26/04/2024

Apple começa a fabricar iPhone 13 na Índia

Telefone está sendo produzido em uma fábrica local da fabricante taiwanesa da Apple.

A Apple começou a fabricar o iPhone 13 na Índia, disse a empresa na segunda-feira (11), enquanto a gigante de tecnologia dos EUA tenta reduzir a dependência de sua cadeia de suprimentos chinesa.

iphone
Foto: Reprodução Internet

O telefone está sendo produzido em uma fábrica local da fabricante taiwanesa da Apple, Foxconn, situada na cidade de Sriperumbudur, no sul do estado de Tamil Nadu, de acordo com uma fonte.

A Apple está transferindo algumas áreas de produção do iPhone da China para outros mercados, incluindo a Índia, o segundo maior mercado de smartphones do mundo, e também planeja montar tablets iPad lá.

Índia e países como México e Vietnã estão se tornando cada vez mais importantes para contratar fabricantes que fornecem marcas americanas enquanto tentam diversificar a produção fora da China.

O iPhone 13 é o quarto modelo a ser produzido localmente depois que a Apple lançou as operações de fabricação na Índia em 2017 com o iPhone SE.

À VENDA NO BRASIL

Em outubro de 2021, a Apple começou a venda da nova linha de smartphones da marca, o iPhone 13. As quatro versões do aparelho (iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max) foram lançadas juntos no mercado com valores entre R$ 6.599 a R$ 15.499.

A nova linha de iPhones 13 não apresenta grandes mudanças quanto ao design em comparação a sua versão anterior, o iPhone 12. No entanto, os novos aparelhos ganharam melhorias.

Quanto ao desempenho, a nova linha ganhou o processador A20 Bionic, que garante ser 50% mais rápido do que os processadores dos rivais. Os modelos Pro contam com uma taxa de atualização de tela em 120Hz. Em relação a bateria, a Apple garante que os novos iPhones 13 ajustam a taxa conforme a necessidade por meio da tecnologia Pro Motion.

iPhone 13 e a versão mini tem uma câmera dupla e frontal com 12 MP, enquanto que os Iphones Pro contam com três lentes (principal, teleobjetiva e ultra-angular), também com 12 MP.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários