22/04/2024

Alerta Xiaomi: pasta de dente não resolve tela trincada

Xiaomi fez um vídeo demonstrativo de alerta, mostrando que ação com pasta da dente no celular não resolve nada.

A pasta de dente não “cura” tela de celular trincado, alerta a Xiaomi. O truque foi viralizado na internet como uma forma de salvar o aparelho e resolver esse incômodo problema, porém a marca fez um vídeo explicando que essa solução mais atrapalha do que ajuda. 

Pasta de dente no celular

O material da Xiaomi sobre a pasta de dente em tela trincada foi publicado na sexta-feira, 9, no YouTube. Nele é exibida a demonstração de um celular com a tela trincada e em seguida alguém espalha um creme dental nele. 

Pasta de dente poderia mesmo solucionar uma tela trincada e arranhada?

Durante a demonstração, uma narração de fundo explica que segundo a dica viralizada a pasta ajudaria a polir os arranhões e preencher os vãos trincados. Porém, no final da demonstração nada disso acontece, até porque a finalidade do produto não é essa, embora seja bom ter soluções rápidas no alcance das mãos. 

Segundo a Xiaomi, mesmo a pasta de dente tendo agentes de polimento, eles não são suficientes para restaurar uma tela de celular. Ou seja, não importa a quantidade de creme dental, marca ou como é colocado, o produto não vai fazer absolutamente nenhuma diferença positiva. Confira o vídeo abaixo:

Não coloque seu celular em perigo

Porém, essa prática pode ser prejudicial ao celular. Segundo a Xiaomi, o teor alcalino da pasta pode a longo prazo destruir a resistência oleofóbica da tela do celular. Ou seja, vai tirar a substância que permite que os dedos não estraguem o aparelho, nem tenha manchas em sua superfície. 

O ideal mesmo é levar a uma assistência técnica autorizada, para que um profissional competente possa analisar o grau de comprometimento da tela e indicar a melhor solução. Sendo que em muitos casos, a melhor opção é trocar a tela e quem sabe até mudar de aparelho.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários