15/12/2025
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Apple começa a fabricar iPhone 13 na Índia

A Apple começou a fabricar o iPhone 13 na Índia, disse a empresa na segunda-feira (11), enquanto a gigante de tecnologia dos EUA tenta reduzir a dependência de sua cadeia de suprimentos chinesa.

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Foto: Reprodução Internet

O telefone está sendo produzido em uma fábrica local da fabricante taiwanesa da Apple, Foxconn, situada na cidade de Sriperumbudur, no sul do estado de Tamil Nadu, de acordo com uma fonte.

A Apple está transferindo algumas áreas de produção do iPhone da China para outros mercados, incluindo a Índia, o segundo maior mercado de smartphones do mundo, e também planeja montar tablets iPad lá.

Índia e países como México e Vietnã estão se tornando cada vez mais importantes para contratar fabricantes que fornecem marcas americanas enquanto tentam diversificar a produção fora da China.

O iPhone 13 é o quarto modelo a ser produzido localmente depois que a Apple lançou as operações de fabricação na Índia em 2017 com o iPhone SE.

À VENDA NO BRASIL

Em outubro de 2021, a Apple começou a venda da nova linha de smartphones da marca, o iPhone 13. As quatro versões do aparelho (iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max) foram lançadas juntos no mercado com valores entre R$ 6.599 a R$ 15.499.

A nova linha de iPhones 13 não apresenta grandes mudanças quanto ao design em comparação a sua versão anterior, o iPhone 12. No entanto, os novos aparelhos ganharam melhorias.

Quanto ao desempenho, a nova linha ganhou o processador A20 Bionic, que garante ser 50% mais rápido do que os processadores dos rivais. Os modelos Pro contam com uma taxa de atualização de tela em 120Hz. Em relação a bateria, a Apple garante que os novos iPhones 13 ajustam a taxa conforme a necessidade por meio da tecnologia Pro Motion.

iPhone 13 e a versão mini tem uma câmera dupla e frontal com 12 MP, enquanto que os Iphones Pro contam com três lentes (principal, teleobjetiva e ultra-angular), também com 12 MP.

Telefônica Vivo cria fundo de R$ 320 milhões para investir em startups

Nesta segunda-feira (11), o Conselho de Administração da Telefônica (VIVT3) aprovou a constituição de um fundo de Corporate Venture Capital, em conjunto com a Telefônica Open Innovation, S.L. (Unipersonal) (“Telefônica Open Innovation”), denominado Vivo Ventures (“VV”).

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Foto: Reprodução Internet

O fundo terá como objetivo investir em startups focadas em soluções inovadoras e que possam acelerar o crescimento do ecossistema B2C da Companhia.

De acordo com comunicado enviado pela Vivo, o VV prevê um aporte estimado de R$320 milhões, que serão investidos ao longo de seus 5 primeiros anos, em startups nos segmentos de saúde, finanças, educação, entretenimento, casa inteligente, marketplace, dentre outros.

A Companhia será titular de 98% do capital subscrito do VV e a Telefônica Open Innovation de 2%.
 
“Por meio do VV, a Companhia pretende fomentar a expansão de seu ecossistema digital mediante a criação de parcerias significativas com startups, contribuindo para complementar a proposta de valor oferecida a seus clientes através de serviços e produtos inovadores, com foco no propósito de digitalizar para aproximar, alavancando-se em sua extensiva cadeia de distribuição e no potencial da marca Vivo”, diz o comunicado.

Em 2020, a Telefônica anunciou que faria investimento em um fundo da Redpoint Eventures, gestora que investe em startups de tecnologia na América Latina. A empresa gere mais de R$ 1,2 bilhão a partir de portfólio que inclui operações como a Rappi, Creditas, Gympass e Resultados Digitais.

Em fevereiro deste ano, a Telefônica/Vivo informou a formação de uma joint venture com a Ânima Educação para atuar na área de ensino digital e capacitação. A operadora afirma que se trata da continuidade do contrato de investimento com o grupo particular de ensino realizado em outubro para criar a JV no segmento da educação.

A nova empresa terá 50% de participação para cada uma das sócias, cujo intuito é “operacionalizar uma plataforma digital de educação com cursos livres de capacitação, com foco em educação continuada e empregabilidade em áreas como, por exemplo, Tecnologia, Gestão, Negócios e Turismo”.

A joint venture entre a Vivo e a Ânima Educação irá associar a experiência do grupo de ensino com cursos digitais com a capacidade de distribuição em escada da Telefônica Brasil.

Elon Musk desiste de se juntar ao conselho do Twitter e exclui tweets do fim de semana

Elon Musk virou notícia mundial ao ingressar no conselho do Twitter uma semana depois que surgiu a notícia que ele havia assumido uma participação surpresa de 9,2% na empresa de mídia social.

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Foto: Reprodução Internet

O homem mais rico do mundo deveria se tornar membro do conselho no sábado, mas o presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, disse na manhã de segunda-feira (11) que Musk recusou a oferta. Musk, que vale US$ 260 bilhões, surgiu como um grande investidor do Twitter na semana passada e foi convidado a se juntar ao conselho.

Anunciando no Twitter que Musk não se juntaria ao conselho, Agrawal disse: “Acredito que isso é o melhor. Temos e sempre valorizaremos a contribuição de nossos acionistas, estejam eles em nosso conselho ou não. Elon é nosso maior acionista e permaneceremos abertos à sua contribuição.”

Depois que as notícias da inversão de marcha foram divulgadas, Musk twittou e removeu um emoji de mão sobre a boca.

Na segunda-feira também surgiu que Musk havia alterado sua declaração ao órgão fiscalizador financeiro dos EUA sobre seu investimento. O formulário 13D do cronograma arquivado na Securities and Exchange Commission notificou mais tweets sobre a empresa, afirmando que Musk poderia “expressar suas opiniões ao conselho e/ou membros da equipe de administração do emissor e/ou ao público por meio de mídias sociais ou outros canais com relação aos negócios, produtos e ofertas de serviços do emissor”.

Quando a participação de 9,2% de Musk foi divulgada na segunda-feira passada, isso o tornou o maior acionista do Twitter. No entanto, um arquivamento posterior da Vanguard, uma grande gestora de ativos dos EUA, mostra que a empresa financeira agora é a maior acionista, com 10,3% do Twitter, tendo detido 8,8% anteriormente.

Musk, um tweeter ativo com 81,3 milhões de seguidores na plataforma, acompanhou sua aquisição de participação com uma série de postagens propondo mudanças radicais nos negócios.

Várias das postagens do multibilionário foram excluídas. As sugestões incluíam tornar o serviço premium do Twitter livre de anúncios, embora a empresa dependa da publicidade para 90% de sua receita. “O poder das corporações de ditar políticas é muito maior se o Twitter depender do dinheiro da publicidade para sobreviver”, twittou Musk.

Outras sugestões incluíam perguntar aos usuários se eles queriam um botão de edição – logo seguido pelo Twitter confirmando que estava trabalhando em um recurso de edição – e, mais de acordo com o estilo brincalhão de tweet de Musk, se o Twitter deveria converter sua sede em São Francisco em um abrigo para sem-teto. “já que ninguém aparece mesmo”.

Em sua declaração aos colegas, que ele compartilhou no Twitter, Agrawal disse que o conselho estava “claro sobre os riscos” da adesão de Musk. Ele disse que o conselho acredita que nomear Musk como fiduciário do negócio que “tem que agir no melhor interesse da empresa e de todos os nossos acionistas” era o melhor caminho a seguir.

No entanto, Agrawal disse que Musk havia dito à empresa no sábado, dia em que sua nomeação deveria entrar em vigor, que ele não estaria mais se juntando.

Agrawal acrescentou: “Haverá distrações pela frente, mas nossos objetivos e prioridades permanecem inalterados. As decisões que tomamos e como executamos estão em nossas mãos, de mais ninguém. Vamos desligar o barulho e manter o foco no trabalho e no que estamos construindo.”

HOMEM MAIS RICO DO MUNDO

Na última semana, o CEO da Tesla e da SpaceXElon Musk, liderou a lista anual de bilionários da Forbes pela primeira vez, destituindo o ex-presidente da Amazon, Jeff Bezos, que passou os últimos quatro anos como a pessoa mais rica do mundo.

Musk, com um patrimônio líquido estimado em US$ 219 bilhões, está na lista há uma década, com sua enorme riqueza nos últimos anos atribuída às ações da Tesla em alta e voláteis.

Dois anos atrás, Musk ocupava o 31º lugar no mundo na lista da Forbes, com ações de sua empresa de veículos elétricos em US$ 72,24. Um ano depois, sua fortuna cresceu bilhões, ficando atrás de Bezos em apenas US$ 26 bilhões.

Em 2012, quando ele estreou na lista, seu patrimônio líquido foi estimado em US$ 2 bilhões. Hoje, estima-se que Musk seja US$ 68 bilhões mais rico do que há um ano.

Um dia depois de divulgar que ele possui uma participação de 9,2% nas ações do Twitter, a plataforma de mídia social divulgou em um documento regulatório que Musk se juntará ao conselho de administração, dando ao homem mais rico do mundo um assento no conselho da empresa pelo menos até 2024.

Operadoras ficam de fora da licitação do chip neutro

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O resultado da licitação do programa Internet Brasil, que tem o objetivo de inovar com a implementação de um modelo de chip neutro para conectar alunos e estudantes à Internet por meio da rede 4G, deve ser anunciado no dia 18 de abril.

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Foto: Reprodução Internet

De acordo com o site Teletime, são duas propostas para a empresa que vai fornecer os chips (eSIM), a plataforma de gestão, e duas outras propostas para o fornecimento do chamado padrão elétrico, que são os números das linhas atreladas a uma determinada capacidade contratada.

Na oferta do padrão elétrico, são propostas junto a duas operadoras virtuais. Sendo assim, é possível que as operadoras com redes próprias, TIM, Claro, Vivo e Algar, ficaram de fora das propostas.

Serão 700 mil chips distribuídos a alunos e professores do ensino básico. No entanto, o programa pode ainda ser expandido a até 22 milhões de estudantes e educadores da rede pública.

Enquanto as operadoras ainda estão receosas em relação ao modelo, apontando uma grande dificuldade técnica, operacional e comercial de viabilização do modelo desenhado pelo Ministério das Comunicações, o MCom acredita que a mudança de modelo será fundamental para dar ao governo maior liberdade na continuidade de políticas, sem ficar dependente de um único fornecedor.

O processo de contratação do chip neutro está sendo discutido com as operadoras de telecomunicações desde o segundo semestre do ano passado. A licitação começou no último dia 2 de março, com prazo de apresentação de propostas para, dia 16, o que não aconteceu.  

A apresentação de propostas para a licitação do chip neutro e dos pacotes de dados destinados ao programa Internet Brasil foi adiada para o dia 31 de março. 

A ideia do governo é que os diretores de escolas de ensino básico (fundamental e médio) recebam um lote de chips, façam a distribuição aos alunos e ativem os chips na plataforma do governo.

O modelo de chip neutro permitiria ao governo gerir os planos de dados em função da cobertura de cada operadora, podendo, por exemplo, mudar o serviço de operadora A para operadora B em função da localização do aluno e da qualidade da rede em determinada região.

Os lançamentos do Disney+ em abril

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Abril chegou e o Disney+, aplicativo de streaming da Disney, está repleto de novidades. Chegam à plataforma produções originais da Disney, National Geographic e Marvel Studios.

Disney + aniversário 2 anos
Foto: Reprodução Internet

Entre os destaques está o filme “Apresentando Nate“, que conta a história do adolescente Nate, de apenas 13 anos, que tem o sonho de se apresentar na Brodway. Com dificuldade em conseguir um papel na peça da escola, ele decide fugir para Nova York com Libby, sua melhor amiga, para realizar seu sonho

Neste mês, também chegam à plataforma novos episódios de séries que acabaram de estrear no Disney +, como “O Cavaleiro da Lua” e “A Família Radical: Maior e Melhor”.

Todos os lançamentos do Disney+ em abril de 2022

01/04

  • Apresentando Nate
  • Pantera Negra: O Reino Selvagem
  • O Chamado da Floresta
  • A Garota Mais Estranha do Mundo

06/04

  • The Hardy Boys: temporadas 1 e 2
  • Bluey: temporada 3
  • A Vida Secreta dos Predadores
  • Desvendando a América Central: temporada 1
  • Aprendendo com Disney Junior: temporada 1

08/04

  • Lost Tombs of the Pyramids
  • Portugal: Ecossistemas Extremos
  • 100% Coco
  • O Touro Ferdinando

13/04

  • A Era do Gelo: As Aventuras do Scrat
  • Fancy Nancy Clancy: temporada 3
  • Sabores Extremos com Gordon Ramsay: temporadas 2 e 3
  • Reabilitação Canina: temporada 2

15/04

  • Descobertas de Bob Ballard
  • India’s Wild Leopards
  • De Volta ao Titanic
  • A Lenda de Mordu

20/04

  • Spidey e seus Amigos Espetaculares: temporada 1
  • Anos Incríveis: temporada 1
  • Lost Cities: The Great Flood
  • Club Mickey Mouse (Malasia): temporada 4

22/04

  • A Ursa Polar
  • No Caminho da Ursa Polar
  • A Pequena Grande Fazenda: O Retorno
  • Explorer: Tepui

27/04

  • Do Esboço à Realidade
  • Segredos em Sulphur Springs: temporada 2

29/04

  • Gnomeu e Julieta

Novos episódios toda quarta-feira

  • Cavaleiro da Lua
  • A Família Radical: Maior e Melhor

‘Não Me Perturbe’ alcança 10 milhões de números cadastrados

Em operação desde julho de 2019, a plataforma Não Me Perturbe (NMP) alcançou os 10 milhões de números de telefone cadastrados para não receber chamadas de telemarketing. A iniciativa permite que o usuário bloqueie a realização de tais chamadas para seus celulares das empresas de telecomunicações e de oferta de crédito consignado.

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Foto: Reprodução Internet

Segundo a Conexis Brasil Digital, entidade setorial que agrega as grandes operadoras de telecomunicações, o número de cadastros representa 3,5% da base de 284,9 milhões acessos fixos e móveis existentes no Brasil, segundo a associação das teles.

Criada pelas operadoras com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o objetivo da plataforma é reduzir os índices de reclamações do consumidor e faz parte das medidas de autorregulação do segmento para melhorar a relação com os consumidores. Durante o ano de 2021 foram cadastrados mais de 2 milhões de números.

O estado de São Paulo detém a maior parte dos pedidos de bloqueios. Até agora, são 4,8 milhões de números registrados, o que representa 3,5% da base de telefonia móvel e fixa do estado. São Paulo tem 77,6 milhões de celulares e 10,5 milhões telefones fixos.

Em segundo lugar está o Paraná com 885,6 mil números, seguido por Minas Gerais com 871,6 mil telefones registrados na plataforma. O Distrito Federal aparece em último na lista. Apenas 6,8% dos acessos de telefone fixo e móveis estão cadastrados na plataforma.

Em 2019, antes da criação da Não Me Perturbe, o segmento era responsável por 48% das chamadas de telemarketing, sendo que em 2020, a porcentagem caiu para 6% e em 2021, o setor nem foi listado no ranking da Truecaller. No entanto, a Anatel ainda está cobrando mais ações para aumentar a eficácia da plataforma, pois os consumidores ainda continuam recebendo ligações inconvenientes.

Qualquer consumidor que quiser bloquear as ligações de telemarketing do setor de telecomunicação e de oferta de crédito consignado deve fazer o cadastro diretamente no portal naomepertube.com.br ou através dos Proncons em todo o país. Após o cadastro, o bloqueio ocorre em até 30 dias.

Brasil: Facebook derruba rede de desinformação ambiental ligada a militares

A proprietária do Facebook, Meta, disse na quinta-feira (07) que removeu uma rede de contas de mídia social com vínculos com os militares brasileiros que se apresentavam como falsas organizações sem fins lucrativos para minimizar os perigos do desmatamento.

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Foto: Reprodução Internet

Embora os indivíduos envolvidos na rede fossem militares ativos, a investigação da Meta não encontrou evidências suficientes para estabelecer se eles estavam seguindo ordens ou agindo de forma independente.

O relatório trimestral da Meta pode ser prejudicial ao presidente, Jair Bolsonaro, que enviou as forças armadas para a Amazônia em missões malsucedidas para reduzir a destruição da maior floresta tropical do mundo.

A operação de remoção, a primeira da Meta a atingir uma rede focada principalmente em questões ambientais, também pode aumentar os ataques de Bolsonaro a grandes empresas de tecnologia. Críticos dizem que Bolsonaro e seus apoiadores usam as plataformas para espalhar desinformação perigosa que prejudica as instituições democráticas do Brasil.

Em seu relatório, a Meta disse que a rede não identificada, que era limitada em escala e engajamento autêntico, usou contas falsas no Facebook e Instagram para postar inicialmente sobre a reforma agrária e a pandemia em 2020 antes de voltar seu foco para questões ambientais no ano passado.

“Em 2021, eles criaram Páginas que se apresentavam como ONGs e ativistas fictícios focados em questões ambientais na região do Amazonas, no Brasil. Eles postaram sobre desmatamento, inclusive argumentando que nem tudo é prejudicial e criticando ONGs ambientais legítimas que se manifestaram contra o desmatamento na Amazônia”, disse Meta em seu relatório.

“Embora as pessoas por trás (da rede) tenham tentado esconder suas identidades e coordenação, nossa investigação encontrou links para indivíduos associados às Forças Armadas brasileiras”.

O Exército do Brasil disse em comunicado que estava ciente das alegações da Meta e entrou em contato com a empresa para obter acesso aos dados que sustentam suas alegações de envolvimento militar.

A Warner Bros. Discovery vai aumentar os preços do HBO Max?

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WarnerMedia e Discovery estão prestes a fechar oficialmente seu acordo. Com a mudança de liderança no novo Warner Bros. Discovery, os assinantes querem saber se haverá mudanças de preços para o principal serviço de streaming HBO Max do novo conglomerado.

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Insiders dizem que não há planos imediatos para alterar o esquema de preços do HBO Max. Da mesma forma, é provável que o Discovery Plus permaneça com o mesmo preço. “Acho que [os preços] não serão resolvidos logo de cara”, disse uma fonte familiarizada com as empresas à revista americana Variety.

A Warner Bros. Discovery quer reunir suas propriedades de streaming, com base na teoria de que uma oferta de conteúdo maior e mais ampla atrairá mais novos assinantes. Quando o acordo for fechado, dois dos principais arquitetos da HBO Max deixarão a chefia: o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, e o vice-presidente executivo/gerente geral da HBO Max, Andy Forssell, ambos executivos iniciais do Hulu.

JB Perrette foi nomeado presidente/CEO da Warner Bros. Discovery Global Streaming and Interactive Entertainment; nessa função, o ex-chefe dos negócios internacionais e de streaming da Discovery agora supervisionará o HBO Max e o Discovery Plus, bem como todas as operações diretas ao consumidor e de jogos.

“Acreditamos em um produto combinado em vez de um pacote”, disse o CFO da Discovery, Gunnar Wiedenfels, que se tornará o diretor financeiro da Warner Bros. Discovery, em uma conferência de investimentos no mês passado. “Acreditamos que a amplitude e profundidade dessa oferta de conteúdo será uma proposta de valor para o consumidor fenomenal.”

Um HBO Max-Discovery Plus combinado chegará “espero que não em anos, mas em vários meses”, acrescentou o CFO. “Construir um produto e plataforma combinados muito, muito fortes, direto ao consumidor, vai demorar um pouco.”

Em algum momento, o WBD estaria em posição de aumentar os preços de streaming – como muitos de seus rivais fizeram. Quando o HBO Max foi lançado, era era o mais caro dos serviços de VOD por assinatura de entretenimento geral.

Hoje, o plano padrão da Netflix é de R$ 39,90 depois que o streamer decretou três aumentos de preço ao longo de três anos. No ano passado, o Disney Plus aumentou seu preço em um dólar, para US$ 7,99/mês. Embora o baixo preço tenha ajudado a Mouse House a conquistar participação de mercado, os executivos da WarnerMedia citaram a receita média por usuário (ARPU) muito maior do HBO Max do que o Disney Plus como uma métrica importante. A Disney também aumentou o preço dos planos sob demanda do Hulu em US$1 por mês no outono passado, enquanto o preço anual da assinatura do Amazon Prime nos EUA subiu 17%.

Novo app Vivo já está disponível para celulares Android e iPhones

Já está disponível para os usuários o app Vivo, que passou por uma reformulação recente pensando na satisfação dos clientes. Agora, o app Vivo passa a ser o aplicativo único de relacionamento digital para todos os clientes pessoa física de serviços residenciais e de telefonia celular da empresa, ou seja, em um único lugar todos os assinantes pessoa física da Vivo encontram o que precisam.

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Com a reformulação, os clientes terão acesso às ofertas e benefícios exclusivos, de maneira mais simples e direta. O app já está disponível para celulares Android e para iPhones.

CONFIRA O QUE MUDOU

A partir de agora, os assinantes poderão gerenciar os diferentes planos que têm com a Vivo a partir de um único app.

Basta abrir o app Vivo em seu smartphone e clicar em “Meu Plano. Em seguida, selecionar o plano contratado e ter acesso à informação sobre consumo de internet, fatura com visão detalhada e histórico dos meses anteriores e até fazer o pagamento da fatura com cartão de crédito de forma pontual ou automática, todos os meses.

Além disso, o usuário terá acesso ao Vivo Money, empréstimo pessoal disponível para assinantes pré, pós e controle da Vivo; o Vivo Pay, conta digital da empresa; o Vivo Guru, serviço de suporte técnico para dispositivos e casa inteligente; e o aplicativo de meditação Atma.

Com a reformulação, o app apresenta aos clientes ofertas mais personalizadas, contextualizadas e customizadas.

Vale ressalta que a nova home page do aplicativo ainda está em fase de testes com um grupo de clientes.

Em 2013, a operadora lançou o app Meu Vivo, que evoluiu e se tornou o app Vivo é resultado da evolução do Meu Vivo. A Vivo alerta que para os clientes que já acessavam o Meu Vivo Móvel, a nova versão do app é disponibilizada automaticamente, sem necessidade de download ou atualização.

Já os usuários do Meu Vivo Fixo estão sendo convidados a migrar para o app Vivo (basta fazer o download do app Vivo nas lojas Android e iOS), pois a antiga versão do aplicativo será descontinuada nos próximos dois meses.

Premiere e Telecine estão com 50% de desconto

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Buscando atrair mais assinantes para suas plataformas de streaming, a Globo está oferecendo até 50% de desconto nos planos individuais mensais e anuais do Premiere, Telecine e Combate. Além disso, também está em promoção a assinatura do Globo Mais.

No Telecine, plataforma que foi recentemente integrada ao Globoplay, está com 50% de desconto, onde a assinatura sai por R$ 18,90 por mês durante os dois primeiros meses. Caso o cliente não cancele, a assinatura será renovada automaticamente e será cobrado o valor original de R$ 37,90/mês.

Na plataforma Combate, o cliente poderá aproveitar todas as lutas do UFC com 43% de desconto no plano anual. A assinatura sai 12x de R$ 39,90, um total de R$ 478,80. Para nível de comparação, o plano mensal está por R$ 69,90/mês. Vale ressaltar que a assinatura é renovada automaticamente a cada ano.

A Globo está ofertando assinatura do Premiere também com 50% de desconto. A plataforma focada na transmissão de jogos esportivos, como o futebol, está saindo no plano anual por 12x de 29,90, totalizando R$ 358,80. Um bom desconto, sendo que o plano mensal está por R$ 59,90.

Segundo o site do Globoplay, o Premiere exibe os jogos ao vivo dos campeonatos estaduais (Gaúcho, Paulista*, Mineiro e Pernambucano) para seus assinantes, além da Copa do Brasil 2022 e do Campeonato Brasileiro Séries A e B 2022 dos clubes que cederam direitos à Globo (não inclui Athletico Paranaense 2022). No entanto, a empresa reforça que a variedade de campeonatos e jogos disponíveis pode ser alterada a qualquer momento.

A transmissão do Campeonato Paulista conta com 97 jogos, incluindo as fases decisivas – três jogos das quartas de final, as duas semifinais e os dois confrontos da final. Para o Campeonato Mineiro, o Premiere garante a exibição exclusiva de todos os jogos de Atlético, Cruzeiro e América, incluindo toda a fase final, com exceção das partidas em que o Cruzeiro for mandante na temporada 2022.

Está com desconto também a assinatura do Globo Mais, que dá acesso ilimitado aos site e aplicativo O Globo, assim como acesso às revistas da Editora Globo: Época, Época Negócios, GQ, Autoesporte, Marie Claire, Galileu, entre outros. O Globo Mais está disponível por R$ 3,90/mês nos três primeiros meses, sendo que a partir do 4º mês, com renovação automática, o valor volta para R$ 29,90 a cada mês.