o Apple TV+, streaming da marca, já é uma certeza global. Entretanto, a companhia ainda precisar trabalhar e muito para competir com os grandes players do segmento como a Netflix, Disney+ e Warner.

Como uma novata vai conseguir catálogos gigantescos para bater de frente com a concorrência? Ou a empresa fica refém dos grandes estúdios de Hollywood ou simplesmente compra um deles.


Para a Apple, a segunda opção parece mais viável e a bola da vez pode ser a Sony Pictures, casa de sucessos como Homem Aranha, a franquia 007, Jumanji, Homens de Preto, entre outros fenômenos de bilheteria.

Seria uma estratégia agressiva para abastecer o VOD da maçã e entrar de vez na disputa por uma fatia do tão concorrido mercado de entretenimento mundial. As informações são de Dan Ives, analista da Wedbush Securities.

VIU ISSO?
Apple deu um passo para trás com o iPhone 11 sem 5G?
Streaming Apple TV+ chegará ao Brasil por R$ 9,90 mensais
iPhone 11 não funciona no 4G de 700 MHz do Brasil

Ele explica que uma enorme aquisição está no horizonte e a Apple precisa preencher seu streaming de conteúdo original para fazer frente aos concorrentes. Esse pode ser o grande truque de Tim Cook.

Mas ele destaca que a Sony não é a única da mira da empresa, que também está de olho na A24 Studio, Lionsgate, Viacom/CBS, MGM Studios e Netflix.

Entretanto, uma cláusula em um contrato de 1997 alega que se a Columbia Pictures for adquirida por uma empresa que não seja subsidiária (Sony), o estúdio perderia o direito sobre personagens da Marvel, que voltariam aos proprietários originais.

Isso significa que se a Apple adquirir, a Sony pode perder o Homem Aranha, uma das maiores e mais lucrativas franquias de cinema da marca.

Mas depois de tanto tempo, o contrato pode ter sido atualizado.

Com informações do ScreenGeek

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários