21/04/2024

Executivos deixam cargos por causa da fusão entre WarnerMedia e Discovery

Com a finalização da operação entre as companhias, a nova empresa será denominada de Warner Bros. Discovery. saiba detalhes.

Não é nenhuma novidade que em breve o streaming HBO Max e DiscoveryPlus irão se tornar uma única plataforma, depois que for finalizada a fusão entre a WarnerMedia e o grupo Discovery, formando a Warner Bros. Discovery. Acontece que a operação tem custado a posição de cargos de alta posição nas empresas envolvidas no transação.

Jason Killar, CEO da WarnerMedia, anunciou aos funcionários que sexta-feira (08) será o último dia dele na companhia. Também está deixando o cargo Andy Forssell, chefe da HBO Max. Na terça-feira, quem anunciou a sua saída foi Ann Sarnoff, chefe dos estúdios WarnerMedia, após quase três anos de serviço.

Sarnoff ingressou na empresa em meados de 2019 e foi promovido a presidente e CEO da WarnerMedia Studios and Networks Group no ano seguinte. Ela foi a primeira mulher a servir como presidente de um estúdio de cinema e TV. A decisão da executiva entrará em vigor após a fusão da WarnerMedia e o grupo Discovery.

O motivos dos profissionais estarem deixando seus cargos é que, com a fusão, haverá muitos executivos para comandarem os negócios. Sendo assim, a empresa está liberando algumas vagas antes da finalização do acordo. A operação entre as duas empresas, com valor de US$ 43 bilhões, formará a Warner Bros. Discovery, que será comandada por David Zaslav, atual CEO do Discovery.

Ainda não há informações concretas e detalhadas sobre a nova companhia, mas a ideia é unir todas as franquias de peso de ambas plataformas em um único streaming, com conteúdos que vão desde obras da DC Comics, Harry Potter, até programas informativos do Discovery, como Animal Planet e Food Networks.

Com a unificação da HBO Max e do DiscoveryPlus, os executivos esperam fazer concorrência direta com plataformas como Netflix e Disney+, mas com foco na qualidade de conteúdo e não no gasto de dinheiro para encher catálogo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários