27/04/2024

Meta libera avatar para WhatsApp; aprenda como fazer e usar o seu

Além do Instagram e Facebook, a Meta liberou a função de fazer avatar no WhatsApp. É possível usar o bonequinho como foto de perfil.

Agora o WhatsApp também tem o recurso de criação de avatares, igual ao do Instagram. O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg, o CEO da Meta, empresa dona do aplicativo. Ele fez um post no Facebook avisando da novidade. 

Avatar no WhatsApp

Como a Meta é dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, a função do avatar já estava disponível no Face e no Insta.Porém no aplicativo mensageiro o recurso ainda não havia chegado. 

Em sua publicação no Facebook, Mark Zuckerberg avisou os avatares estão chegando no WhatsApp e que em breve as atualizações chegarão para todos, cada vez mais com novas funções:

“Estamos trazendo avatares para o WhatsApp! Agora você pode usar seu avatar como uma figurinha nas suas conversas. Mais estilos estarão disponíveis em breve em todos os nossos apps.”

Com um avatar o usuário pode criar uma figura em desenho que se assemelha a ele fisicamente. É usado para ilustrar posts e conversas nas redes sociais da Meta. O diferencial do WhatsApp é que os avatares do mensageiro terão emoções, será como uma persona digital. 

Será possível usar o avatar como foto de perfil e também como figurinhas, serão 36 stickers personalizados de acordo com o usuário. 

Como fazer e usar o avatar no perfil do WhatsApp

Primeiramente vá nas configurações do seu WhatsApp. Depois clique em “Avatar” e faça a criação do seu bonequinho personalizado. Finalize como o aplicativo orientar. 

Depois, para usar sua criação como foto de perfil, basta tocar na sua foto, depois ir na opção “Editar” e escolher “Usar avatar”. 

Caso a opção de criação de avatar não apareça no seu aplicativo, aguarde mais um tempo, afinal as atualizações acontecerão progressivamente. Logo todos os aparelhos terão esse novo recurso. Normalmente a Meta faz as suas atualizações aos poucos e de forma aleatória. Acontece o mesmo com o Instagram e aplicativo do Facebook. Ou seja, só ter paciência.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários