InícioEconomia e NegóciosVivo está de olho nos pequenos provedores de internet

Vivo está de olho nos pequenos provedores de internet

Empresas consideradas “pequenas” e regionais dominaram o mercado de banda larga nos últimos anos.

Ilustração Vivo
Imagem: Pixabay

Pelo visto, a Vivo (VIVT3) não está disposta a perder oportunidades. Depois de sinalizar um interesse pela Oi Móvel, a operadora da Telefônica afirmou que também está de olho nos pequenos provedores de internet.

Se a marca avançar em alguma negociação do tipo, representa uma grande chance para os negócios. Afinal, de acordo com o último balanço da Anatel, as empresas consideradas “pequenas” e regionais dominaram o mercado de banda larga.

Elas atingiram a liderança, enquanto a Claro tem a vice. Por isso, a prestadora pode ter identificado uma boa chance para ampliar sua atuação, assim como o número de clientes.

Ao todo, o Brasil conta com mais de 14 mil provedores regionais, que detém 31,5% dos acessos. A Claro vem na sequência (29,2%), seguida pela Vivo (22,2%) e Oi (17,1%). São dados que realmente podem chamar a atenção das grandes companhias de telecomunicações.


VIU ISSO?

–> Vivo Easy reduz diárias em mais de 80%

–> Vivo ainda está interessada na compra da Oi Móvel

–> Oferta da Vivo quadruplica velocidade da fibra

O interesse foi sinalizado por Christian Gebara, atual CEO da Vivo, em recente conferência.

Ele destaca também que a consolidação pode surgir entre as próprias empresas, que juntas serão ainda mais fortes, já que agora representam maioria no mercado de banda larga.

A concorrência promete ficar ainda mais acirrada no mercado. Empresas como Oi e Vivo farão altos investimentos para expandir a operação via fibra óptica.

A segunda, inclusive, já atingiu 11 milhões de domicílios com sua conexão de alta velocidade e a previsão atual é chegar em mais 2,3 milhões de lares.

Com informações de Tecnoblog

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários