Fim do impasse: canais Warner permanecem na Oi TV

Empresas viviam um impasse desde 2019 e os canais Turner quase deixaram a grade da TV por assinatura da operadora; entenda.

Divulgação Turner Brasil
Imagem: Divulgação Turner Brasil

Em pleno Carnaval, os executivos da Oi e da TimeWarner, responsável pela programadora Turner, já podem respirar aliviados. As duas empresas finalmente conseguiram fechar um novo acordo de distribuição para garantir a presença dos canais na grade da TV paga.

Para os que chegaram agora, aqui vai uma explicação: em dezembro do ano passado, surgiu um impasse na renovação de contrato entre as duas companhias.


A programadora Turner reformulou a grade de programação das suas emissoras e elevou os custos. Obviamente, eles foram repassados na cobrança feita para as TVs por assinatura que transmitem os canais.

Mas a Oi resistiu, afinal, em meio a uma verdadeira crise no segmento, a operadora não queria ter que refletir o aumento de custo na mensalidade de seus assinantes.

VIU ISSO?

–> Operadora de TV paga pode perder vários canais em março

–> Canais TNT e Space passarão a oferecer conteúdo exclusivo

–> Oi TV via satélite cobra R$ 600 de adesão

Em contrapartida, a Turner argumentou que além de ter renovado a produção para suas emissoras, conseguiu também aumentar a audiência da TV paga.

Portanto, foram quase três meses de negociações com o risco de canais como TNT, TNT Séries, Warner Channel, I.Sat, TBS, TCM, Space, Cartoon Network, Tooncast, Boomerang, CNN International e CNN en Español deixarem a grade da Oi TV.

Durante o período, a prestadora manteve seus clientes informados e comunicou que, caso a negociação não terminasse em um acordo, haveriam substituições para os canais.

Entretanto, ambas as marcas ainda não se posicionaram oficialmente sobre o fim das negociações, mas o comunicado deve surgir em breve.

O acordo final, muito provavelmente, será mantido em sigilo. Mas a informação já é um grande alívio para os assinantes da Oi TV, que não ficariam felizes em perder importantes emissoras.

Com informações de Observatório da TV

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

1
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Renata Viana Silva
Colaborador
Renata Viana Silva

Oi é igual ao Jason/Sexta feira 13…quando parece que tá morta volta melhor ainda! Pena que a parte Móvel será vendida pra TIM e para a Vivo, diminuindo a concorrencia.

Cidade - UF
Anapolis