19/12/2025
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Netflix projeta faturar R$ 9 bilhões com publicidade em 2023

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A Netflix planeja ter um ano de 2023 com faturamento que supera a do SBT e Record em publicidade, cuja pretensão a deixaria de igual para igual com a Globo em cinco anos. De acordo com documentos internos, a plataforma projeta para o próximo cobrir os prejuízos que teve com a perda de assinantes ocorrida este ano. Além disso, ainda aposta em um crescimento de até 30% com ganhos vindos de anúncios.

Segundo a plataforma, em 2023 haverá a perda de 500 mil assinantes, ficando abaixo dos 20 milhões pela primeira vez em dois anos. Os dados indicam que essa queda vai derrubar o faturamento em cerca de R$ 180 milhões ao longo dos próximos doze meses.

Entretanto, isso não é um problema, uma vez que a empresa pretende investir forte no mercado publicitário e criar planos diferentes para cada tipo de usuário. A ideia é contar com propaganda em séries nacionais, mas também em conteúdos internacionais e fechar pacotes fechados para todos os grandes produtos da empresa, assim como os interessados poderão fazer publicidades pontuais numa única série ou mesmo em episódios específicos, com preços competitivos do mercado.

Conforme documento da Netflix, a empresa espera que o mercado invista R$ 2,9 bilhões em publicidade que podem ser alcançadas por ela. Desses valores, espera-se chegar a 15%, ou seja, até R$ 450 milhões. Só com o advento da inserção de anúncios, na comparação com a queda de assinantes, o streaming prevê crescer R$ 270 milhões.

De acordo com o NaTelinha, em 2021, o streaming faturou R$ 7,98 bilhões no Brasil, mas em 2022 este número vai cair para R$ 7,5 bilhões. Para 2023, a previsão é que a arrecadação ultrapasse os limites dos R$ 9 bilhões, um crescimento de até 30% para os otimistas. Isto porque, além do lucro proveniente da publicidade, a plataforma também considera outros segmentos de renda.

Nos documentos também tem uma projeção anual e de médio prazo. Embora não tenha detalhes de como fará, para 2027, a plataforma pretende chegar a casa dos R$ 15 bilhões arrecadados.

Globoplay dará Roku para assinantes do plano premium anual

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Nesta quarta-feira (14), a Globoplay inicia uma campanha exclusiva para os assinantes premium do seu serviço de streaming, onde presenteará os usuários com um dispositivo Roku Express. Lembrando que se trata de uma ação para os membros que utilizam o plano anual, que atualmente custa R$ 514,80, podendo ser dividido em 12 parcelas de R$42,90.

A ação ficará disponível até a véspera do Natal, no dia 23 de dezembro. Com a assinatura, os usuários terão acesso a 19 canais de TV por assinatura, além do catálogo de conteúdos do Globoplay e da programação ao vivo da TV Globo. Vale ressaltar que se trata de um plano anual, então é necessário se comprometer a pagar as 12 mensalidades.

Roku Express é um dispositivo capaz de transformar uma televisão convencional em smart TV. Chegou ao mercado braisleiro em 2020 e faz concorrência direta com Chromecast, da Google, e o Fire Stick TV, da Amazon. O aparelho é capaz de reproduzir conteúdo nas resoluções HD e FullHD, além de poder ser conectado a qualquer televisor com entrada HDMI.

Entre seus diferenciais, a Roku destaca seu sistema de navegação intuitivo e um aplicativo gratuito para iOS e Android com a opção de audição privada. Com ele também é possível transferir o som da TV ao celular para uso com fones de ouvido. Com alimentação via USB e conexão HDMI, o aparelho é compatível com TVs HD, FullHD e oferece suporte para upscaling de 720p.

Com a Roku Express, o usuário poderá acessar serviços de streaming, como Prime Video, Netflix, HBO Max, Disney+ Globoplay, Spotify, YouTube, entre outras, em sua TV convencional. Atualmente, o dispositivo é encontrado no mercado brasileiro por volta de R$ 180 em diferentes lojas online no Brasil.

Novo Edge Data Center da V.tal será inaugurado em 2023

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Em janeiro de 2023, a V.tal deverá inaugurar seu mais novo edge data center, que já está com 90% de suas obras de engenharia concluídas. A construção fica junto à sua estação de chegada de cabos submarinos (CLS – Cable Landing Station) na Praia do Futuro, em Fortaleza, CE, entra neste mês de dezembro em sua fase mais importante antes da inauguração.

Foto: Divulgação

De acordo com a empresa, as obras de alvenaria do “Projeto Big Lobster”, nome como internamente o novo edge data center é chamado, estão recebendo acabamento, pintura e instalação das últimas áreas envidraçadas. Já foram instalados os equipamentos de infraestrutura, com ar-condicionado, geradores de energia e outros.

“Esta é uma etapa estratégica e fundamental porque permite identificar quaisquer necessidades de ajuste e correções em todas as partes, principais ou acessórias, antes que sejam conectadas aos sistemas dos clientes e comecem, efetivamente, a operar” explica Cícero Olivieri, Vice-Presidente de Engenharia da V.tal.

O novo edge data center da V.tal em Fortaleza terá uma capacidade de 4MW e suporte para 400 racks e estará totalmente integrado à CLS (Cable Landing Station), com redundância de conexão. Quando finalizado o parque totalizará mais de 7 mil m2 de área construída.

O plano da empresa é expandir edge data centers em diversas regiões do Brasil para atender às realidades localizadas de operadoras, provedores e OTTs e à crescente demanda por experiências em tempo real. “Manter a hospedagem de conteúdo na borda, ou seja, no local mais próximo possível do uso da aplicação pelo usuário final, é estratégico para as empresas que conseguirão viabilizar a baixíssima latência e a melhor experiência”, explica Olivieri.

A V.tal também informou que comprou um imóvel em Porto Alegre, onde comporta um novo edge data center de 4MW, uma cidade é um importante polo econômico e tecnológico, além de ter localização privilegiada em relação aos países do cone sul.

“A V.tal considera que a demanda por internet de alta velocidade e novas aplicações em tempo real no sul do Brasil e nos países fronteiriços deve aumentar exponencialmente nos próximos anos, principalmente com a chegada do 5G e de novas tecnologias como Internet das Coisas, Realidades Aumentada e Virtual e Metaverso. A estratégica de lançar um edge data center visa justamente a atender tanto a clientes locais como aqueles que, tendo contratos mais amplos, precisam de mais capacidade para atender seus usuários na região”, explica Bento Louro, Vice-Presidente de Wholesale da V.tal.

A V.tal possui atualmente 3 edge data centers em funcionamento localizados em Fortaleza e no Rio de Janeiro, no Brasil e em Barranquilla, na Colômbia. E outros dois em construção localizados em Fortaleza, no Brasil e Baranquilla, na Colômbia.

Vivo é nota ‘A’ em transparência e liderança em mudanças climáticas

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A Vivo foi uma das empresas brasileiras com destaque no “A-List” do CDP, graças a sua transparência na liderança de Mudanças Climáticas. Através da Telefônica, a Vivo está no top cinco das corporações com nota máxima. 

Vivo

O CDP – Carbon Disclosure Project, é uma organização internacional, que não tem fins lucrativos, que ajuda empresas e cidades a divulgar como elas conseguem impactar positivamente o meio ambiente. 

A avaliação onde a Vivo teve destaque acontece todos os anos. Nela são considerados dados relatados em questionário e reúne mais de 18,7 mil empresas globais, sendo 1,3 mil empresas no Brasil. A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira (12), no Teatro Vivo, em São Paulo.

Uma metodologia detalhada e independente é usada pelo CDP para avaliar essas empresas, alocando uma pontuação de A a D- com base na abrangência da divulgação, conscientização e gerenciamento de riscos ambientais e demonstração de melhores práticas associadas à liderança ambiental, como o estabelecimento de metas ambiciosas e significativas.

O vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo, Renato Gasparetto, afirma que esse resultado é a soma do compromisso da operadora com boas práticas e iniciativas positivas para toda a empresa. Além disso detalhes algumas ações que a operadora tem para culminar em destaques como esse:

“O resultado no CDP reflete o compromisso da Vivo com as boas práticas de governança e iniciativas que mobilizam toda a empresa em sua jornada ESG. Desde 2015, reduzimos em 76% nossas emissões diretas e de consumo de energia. Em 2019, passamos a consumir energia 100% de fontes renováveis e compensar o restante das emissões próprias e nos tornamos empresa carbono neutra. Atrelamos nossa meta de emissões ao bônus executivo e avançamos de forma consistente no engajamento da nossa cadeia de valor, como forma de contribuir efetivamente para proteger nosso planeta”.

A Vivo ainda afirma que tem novas metas para os próximos anos, entre elas  reduzir em 56% as emissões de CO2 na cadeia de valor até 2030 com relação a 2016 e alcançar emissões líquidas zero, até 2040.

Dexter Galvin, Diretor Global de Corporações e Cadeias de Suprimentos do CDP, afirma que a transparência ambiental é o primeiro passo para um futuro melhor para todos, principalmente a natureza:

“A transparência ambiental é o primeiro passo vital para um futuro net-zero e positivo para a natureza.  Em um ano de preocupações ambientais cada vez maiores em todo o mundo – de condições climáticas extremas a perdas sem precedentes para a natureza – a necessidade de mudanças transformacionais, urgentes e colaborativas é mais crítica do que nunca. O CDP continua a elevar o nível do que se qualifica como liderança climática, florestal e hídrica, esperamos ver as ambições e ações das empresas da A-List – e daqueles que querem um lugar nela – fazerem o mesmo”.

Alerta Xiaomi: pasta de dente não resolve tela trincada

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A pasta de dente não “cura” tela de celular trincado, alerta a Xiaomi. O truque foi viralizado na internet como uma forma de salvar o aparelho e resolver esse incômodo problema, porém a marca fez um vídeo explicando que essa solução mais atrapalha do que ajuda. 

Pasta de dente no celular

O material da Xiaomi sobre a pasta de dente em tela trincada foi publicado na sexta-feira, 9, no YouTube. Nele é exibida a demonstração de um celular com a tela trincada e em seguida alguém espalha um creme dental nele. 

Pasta de dente poderia mesmo solucionar uma tela trincada e arranhada?

Durante a demonstração, uma narração de fundo explica que segundo a dica viralizada a pasta ajudaria a polir os arranhões e preencher os vãos trincados. Porém, no final da demonstração nada disso acontece, até porque a finalidade do produto não é essa, embora seja bom ter soluções rápidas no alcance das mãos. 

Segundo a Xiaomi, mesmo a pasta de dente tendo agentes de polimento, eles não são suficientes para restaurar uma tela de celular. Ou seja, não importa a quantidade de creme dental, marca ou como é colocado, o produto não vai fazer absolutamente nenhuma diferença positiva. Confira o vídeo abaixo:

Não coloque seu celular em perigo

Porém, essa prática pode ser prejudicial ao celular. Segundo a Xiaomi, o teor alcalino da pasta pode a longo prazo destruir a resistência oleofóbica da tela do celular. Ou seja, vai tirar a substância que permite que os dedos não estraguem o aparelho, nem tenha manchas em sua superfície. 

O ideal mesmo é levar a uma assistência técnica autorizada, para que um profissional competente possa analisar o grau de comprometimento da tela e indicar a melhor solução. Sendo que em muitos casos, a melhor opção é trocar a tela e quem sabe até mudar de aparelho.

Coca-Cola dá R$ 10 mil para quem fizer áudio em formato de garrafa no WhatsApp

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O Natal da Coca-Cola continua trazendo inovações para o público. Dessa vez a empresa lançou o desafio para quem conseguir fazer áudios com a silhueta da garrafa de vidro no WhatsApp. Quem fizer o feito ganha um prêmio. 

Foto oficial da Campanha Áudios Mágicos da Coca-Cola

Marca registrada da Coca-Cola, a garrafinha de vidro tem um formato inconfundível de curvas com um estilo próprio. E nisso a empresa usou como meio para um desafio no mínimo diferente. Veja como funciona a campanha e como participar. 

Prêmios da ação da Coca-Cola no WhatsApp

Os áudios do WhatsApp tem linhas que aumentam e diminuem verticalmente conforme o volume de quem gravou. É possível notar isso em qualquer mensagem enviada. A ideia da Coca-Cola é saber quem consegue fazer um áudio em formato de garrafa. 

O nome da ação é “Áudios Mágicos”, uma campanha que mistura o dia a dia de muitos brasileiros nos envios de áudios do WhatsApp, com o Natal que é uma época especial para a maioria dos brasileiros. 

Quem conseguir fazer o desenho no WhatsApp pode ganhar gift cards de R$ 40 para consumo no iFood e concorrer a R$ 10 mil para gastar na loja online da Magalu. A ação começou em 10 de dezembro e vai até o dia 23. 

Como participar

Para participar é necessário falar com a assistente Kora da Coca-Cola. Em seguida ela vai disponibilizar três tentativas livres para enviar os áudios no formato de garrafa. 

Ao comprar uma garrafa do refrigerante é possível liberar tentativas ilimitadas por 24h. Nesse caso é preciso enviar o cupom fiscal da compra ou um print do pedido no iFood ou WhatsApp da Kora. Além disso, a compra precisa ser até dezembro de 2022. 

Essa campanha está totalmente ligada a época do ano e quem reforça isso é Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil: 

“A campanha da Coca-Cola esse ano celebra a força e a magia do Natal para superar obstáculos e unir as pessoas. Queremos exaltar os momentos de conexão com família e amigos e, por isso, abrimos mais um canal de relacionamento digital, com o objetivo de trazer inspiração para o público. Os Áudios Mágicos são uma oportunidade de conectar as pessoas de uma forma divertida e criativa.”

Juiz libera venda de imóvel da Oi por R$ 28 milhões em Santa Catarina

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A Oi está liberada para vender um imóvel por R$ 28 milhões em Santa Catarina. Quem fez essa autorização foi Fernando Viana, o juiz da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, responsável pelos processos de recuperação judicial da operadora. 

Oi

Para a Oi essa transação será vantajosa, pois supera em 60% o valor de avaliação. Essa venda foi liberada na segunda-feira, 12 e diz respeito a uma loja. 

O produto da venda fica em uma área nobre do centro de Balneário Camboriú, que fica na Av. Brasil, 1.420, onde fica uma loja da operadora, inaugurada há quatro anos, em 2018. 

Essa venda faz parte das diversas ações de estratégia para a melhoria do perfil de caixa da operadora e que ela deve fazer dentro do processo de recuperação judicial. Na decisão assinada pelo juiz, consta que a empresa tinha firmado promessa de comprar e vender nesse valor, depois de uma desistência de um dos interessados em uma tentativa de alienação na realização de um leilão. 

Pelo menos 30% do valor total da transação, que equivale a R $9,3 milhões, deve ser usado apenas para pagar créditos extraconcursais, ou seja, esse é o direcionamento exclusivo desse valor. Sendo assim o valor deve ser depositado nas contas judiciais referentes à penhora. 

Como justificativa para aprovar a venda, o juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro alegou o seguinte:

“Por fim, é cediço por todos, que as Recuperandas têm efetivado todos os esforços para conseguirem se manter em atividade e com competitividade perante as demais operadoras do sistema de telefonia no Brasil, mas é igualmente da ciência de todos, que a volatilidade de nossa economia não tem favorecido as nossas sociedades empresárias em perfeita saúde financeira, muito menos aquelas que lutam para se soerguer.”

Anatel mantém processo contra Neko, que devolveu aquisições do leilão do 5G

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A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, não aceitou o pedido de Yon Moreira, dono da Neko, sobre a execução de R$ 53 milhões em garantias em relação à devolução das licenças que comprou no leilão do 5G. E o processo segue correndo. 

Leilão 5G da Anatel

A Neko fez parte do leilão para distribuição do 5G, internet móvel de quinta geração, que aconteceu em novembro de 2021. Na ocasião ela adquiriu um lote de frequências de 26 Ghz.

Entenda a história da Neko com o 5G

A operadora deu um lance de quase R$ 9 milhões pelas licenças e ficou com o compromisso de pagar mais de R$ 53 milhões na conta do Gape, o grupo responsável pela condução de levar internet para escolas usando os recursos vindos do leilão. 

Porém, as coisas não seguiram como o esperado e a Neko resolveu devolver as licenças que havia iniciado a compra. Nisso, o relator do caso, o conselheiro Vicente Aquino aceitou o pedido da empresa, porém aplicou uma multa e solicitou o pagamento das garantias, no valor de R$ 53 milhões. 

A Neko buscou recorrer da decisão para evitar o pagamento antes do julgamento do caso, que ocorrerá, provavelmente, no início de 2023. 

E o que o assunto que corre entre os conselheiros é que provavelmente a empresa vai ser punida, e certamente sem ressalvas. 

E a Neko foi a única a desistir de algo?

Tudo isso está acontecendo graças aos rumos que a Neko tomou, diferente de uma outra empresa, a Fly Link, de Minas Gerais. A provedora mineira desistiu das licenças 5G, porém a devolução foi feita quatro dias após o leilão e antes de assinar os acordos. 

Até houve pedidos de multas, mas não era possível fazer como está sendo feito com a Neko, afinal nenhum contrato de uso das frequências adquiridas foi assinado. E no caso dela houve formalização da aquisição. 

Samsung faz sorteio de smartphones e computadores; veja como participar

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Assim como fez alguns meses atrás, em parceria com o programa Snapdragon Insiders, a Samsung vai sortear três produtos da sua linha para os integrantes da comunidade Samsung Members. O sorteio será realizado pela Loteria Federal do dia 11 de janeiro e 2023, sendo que os interessados devem se cadastrar na ação até o dia 10 de janeiro.

Essa é uma ótima oportunidade para os amantes da marca trocarem de celular, notebook e tablet, pois serão sorteados nove dispositivos para a comunidade Samsung Members: três unidades do Galaxy Z Flip 4, três tablets Galaxy Tab S8 e três notebooks Galaxy Book Go.

Como participar?

Para participar do sorteio da Samsung é bastante simples. Basta instalar o aplicativo Samsung Members, dentro do app, clicar na aba Benefícios e clicar no banner da promoção. A partir daí aparecerá um cupom para resgate.

Depois com o cupom copiado, acessa o link da promoção que também aparecerá no aplicativo e preencher os dados. Após ler o regulamento, clique em concordar e informe dados de contato. Após esses passos, será gerado um número de sorte para concorrer aos produtos. O participante poderá também conseguir mais números de sorte ao seguir o perfil da Snapdragon nas redes sociais: Instagram, Twitter e YouTube.

Vale ressaltar que não é necessário fornecer outros dados pessoais, como dados bancários, assim como não é preciso fazer nenhum tipo de pagamento, sendo a participação na ação totalmente gratuita.

A premiação

O Galaxy Z Flip 4 é o atual smartphone da Samsung dobrável que conta com uma principal de 6,7 polegadas, 8 GB de RAM e é comandado pelo chip Snapdragon 8+ Gen 1. O Galaxy Tab S8 também vem com Snapdragon 8 Gen 1 “normal”, além de ter uma tela LTPS LCD de 11 polegadas e 8 GB de RAM.

Já o Galaxy Book Go é um notebooks de 14 polegadas e também vem com Snapdragon 7c Gen 2. O laptop já vem com o Windows como sistema operacional instalado.

Anatel avaliará migração da Oi Móvel em pesquisa de satisfação e qualidade

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A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai dedicar uma abordagem especial à 8ª edição anual da pesquisa de satisfação e qualidade percebida para os clientes da Oi Móvel, para saber como está o processo de transição e migração para as operadoras TIM, Vivo e Claro. Por meio de entrevistas, que vão até o dia 31 de janeiro, a agência usará os dados para o selo de qualidade das prestadoras.

De acordo com a Anatel, 88 mil consumidores serão entrevistados para avaliar os serviços de telecomunicações, como telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura da Algar, Brisanet, Claro, Gigabyte, Mob Telecom, Oi, SKY, TIM, Unifique, Valenet e Vivo.

“O resultado irá integrar os indicadores, índices e selo de qualidade dessas empresas de transição e, ainda, será utilizado para acompanhamento da satisfação e da percepção de qualidade desses consumidores em transição da antiga Oi Móvel para as empresas compradoras”, diz a agência em comunicado.

Os consumidores irão avaliar a satisfação geral com as empresas que prestam serviços de telecom e a qualidade de atendimento, das informações, do funcionamento e da cobrança/recarga. Pelo questionário, será calculado o Índice de Satisfação Geral (ISG), que vai compor o selo de qualidade para as prestadoras, representando o Índice de Qualidade Percebida (IQP) – que tem ainda os índices de qualidade do serviço (IQS) e de reclamações (IR).

De acordo com a agência, as entrevistas serão realizadas via telefone, com duração média de dez minutos. Além dos questionamentos referentes aos serviços de telecomunicações e a migração da Oi Móvel, os entrevistados também terão que responder perguntas sobre sua idade, renda e escolaridade.

A Anatel ressalta que não haverá qualquer tipo de solicitação de dados, como número de documentos, email, endereço, cartão de crédito, dados bancários ou senhas. E reforça também que seguirá todas as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LPGD).

É importante ter cuidados com as informações que são passadas para terceiros, especialmente com golpistas que têm usado a agência para roubar dados de consumidores. Por isso, na dúvida, sempre procure os contatos oficiais do órgão e não compartilhe dados pessoais para pessoas duvidosas.