20/04/2024

Veja como assistir TV Globo ao vivo de graça pelo Globoplay

Por meio da plataforma de streaming da emissora é possível acompanhar a série de entrevistas ao candidatos à Presidência da República.

Nesta segunda-feira (22), a TV Globo iniciou uma série de entrevistas com candidatos à Presidência da República, baseado nos cinco presidenciáveis mais bem colocados em pesquisa divulgada pelo DataFolha no dia 28 de julho: Lula (PT), Bolsonaro (PL), Ciro (PDT) e Simone Tebet (MDB). Se você quer acompanhar as entrevistas, mas terá dificuldade de acessar pela TV, saiba como assistir as sabatinas online e de graça pelo Globoplay.

Rede Globo/Divulgação

Por meio da plataforma, a Globo disponibiliza seu sinal gratuitamente na internet, seja pelo aplicativo ou pelo navegador, sem a necessidade de assinar pacotes de streaming. A plataforma da emissora foi lançada em 2015 e permite que o usuário assista o canal pela internet de graça.

Há duas maneiras de assistir a TV online de graça e acompanhar as entrevistas que serão realizadas com os candidatos à presidência do Brasil:

Como assistir TV Globo de graça pelo celular

Nesse caso, é necessário que o usuário faça o download do aplicativo Globoplay, na Google Play Store (dispositivos Android) ou na App Store (dispositivos iOS). Será necessário realizar uma conta Globo, cujo cadastro é gratuito e pode ser feito na página do serviço, na hora. Se já tiver conta, basta inserir e-mail e senha e entrar na plataforma.

Na página inicial do aplicativo, basta ir na opção “Assista ao Vivo / Agora na Globo”. Com isso, é possível acompanhar a programação ao vivo da tela do celular. Lembrando que é necessário que esta opção esteja disponível em sua região. Nesse caso, será solicitado acesso a localização do dispositivo. Dê a permissão, pois ela é necessária para ter acesso ao sinal ao vivo.

Como assistir TV Globo de graça no computador

Nesse caso, o processo é quase o mesmo e é também através do Globoplay, mas pelo navegador. Basta acessar a página do streaming, clicar em ativar, para permitir acesso a localização do dispositivo, fazer o login na opção “Entrar”, que fica no canto superior. Pronto! Já poderá assistir a Globo ao vivo de graça pelo computador.

Vale ressaltar que em ambos casos, é necessário acesso a localização do dispositivo, pois a emissora possui restrições em algumas regiões. Ou seja, caso se depare com a mensagem “Canal TV Globo fora da área de cobertura” é porque a TV Globo não está disponível naquela região. Isso acontece porque a programação é exibida de acordo com localização, se você não estiver na área de cobertura do sinal ao vivo, não será possível acessar o conteúdo.

Agenda de entrevistas

Como a sabatina de Jair Bolsonaro foi nesta segunda-feira (22), para ter acesso ao conteúdo, é necessário ser assinante pago da Globoplay. Mas ainda faltam entrevistas com mais três candidatos:

  • 23 de agosto (terça-feira): Ciro Gomes (PDT)
  • 25 de agosto (quinta-feira): Lula (PT)
  • 26 de agosto (sexta-feira): Simone Tebet MDB

As entrevistas acontecem no horário nobre da TV Globo, no Jornal Nacional, e é comandada pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos. A ordem dos candidatos foi definida em sorteio realizado no 1º de agosto com representantes dos partidos.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários