22/04/2024

Casimiro maior que a TV aberta? Vazam ganhos dele no YouTube

Equipe de Casimiro Miguel deixou vazar durante uma transmissão quanto o canal novo, dedicado à Copa, já faturou nos últimos dias.

O Jornalista e Streamer Casimiro Miguel tem sido um sucesso, está transmitindo jogos da Copa do Mundo no Catar na internet e essa semana muita gente se surpreendeu quanto um jogo transmitido no YouTube pode render financeiramente para ele. Durante os últimos dias ele já faturou por volta de R$ 830 mil. E o mundial está longe de acabar! 

Casimiro

Isso chamou atenção e tem dado o que falar. Muitas pessoas se surpreendem com a força do streamer, e também da reprodução de conteúdos na internet. 

Casimiro tem direito a transmissão de vários jogos da Copa do Mundo no Catar. Ele está fazendo o trabalho através do canal criado recentemente, o CazéTV e também por seu outro canal, em outra plataforma, a Twitch. 

O público conheceu o valor de faturamento de Casimiro através de uma imagem vazada durante a transmissão do Jogo Polônia e Argentina, durante a última quarta-feira, 30. 

Casimiro assusta a Globo ou TV aberta?

Na verdade, o faturamento no YouTube foi de US$ 160 mil. Isso porque a plataforma repassa os valores financeiros em dólares. Mas além de dinheiro outros números saltam os olhos: 213 milhões de visualizações e 3,5 milhões de inscritos. 

Além disso, o jogo do Brasil x Suíça bateu recorde de live mais assistida no YouTube. Dados do primeiro tempo do jogo por volta de 13h30. O recorde da plataforma era de Marília Mendonça, live feita durante o auge da pandemia em 2020. 

Ainda não há nenhuma evidência que tais números assustam a Globo. Mas, mesmo com adversidades como o alto atraso de transmissão da internet em comparação com a TV aberta, é interessante observar o crescimento de Casimiro Miguel nas novas plataformas. 

Por outro lado, a Globo se mantém estável diante do seu monopólio. No primeiro jogo do Brasil no mundial conseguiu bater mais 50 pontos. Mas não se sabe até quando dura esse reinado, já que a emissora não terá mais exclusividade do mundial na próxima edição.

E outro dado que é importante colocar na comparação que no mesmo jogo entre Brasil e Suíça, onde a Globo marcou 50 pontos de audiência isso representa 12,9milhões de dispositivos ligados. Enquanto Casimiro teve 18,9 pontos, o que representa 4,9 milhões. Ambos dados segundo o IBOPE.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários