23/04/2024

Fim do impasse: canais Warner permanecem na Oi TV

Empresas viviam um impasse desde 2019 e os canais Turner quase deixaram a grade da TV por assinatura da operadora; entenda.

Divulgação Turner Brasil
Imagem: Divulgação Turner Brasil

Em pleno Carnaval, os executivos da Oi e da TimeWarner, responsável pela programadora Turner, já podem respirar aliviados. As duas empresas finalmente conseguiram fechar um novo acordo de distribuição para garantir a presença dos canais na grade da TV paga.

Para os que chegaram agora, aqui vai uma explicação: em dezembro do ano passado, surgiu um impasse na renovação de contrato entre as duas companhias.

A programadora Turner reformulou a grade de programação das suas emissoras e elevou os custos. Obviamente, eles foram repassados na cobrança feita para as TVs por assinatura que transmitem os canais.

Mas a Oi resistiu, afinal, em meio a uma verdadeira crise no segmento, a operadora não queria ter que refletir o aumento de custo na mensalidade de seus assinantes.

VIU ISSO?

–> Operadora de TV paga pode perder vários canais em março

–> Canais TNT e Space passarão a oferecer conteúdo exclusivo

–> Oi TV via satélite cobra R$ 600 de adesão

Em contrapartida, a Turner argumentou que além de ter renovado a produção para suas emissoras, conseguiu também aumentar a audiência da TV paga.

Portanto, foram quase três meses de negociações com o risco de canais como TNT, TNT Séries, Warner Channel, I.Sat, TBS, TCM, Space, Cartoon Network, Tooncast, Boomerang, CNN International e CNN en Español deixarem a grade da Oi TV.

Durante o período, a prestadora manteve seus clientes informados e comunicou que, caso a negociação não terminasse em um acordo, haveriam substituições para os canais.

Entretanto, ambas as marcas ainda não se posicionaram oficialmente sobre o fim das negociações, mas o comunicado deve surgir em breve.

O acordo final, muito provavelmente, será mantido em sigilo. Mas a informação já é um grande alívio para os assinantes da Oi TV, que não ficariam felizes em perder importantes emissoras.

Com informações de Observatório da TV

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários